20 de janeiro de 2007
















[Fonte Santa, 20.01.2007]


Acontece todos os dias.
Mas raramente temos o previlégio de assistir!
A vida renova-se em cada instante e dá mais vida!
E em cada nova vida um milagre.




Há pouco tempo ouvi falar de um filme que perguntava se ainda existiam pastores.
Há sim! E um deles é meu avô.
Não mora na Serra da Estrela mas à beirinha da Serra dos Candeeiros.
E são dele esta ovelha e os dois cordeirinhos que nasceram no campo há uma meia dúzia de horas!

Duas vidas novas, a estrear!
Que nos trazem um bocadinho de esperança para o futuro!


Bom fim-de-semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 17:56
10 Comentários:


At sábado jan. 20, 06:58:00 da tarde, Anonymous Anónimo

:) gostei deste pedacinho em que nos mostra a vida... a nascer :)

 

At sábado jan. 20, 11:00:00 da tarde, Blogger vinte e dois

Lindos! Lindos mesmo! Uma nova vida (neste caso duas)é sempre uma coisa bonita de se ver ;)

 

At domingo jan. 21, 12:13:00 da manhã, Blogger Alda Serras

Já tive o privilégio de assistir ao nascimento de cordeirinhos, de chibinhos (na minha terra dá-se esse nome às cabritas bebés)e de vitelinhos! São momentos únicos!

[Quanto ao horário, trata-se de uma vaga para o 1º ciclo. Como a maior parte dos prof. do 2º ciclo tem habilitação para o 1º, há muitos candidatos. O ME lançou o caos com esta história das ofertas de escola. Não só as escolas ficam sobrecarregadas de trabalho - as colegas estão a construir uma lista ordenada (que já existe nos arquivos do ME) como os prof. têm de andar constantemente a enviar currículos para todas as escolas onde há a miragem de um lugar. Estão sempre a aparecer lugares, há-de chegar a tua vez. Boa sorte!]

 

At domingo jan. 21, 12:34:00 da manhã, Blogger Marina

Pieces of me, bem vinda de volta! Ainda bem que gostaste! =)

22, viver no meio de nada tem de ter alguma vantagem!
Quem quiser vir ate aqui bem que precisa de um GPS! ;-)

Bell, na minha terra diz-se cabritinhos! O meu avô tambem tinha, agora ja n tem...
E as ofertas de escola... nem quero pensar mais nisso agora que ate fico mal disposta...
Acho que este ano... vou ter mais tempo que o costume para contemplar a natureza!

Beijitos e bom Domingo p todos

 

At domingo jan. 21, 05:21:00 da tarde, Blogger Lusófona

Quem dera eu viver no campo junto á natureza... Quem sabe um dia..

Beijos querida e uma linda semana

 

At domingo jan. 21, 08:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Só é pena que alguém há-se gostar tanto delas que as há-de querer digerir...

E quanto a:
"nem quero pensar mais nisso agora que ate fico mal disposta..."

vê lá se queres ser vergastada com uma corrente de bicicleta ou com a própria! Tens mais é de querer pensar nisso. E quanto ao ficares maldisposta, what else is new?! Estás sempre maldisposta! Não é o pensar nas oferendas de estabelecimento de ensino público que te vai piorar o estado de espírito! Há coisas piores, como cortar pão ou usar o corrector de outras pessoas, right?

 

At domingo jan. 21, 11:14:00 da tarde, Blogger A Professorinha

Ao vivo deve ser ainda mais bonito do que na foto... deve dar vontade de pegar e embalar no nosso colo :)

Beijinhos

 

At terça jan. 23, 12:45:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Devem ser momentos únicos! Já os vi bem pequeninos mas ainda não tive o privilégio de assistir ao seu nascimento!

Boa semana!
Beijinhos

 

At terça jan. 23, 06:11:00 da tarde, Blogger Estranha pessoa esta

Ternura...
:)

Aqui na minha Serra tb ainda existem pastores mas, nunca assisti in loco a um momento desses.

Abraço enorme para ti aqui da encosta da serra no Oeste ***

 

At terça jan. 23, 11:05:00 da tarde, Blogger Marina

Viver no campo é bom... mas só por uns bocadinhos assim!
Que para o dia-a-dia eu gosto mais da vida na cidade!

E cordeirinhos para comer, nem pensar! Que a minha esquisitice não permite!

Beijitos a todos