15 de março de 2009




Cinco dias depois, eis chegado o momento de revelar os resultados.

As mentiras:
Em primeiro lugar, para não vos matar mais de curiosidade, as mentiras.

1 – Nasci nas Caldas da Rainha, mas dentro do Hospital! Diz a minha mãe que não fomos de ambulância mas de táxi. O meu pai, estava a trabalhar, e só nos foi visitar já eu estava cá fora!

4 – Eu DETESTO que me mexam no cabelo. Fico mesmo furiosa!
Quando era pequena, fiz para cima de um milhão de birras para me pentearem em casa e para ir ao cabeleireiro. Odiava igualmente toda a espécie de fitas, ganchos, molinhas, laçarotes e travessões. Agora, apesar de não berrar a plenos pulmões, é coisa que não me agrada particularmente...


9 – Não faço ideia se gosto ou não do ET. Eu nunca vi o ET!!!
Também nunca vi nenhum dos clássicos… Nem o Indiana Jones, nem o Alien, nem o Parque Jurássico, nem… Digamos que só mais recentemente é que ando mais dada a artes cinematográficas!


E parece que ninguém acertou nestas 3…
Com duas respostas certas temos: a Bell, o meu anónimo tomarense preferido, a Filipa Pipita Chipmix, a professorinha Andreia e mana Barriguita assim como a miúda Angelical (em associação com o meu respectivo primo).
Finalmente, com apenas uma resposta certa temos: a Pa-ciência, a IM e a Ana Rita (dizer só uma e acertar, foi uma grande pontaria!)

As verdades absolutas:
2 –
É verdade, tinha um enorme fascínio pela letra X e adorava passar em Alcobaça na rua do medico que fazia os raios-X, que tinha montes de “X” espalhados na entrada.
E, diz quem sabe, que eu gritava a plenos pulmões: “Olhó XXXXXXXXXXXXXXXXXX!!!!!!
Devo dizer que aprendi esta letra graças ao meu fogão da altura, cuja marca era JuneX EXcelsa!

3 – Pois, apesar de um bocado paranóico, era verdade…
Ainda hoje olhei para o relógio eram exactamente 11h11 da manhã e isso me fez sorrir! Coisas de quem sempre teve uma costela com tendências matemáticas.

6 – Sim, já estive num comboio que descarrilou e não ganhei para o susto… Felizmente, ninguém se magoou.
Não foi em S. Martinho mas nos arredores de Roma, há alguns anos atrás.

7 – Pois parece que já são mesmo 7… A última vez foi na escola, há cerca de 2 meses atrás, em consequência da ida ao dentista para extrair o siso. Dia de Reunião Geral, que eu gosto de ter público para estes teatros.

8 – Esta era fácil, toda a gente acreditou. Durante cerca de 2 anos e meio, foi no ITN (Instituto Tecnológico Nuclear), em Sacavém, que passei grande parte do tempo em que estava fora da escola. Uma espécie de 3ª casa.

A frase assim-assim:
- "Ah, e tal, ela esqueceu-se da 5", já estão todos a pensar!
- "Que vergonha, é professora e nem sabe contar!"
Pois… Não é bem isso…

Eis que ontem, após uma longa tertúlia familiar, cheguei à conclusão que há alguma probabilidade da frase número 5 também não ser verdade. Até estou envergonhada...

Ponto número um: No pão não ponho mesmo nada, pelo que não uso manteiga, fiambre ou quaisquer outras substâncias. Isso é verdade verdadíssima.
Ponto número dois: Raramente faço fritos, e quando frito uso sempre azeite.

Mas eis que fui encontrar no meu frigorífico uma embalagem “Vaqueiro” que, apesar de já não ter validade, poderei ter sido eu a comprar…
Tenho pois de admitir que a IM e a Angélica podem ter acertado nesta!

Assim, acertando nesta frase, o prémio (fabuloso!) vai para a Angélica (e respectivo João!).
Parece que vou ter de fazer um lanchinho para vocês nas férias… digo, interrupção das actividades lectivas!
[Cláudia Josefina, também queres um cafezito? ;-) Afinal de contas, a primeira a acertar em tudinho foste tu!]

E segundo ouvi ontem, na referida tertúlia familiar, parece que a Angélica está mortinha por experimentar o jogo! ;-)
Para ti, miúda angelical, vai este desafio direitinho!

E para todos vós, uma Boa Semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 16:17
7 Comentários:


At domingo mar. 15, 07:33:00 da tarde, Blogger Angélica

Ola Marina!!

Aceito o desafio!
Pode demorar um certo tempo a arranjar frases catitas, que te deixem a cabeça num nó, para saber se serão verdade ou mentira... :)
Mas vou conseguir...

Beijinhos!!!:)

 

At terça mar. 17, 12:14:00 da manhã, Blogger Marina

Pronto, eu tambem demoro sempre um certo tempo nas respostas, pelo que estas desculpada!

E quanto as frases, estou a espera! ;-)

Beijinhos

PS: Estou pra ver se o meu primo me ajuda desta vez! eheheh

 

At terça mar. 17, 02:19:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

:) Abraço grande destes lados do Oeste ******

 

At quarta mar. 18, 12:44:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Obviamente que vou aceitar o dito do cafézito, que diga-se de passagem que já anda a ser falado ha bastante tempo,e nada....:) Vamos a ver se é desta que vais exprimentar o café Portela no Vasco da Gama... Bjinhos

 

At quinta mar. 19, 01:02:00 da manhã, Blogger Marina

Estranha, que saudades de te apanhar por ca!
Abraço da capital para o meu/teu Oeste

Quelaudina, resta saber pra quando! ;-)
Tens de começar a pensar nisso, sabes que eu tenho uma agenda muito complicada!

Beijinhos as 2

 

At sexta mar. 20, 10:40:00 da tarde, Blogger barriguita

marina , tenho-te a dizer que tu és muiiiinnnnto estranha ;)
pois eu cá adooooooooroooooo manteiga ( não há nada melhor que comer pão ainda morninho e estaladiço com manteiga) e amoooooooooooooooooo que me mexam no cabelo. Eu não "sismava" tanto com capicuas e letras "especiais" mas sim com palavras tipo "holofote" ou "xilofone" que me pareciam demasiado estranhas, não me pareciam palavras a sério ;) e para ti um bom fim-semana(como escrevem as minhas crianças ;)

 

At domingo mar. 22, 09:46:00 da tarde, Blogger Marina

Estranha? Eu??? :P

E espero que o teu fim de semana tambem tenha sido bom! =)

Boa semana!