13 de fevereiro de 2009




Hoje, Lisboa acordou particularmente bonita.
Talvez fosse da luz. Dourada, logo pela manhã, banhando os telhados das casas.
Ou talvez fosse do azul do céu, bem forte, e que fazia um contraste ainda mas belo.
Talvez fosse do Sol, que trouxe pessoas às esplanadas e um corrupio como há algum tempo não se via. Burburinho de conversas. Segredos e memórias que a chuva tinha encerrado nos corações.
Talvez fosse do ar, fresco e quente ao mesmo tempo. Que resfriava narizes e aconchegava almas!
Talvez fosse do ar... Sentia-se no ar, sem dúvida, a beleza da cidade!
O ar desta manhã trazia consigo o sabor a novidade. A café e a canela. A pastéis de Belém.
Talvez fosse das crianças. Que chegaram à cidade, trazendo sorrisos nos lábios e o brilho nos olhos de quem vê tudo pela primeira vez!

Ou então, talvez fosse de mim…
Que hoje ousei olhar numa outra perspectiva.
Com os olhos tirei mil e um retratos, enquanto atravessei a cidade.

Um por um, fui-os guardando na caixinha das memórias.
É que tenho comigo esta mania de guardar coisas e sentires. Para quando for preciso!

E assim, lentamente, o Tejo foi conquistando as minhas margens…

E Lisboa adormeceu particularmente bonita.
























Foto de Duarte Almeida. Encontrei aqui.

 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:35
6 Comentários:


At sexta fev. 13, 10:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Pode ser da luz, mas aposto que são os teus olhos.

Bom fds!

 

At sexta fev. 13, 11:44:00 da tarde, Blogger IC

Sim, Lisboa é bonita principalmente nestes dias de sol. Mas, no inferno do trânsito, às vezes nem consigo reparar.
Ao falares de Lisboa, fizeste-me lembrar da Lisboa dos meus 15 anos, quando para cá vim sozinha e para sempre cá fiquei. Era uma Lisboa de cheiros e sons, era a Lisboa dos pregões matinais, do tlim-tlim dos eléctricos, das fontes... Ai que fiquei nostálgica lol
Beijitos

 

At sábado fev. 14, 12:08:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Ohhh minha amiga...obrigada por me mostrares novamente essa Lisboa da qual sinto tanta falta. Beijos grandes do tamanho do Pico

 

At sábado fev. 14, 12:17:00 da manhã, Blogger Marina

Obrigada Bell! =)
Bom fds!
Um dia ainda havemos de falar de como os teus olhos vêem a cidade!
E vamos beber um cafe e comer uns pasteis! ;-)

IC, eu tenho a vantagem de andar a horas sem transito.
O que me da tempo e tranquilidade para ir apreciando a cidade.
Que, devagarinho, se vai tornando cada vez mais minha!
Ainda por cima, nas ruelas de Belem, por onde passo todos os dias, ainda ha electricos e um policia sinaleiro, coisa que nunca me lembro de ter visto!
As vezes tenho mesmo a sensacao de estar a entrar num filme!
Beijinhos IM e bom fim de semana!

Pipiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita Chipmix! =)
Nada melhor do que fazeres uma paragem por ca para matar saudades! ;-)
E do tamanho do Pico... isso sao beijos "buédagrandes"! eheh
Bom fds!

 

At sábado fev. 21, 08:49:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Sabes, o que escreveste aí tocou-me mesmo...
muito obrigada por partilhares os teus olhos :)

 

At segunda fev. 23, 01:43:00 da manhã, Blogger Marina

Ola Joana! =)
Obrigada eu pelas palavras simpaticas!

Beijinhos e boa semana