26 de janeiro de 2007




Estimados visitantes:
Uma vez que este ano (infelizmente) estou sem escola, já há muito tempo que não marco trabalhos de casa.
Por isso, para matar saudades, resolvi deixar-vos estes exercícios, para tentarem resolver durante o fim-de-semana.
São só 2 exercícios, pequeninos, de resposta rápida e ajudam a treinar o vosso raciocínio! =)

Exercício I:
Qual é o próximo número na sequência?
2 10 12 16 17 18 19 ... ... ...



Exercício II:
Qual é a linha seguinte no triângulo?

1
1 1
2 1
1 2 1 1
1 1 1 2 2 1
... ... ...






Bom fim-de-semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:38
11 Comentários:


At sábado jan. 27, 11:15:00 da manhã, Blogger matilde

eheheh.. posso dizer, posso, posso?... Vá lá... posso?!...

Pronto. Eu não digo. Era batota.

É que já os conhecia - foi só fazer um esforço de memória... e já nem me lembro se na altura os consegui descobrir sem ajuda.... - acho que me deram mais umas dicasitas. O 1º... bem - esse - ficou-me já ontem a bailar na "cachimónia" e só hoje é que me lembrei!...lol

Mas que venham eles - os desafios. Bons para prevenir o Alzheimer, dizem. Assim como lavar os dentes com a mão esquerda (ou direita, para os esquerdinos) ou contar para trás, de dois em dois... ou mesmo fazer uns sudokus!

Beijinhos e Bom fim-de-semana.

:)

 

At sábado jan. 27, 11:50:00 da manhã, Blogger Alda Serras

Bom exercício, mas não arrisco uma resposta!

Bom fim-de-semana!

 

At sábado jan. 27, 05:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Não sei se aprovo essa promiscuidade entre letras e números, mas pronto...
No segundo, pode entrar o algarismo 3? Se não pode, devia.
Vá, marca lá na tua caderneta que eu não fiz o TPC, a ver se eu me importo!

 

At domingo jan. 28, 12:06:00 da manhã, Blogger (Pa)Ciência

Sá sei o 1º e é porque já conhecia eheheh! Por isso não vale dizer... O 2º execício vou levar como TPC da semana... pode ser que descubra entretanto!
Beijocas ;)
P.S.: Tens lá outro!

 

At domingo jan. 28, 02:36:00 da tarde, Blogger Marina

Tit, assim so levas 50% da cotação! ;-)
(nas observações - tenho que aprender contigo! - vou por uma nota positiva pelo facto de nao fazeres batota! looooooooooooooooool)

Bell, assim não pode ser...
Antes de te mandar recado para casa, ainda te vou dar mais um tempinho para fazer o TPC.
Desistir nao vale!

Castor taralhouco, levas 50% pela criatividade, mas a resposta nao esta explicita.
Estou a ser muito generosa contigo!

Pa-ciencia!
Ja tinha saudades de te apanhar por ca!
Ainda estive para te deixar um recado la no teu sitio, mas tu antecipaste te!
Ja la vou espreitar o teu desafio!
Espero que consigas descobrir a solução ao exercicio II!

Beijitos e bom domingo para todos

 

At domingo jan. 28, 07:25:00 da tarde, Blogger Lusófona

nossa!! como estou fraca de memória :(
vou ter que exercitar mais...

Bjs e uma linda semana

 

At domingo jan. 28, 07:29:00 da tarde, Blogger A Professorinha

Infelizmente para mim nunca fui boa para este género de coisas... Por isso abstenho-me de responder para não fazer má figura... Até respondia mas... e se erro???

 

At segunda jan. 29, 11:01:00 da tarde, Blogger Marina

Meninas, se errarem, nao ha problema!
Desde que tentem...

Se ninguem quiser arriscar, eu depois digo a solução!

 

At sexta fev. 02, 12:23:00 da tarde, Blogger Lusófona

lembrei a primeira...lol
isso é pegadinha, quero dizer, apanhados...lol

Bjs

 

At sábado fev. 03, 11:29:00 da tarde, Blogger carlos ponte

Ora deixa cá ver... Ah, já sei! Dezavinte! Acertei?
Boa ideia esta. Qualquer dia volto a passar por cá.
Um abraço de Viana.
carlos Ponte

 

At domingo fev. 04, 11:26:00 da tarde, Blogger Marina

Lusofona, mais um esforcinho e consegues chegar à segunda! ;-)

Carlos, obrigada pela visita!
Nao me parece que seja dezavinte, mas seria se 20 se escrevesse assim! =)