3 de março de 2009




(ou o meu pequeno problema geográfico...)


















Quando eu era pequena achava que o “Estrangeiro” era um país.
O país onde moravam os “estrangeiros”.

[Não conhecia nenhum mas ouvia falar deles...]

E, cheia de curiosidade, ia perguntando a quem encontrava: “Qual é a capital do Estrangeiro?”.
E assim andei intrigada durante anos porque ninguém me sabia responder...

Pois! Quando eu era pequena não tinha computador e não gostava de ver televisão - sobrava-me muito tempo para pensar! =)

Boa semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:12
11 Comentários:


At quarta mar. 04, 04:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Porque és assim? Sempre que eu me obrigo a não voltar a este estaminé gozar contigo, tu lanças estas pérolas....
E eu tenho que vir largar as minhas bocas parvas e despropositadas e tal....
Portanto, quando eras pequenina, o mudo tinha 2 países: Portugal e o Estrangeiro!?! Está boa.
E há quanto tempo te apercebeste que o Estrangeiro não é país? Ahhahahah! Atenção, esta questão parece ter rasteira, mas não. E não precisas responder, foi só 1 questão parva e inconveniente, apesar de pertinente.
Bom, mas não tenho só críticas más. Aqui vai 1 boa: finalmente colocas 1 música gira no blog... parabéns!
Bom, agora que espalhei o mal, vou-me embora, pregar para outra freguesia.
hasta

 

At quarta mar. 04, 07:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Estrangeiro City, dah

 

At quarta mar. 04, 10:10:00 da tarde, Blogger IM

Ahhhh...se tivesse perguntado a IM receberias a resposta certa...ehehehehe...O Estrangeiro é uma obra (por sinal, magnífica) de Albert Camus!! Vês? Soooooo easy!!!!
ehehehehe

 

At quinta mar. 05, 03:25:00 da manhã, Blogger Marina

Ó Anónimo, confessa lá que até gostas de vir aqui ao estaminé! ;-)
Quando eu era pequena o Mundo tinha muitos países: Portugal, Espanha, França, Italia, ... e o Estrangeiro! =)
Não me lembro do dia em que descobri que o estrangeiro não era país, já foi ha buerererererés!
E quanto à música... não me digas que reprovas a minha escolha musical até aqui!
Olha que apanhas!!!
Espero que tenhas pregado bem.
Beijinhos para o lado de lá da serra (pra ti, entenda-se!)

Bell, na altura eu ainda não percebi nada disso e não sabia falar ingles! Mas está bem visto, pois sim!

IM, se com a idade destes meu pensamentos me falasses em obras... eu acho que iria pensar em construções!
looooooooooooooooooooooooooool
Pois que infelizmente não conheço nada do senhor para além do nome... Recomendas?

Beijinhos aos 3 e continuação de boa semana!

 

At quinta mar. 05, 08:48:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Não sei a opinião da IM, mas eu, que tive de ler "L'étranger" a sua língua original, não lhe achei grande piada.

Olha um resumo aqui:
http://www.alalettre.com/camus-oeuvres-etranger.php

 

At quinta mar. 05, 06:23:00 da tarde, Blogger IM

Hummm...Marina, Camus é para cima de bom e O Estrangeiro precisa de alguma contextualização...podes espreitar aqui
http://www.consciencia.org/camusisabel.shtml
...até conheço a moça que escreveu isso!!! eheheheheheheheh
Beijinhos.
IM

 

At segunda mar. 09, 12:17:00 da manhã, Blogger Marina

Obrigada meninas, voces sao espectaculares! =)

Bell, mas tu não sabes que o meu francês é quase tão bom como o meu alemão? :p

IM, tenho ca pra mim que eu tambem conheço (nas coisas interneticas tambem se conhece, nao é?) a referida moça! eheheh
Obrigada por mandares qualquer coisa numa língua mais acessível (desculpa lá Bell).
Fica para ler quando tiver um intervalo entre respirações...

Beijinhos e boa semana para as 2

 

At quinta abr. 09, 09:46:00 da tarde, Blogger Icon

vim cá parar através do blog da bell e gostei.
especialmente deste post... particularmente pq a imagem que puseste a ilustrá-lo combina muito bem com o texto.
Descobri a Mafalda muito tarde. Mas apaixonei-me pela miúda e pela sua visão do mundo. Já não pensava nela há algum tempo. Lembraste-ma. L+a vou ter de pegar no livro enorme que tenho de tiras da miúda e ler algumas.
Voltarei para ler mais alguns posts...

 

At sábado abr. 11, 01:05:00 da manhã, Blogger Marina

Ola Icon!
Obrigada pela visita!

Eu descobri a Mafalda cedo de mais, acho eu, tanto que depois me esqueci dela durante uns anos para vir a recuperá-la depois.
Agora sou fã, claro! ;-)

Ate breve!

 

At quinta abr. 08, 03:58:00 da tarde, Blogger ó biê lá

Long live Mafalda e os seus eternos medos dos "estrangeiros" chineses :)

e long live Mussolini.... pelo menos o meu avô fala muito bem dele :)

 

At quinta abr. 08, 11:24:00 da tarde, Blogger Marina

Agora que penso nisso, acho que o meu avô não conhece o Mussolini nem a Mafalda...
Que grande falha, especialmente pela ultima...