18 de fevereiro de 2009




Como é bom ter vizinhos generosos!
Que fazem do verbo "partilhar" uma constante.

Que conhecendo bem o provérbio “Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”, gostam de partilhar esta sabedoria popular com toda a vizinhança e pô-la em prática.
Que sabendo como a música é importante para começar o dia com boa disposição, decidem partilhar com todo o prédio – onde me incluo - uma musiquita (em volume bastante considerável) logo pela manhã.

Digam lá se isso não é generosidade para com os vizinhos que possam não ter um rádio em casa?
Estou tão feliz e fiquei tão comovida que considero, um dia destes, retribuir-lhe!

NOTA: O meu generoso vizinho está há quase duas horas a partilhar comigo a MESMA música… Já deixei de contar mas teremos ultrapassado as 30 repetições… Tenho a cabeça a latejar e estou à beira da insanidade mental...
Não fosse ele um vizinho tão generoso e juro que me chateava a sério!

 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 10:40
6 Comentários:


At quarta fev. 18, 09:10:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Como boa vizinha que és, paga-lhe na mesma moeda que é como quem diz na mesma música. Se a dele começa às 7.30, põe a tua a tocar às 7. Se ele ouve o Tony Carreira, põe o Quim Barreiros. Uns dias a "cheirar teu bacalhau", o gajo baixava logo o volume. eheh

 

At quarta fev. 18, 10:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo

A mim parece-me claramente que não és boa vizinha! Estás a ser um bocado picuinhas. Não sejas assim!! Aprende a gostar da música que o teu vizinho te dá, em vez de falares mal. Falar mal é muito fácil. Da próxima vez que ele te der música, senta-te e escuta. Mesmo que ele a repita 30 vezes. Vais ver que a cada audição descobres mais qualquer coisa sobre a música... algo que não ouviste na 13ª vez e que vais finalmente escutar na 27ª.
Não sejas má vizinha!!!
hasta :P

 

At quinta fev. 19, 08:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Enredei-te numa corrente, mais uma, desculpa. Mas esta é gira;)

 

At sexta fev. 20, 08:43:00 da tarde, Blogger Marina

Bell, mas eu só tenho musicas giras! ;-)
Tas desculpada pelas correntes!
Sabes que eu não sou mt boa a cumprir prazos mas respondo sempre!
Beijinhos e bons carnavais!

Olá Anonimo!
Ha que tempos que eu nao te apanhava por ca! ;-)
Pois eu sentei-me, escutei e foi aí que decidi escrever este texto! :p
E o problema principal nem é a musica - ainda na semana passada o vizinho tinha feito uma graça semelhante com uma musica bem mais agradavel mas, depois da milionesima vez, qualquer musica se torna irritante!
Vou tentar contactar os teus vizinhos pra fazerem a experiencia contigo! eheh
Beijinhos e bom fim de semana alargado!

 

At quarta fev. 25, 04:40:00 da tarde, Blogger barriguita

Se o anónimo te considera má vizinha, o que é que ele pensará de mim?! é que ao fim da décima "mais uma volta, mais uma viegem" pela mesma música eu já estaria agarrada ao pescoço do tal vizinho... não há quem aguente tanta generosidade ;)

 

At quinta fev. 26, 01:43:00 da manhã, Blogger Marina

Barriguita, o probleminha é que eu ainda não descobri de que andar é o vizinho simpático e, apesar dos nervos, a maior parte das vezes tento fechar os olhos e voltar a adormecer...

E quanto ao anónimo, não te preocupes que ele até nem tem mau feitio - é só vontade de me chatear os fígados! ;-)

Mas eu sou forte! =)

(Pra cima e para baixo, até à caverna das caveeeeeeeeeeeiras! eheheheheheheh - Um beijinho alfacinha pra ti ó anónimo pouco anónimo!)