10 de janeiro de 2007




























[imagem feita aqui]

Quis o destino que ontem saísse de casa, um pouco antes das dez da manhã, muito atrasada e ainda meia a dormir.
Como sou uma mulher prevenida, não me ocorreu verificar que o meu telemóvel estava quase sem bateria. Nada de grave, não fosse o caso de ter combinado ir jantar a casa de uma colega, cuja morada eu desconhecia completamente.

Bem, lá resolvi o caso com umas quantas chamadas da rede fixa e lá fui eu, a morrer de medo de me perder pelo caminho, coisa que me acontece com alguma frequência.
Depois de um jantar fantástico (do qual não há fotografias pois, como sou uma mulher prevenida, não reparei que a máquina fotográfica também não tinha bateria!), volto para o Oeste, esperando que a viagem corresse bem e o dito telemóvel não fosse preciso.
E felizmente não foi! Finalmente chego à portagem de Torres Vedras, e como sou uma mulher MUITO prevenida, não reparei que apenas trazia comigo uns miseráveis 30 cêntimos. Nada de grave, claro, não fosse o caso do Multibanco da portagem estar avariado!
Felizmente que, ao contrário de mim, as pessoas da portagem são realmente pessoas prevenidas e sabem resolver estas situações (eu já tinha pensado várias vezes o que aconteceria se me esquecesse da carteira!)
Não, não fui presa! Também não tive de chamar ninguém para me pagar a portagem (ainda bem porque estava sem telemóvel, certo?)! Mas lá estive eu, à uma da manhã, a preencher uns papéis e assinar como me comprometia a pagar o valor!


Já diz o ditado, Homem prevenido vale por dois.
E mulher prevenida como eu? ;-)
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 22:50
10 Comentários:


At quinta jan. 11, 12:38:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Só tu marinita!!!
Conhecendo-te como te conheço, só não sei como não aconteceu mais vezes.
Bem se um homem prevenido vale por dois, tu...uma mulher desprevenida vales...humm...não sei como te diga ... 1/2 de mulher, no máximo! ;p
Jitos xxx

 

At quinta jan. 11, 01:01:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Já viste a quantidade de experiências novas que tiveste?! Nada disso acontecia se fosses uma mulher prevenida!

 

At sexta jan. 12, 12:38:00 da manhã, Blogger Prof

Parábens pela nova roupagem do teu blog! Realmente a história é demais! Mas ainda assim, tiveste sorte!
Beijinhos!

 

At sexta jan. 12, 01:29:00 da manhã, Blogger Marina

Silvia Cristina, anda uma pessoa simpatica a emprestar te a placa internetica mega fantastica e ainda tem de ouvir (ler!) umas piadinhas!!!
Olha que eu sei onde tu moras! ;-)

E realmente é bom vermos sempre o lado positivo das coisas!
Agora ja toda a gente sabe o que acontece se algum dia esquecer a carteira em casa e for andar na autoestrada! =)

Beijinhos para as 4 meninas

 

At sexta jan. 12, 10:30:00 da manhã, Blogger Lusófona

Nossa!! Que aventura!
Já agora, não esqueças de pagar :D

Bjs

 

At sexta jan. 12, 06:10:00 da tarde, Blogger (Pa)Ciência

Ena ena, temos casa nova! E aventuras tb!
Beijocas à 1/2 mulher prevenida! Aposto que não repetes a cena em breve ;)

 

At sexta jan. 12, 09:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Adesqueceste-te-te-te de cont ar um peru menor. Nessa mejma noute, ias tu a sheggare a casa das pssoas que te ali mentaram, quando arreparaste que não levavas a shavve do carro, o que te forçou a regressar a casa com a biatoura às costas. Mas nem isso te livrou da portagem. Tss, tss, tss... pessoa tola! Sabes muito bem que tudo isso é Karma, camela.

 

At sexta jan. 12, 10:34:00 da tarde, Blogger A Professorinha

As mulheres não precisam de andar prevenidas, safam-se sempre :)

Beijos

 

At sábado jan. 13, 12:16:00 da tarde, Blogger olho_azul

Quando menos esperamos a vida dá-nos umas valentes lições. No teu caso diria que foi um capítulo completo!!!!
Beijocas e bom fim de semana (prevenido!)

 

At sábado jan. 13, 04:55:00 da tarde, Blogger Marina

Descansem que ja esta tudo pago!
Quanto à próxima, espero que me safe outra vez, que andar desprevenida e para mim uma coisa normal!
Nunca aprendo! ;-)

Quanto a ti, seu passareco taralhouco, devias saber que eu so conto os perus maiores (e devo dizer que sei contar muito bem!)que os menores ainda não dão para bifes!
E quanto a karma, se isso fosse verdade, eu que sou pobre e boazinha como a Floribella, ja estava mas era a ver camelos numa qualquer viagem pelo Mediterrâneo!

Beijitos para todas e murraças para o Saco de Pulgas!