8 de fevereiro de 2009




Desde a última madrugada, que há uma coisa que me está a fazer espécie*.
Como já devem ter ouvido, no Bairro Alto, é de lei que os bares fechem às 2 da manhã, para bem da população residente na área.
E eu estou plenamente de acordo! Até porque, como podem imaginar, sou uma professorinha sossegada e recatada.
Mas é que há uma coisa que eu não entendo...
Por que razão é que se tem de fechar um bar às 2 da manhã mas é permitido fazer, na minha freguesia, o baile da Festa de Nossa Senhora das Candeias, cuja música se ouve, cerca das 3 e meia da manhã, dentro da minha casa, apesar de me encontrar a mais de 5 km.
Ainda por cima, música tal que, numa escala de parolice de 1 a 10, obtém uma pontuação de, no mínimo, 17...

Ele há coisas que me fazem mesmo espécie

Uma boa semana!

* Outra coisa que me ficou a fazer espécie foi a origem desta expressão...
Depois de muito procurar, pedi à Bell, e AQUI está o resultado!

 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 16:46
11 Comentários:


At domingo fev. 08, 04:55:00 da tarde, Blogger Angélica

Eheh... Música parola! :) Deixa lá... foi só uma noite!!
Quando são as festas da minha terra é igual...
Mas arre... ouvir-se assim tão longe!!?? Quem lá esteve deve ter ficado surdo... Se ouver um aumento de surdos em Évora de Alcobaça já sabemos o que foi!!! :) Música parola é o que dá!! :)

Beijinhos e boa semana!!

 

At domingo fev. 08, 04:56:00 da tarde, Blogger Angélica

Mas pelo menos esses surdos terão a Marina para falar com eles... :)

 

At domingo fev. 08, 06:06:00 da tarde, Blogger Claudia Ganhao

É mais um dos mistérios da nossa sociedade!!!

 

At domingo fev. 08, 07:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Então tu não sabes que qualquer regra tem excepção? Os senhores que fazem cumprir a lei também lá estão a abanar o capacete (e outras coisas mais) ao som da pimbalhice ;)


Quanto à expressão, fiz o meu melhor, Marina ;)

eheh, isto é que é trabalho colaborativo - tá na moda, na minha escola, a expressão, não o trabalho ;)

 

At domingo fev. 08, 10:15:00 da tarde, Blogger Marina

Miuda Angelical e não sabes tu dos meus progressos em LGP!
Ja digo frases de muito nível tais como "A minha casa é um prédio"!
looooooooooooooooooool

Carracinha, continuo sem poder visitar te...
Como podemos resolver isto?

Bell, obrigada!
Tu és espectacular! =)
Tenho de ir actualizar uma ligação para o teu cantinho... posso?
Por este trabalho colaborativo, até merecias um Excelente!

Boa semana!

 

At quinta fev. 12, 05:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Olá grande prima... eu confirmo... eu também ouvi... se eu ouvi lá em baixo... então tu... ui ui... deve ter sido mesmo muito mau!

Um grande beijo deste primo um pouco menos desnaturado... afinal deixei-te um comentário ;)

João

 

At sexta fev. 13, 02:34:00 da manhã, Blogger Marina

Olha que para um "grande primo" ainda tas mt fraquinho! :p

Beijinhos Jo...ão!

PS: Eu devia era ter juízo como tu e não andar acordada até a esta hora!

 

At quarta fev. 25, 04:44:00 da tarde, Blogger barriguita

sempre gostei dessa expressão, particulamente quando é pronunciada "faz-me espéce" lol
também gosto muito do termo parolice...e sinceramente, a aparolice faz-me espéce ;)

 

At quinta fev. 26, 01:50:00 da manhã, Blogger Marina

Um "fazmespéce" é algo de indicritível! eheheh
Talvez ainda melhor que o "Irrita-me solenemente" que a minha mãe dizia! ;-)

E por falar em parolices, posso mandar mais um beijinho debaixo do teu comentario? eheh
Se por acaso passares por aqui, um beijinho para ti Patricia Par... Pina! eheheheheh =)

 

At quinta mar. 12, 02:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo

é, pois é :)
são as festas de Nº Srª das Candeias e a feira de São Bernardo...., é que não se aguenta... ele é desde o Quim Barreiros, passando pelos DZRT vai até ao Zé Café & Guida :S

mas, 'parolices' à parte, conheces lugar mais calmo da freguesia(e até mesmo do concelho) que o nosso??

adorei conhecer este teu lado 'bloguista'. está muito bom, mesmo :)
(pensei que já te tinha dito isto até perceber que comentei noutro que nao no teu :S)
um beijo enorme da casa amarela :P

 

At domingo mar. 15, 04:59:00 da tarde, Blogger Marina

Xiiiiiiiiii, Zé Café e Guida é do melhor! eheheheheheh
Claro que o nosso é o lugar mais sossegado, provavelmente, de todo o distrito - é por isso que eu so ando ca de passagem!
Eu sou uma mulher da civilização! ;-)

Obrigada pela visita simpatica!
Beijinhos para toda a familia da casa amarela, especialmente o vizinho mais giro da rua! =)