23 de janeiro de 2007




(ou a vontade de insultar alguém de uma conhecida operadora de telemóveis!)

Há já quase um mês atras decidi fazer uma encomenda à minha operadora.

Há cerca de uma semana atrás, telefonaram para marcar a entrega, hora e local, que seria amanhã, dia 24, da parte da manhã, em Torres Vedras.
Qual não é o meu espanto quando hoje, cerca das 3 da tarde, recebo a seguinte chamada, que mais parece retirada de uma cena de um qualquer programa de comédia.


Funcionário: Tenho aqui um telefone para lhe entregar, saí agora de Alcobaça e vou agora a caminho da sua casa. (Aqui a conversa começou logo mal! Errou o dia e o local!)


Eu: Mas a entrega era só amanhã de manhã, e era em Torres Vedras...

Funcionário: Ah... mas eu não posso ir entregar a Torres Vedras! Eu só faço entregas na zona de Alcobaça.

(Eu não queria saber quem é que vinha a Torres Vedras! Podia ser ele ou o papa! Desde que o telefone viesse...)

Eu: Mas não está aí ninguém para receber o telefone!

Funcionário: E não tem nenhum café ou mercearia onde possa deixar o telefone? Desde que me paguem o dinheiro e assinem o papel, tudo bem!
(Tudo bem????? Sim, estamos a falar do meu dinheiro e do meu telefone! Que, como é óbvio, não é coisa para se deixar num café qualquer! Até porque ele não sabe mas a minha terrinha não tem nenhum café!!!!!)

Eu: Hummmm... Não me parece boa ideia!
(Aqui eu já estava à beira de um ataque de riso! Só podia ser comédia!)

Funcionário: Então e não me arranja nenhuma solução? Vou ter que mandar o telefone para trás.
(Ai eu é que tinha de arranjar solução para um problema que... sim, é verdade, também era meu! Mas pronto, afinal só um de nós é que conseguia pensar alguma coisa de jeito e parece-me que não seria o senhor funcionário!)

Eu: Bem, vou ligar à minha mãe, posso combinar para lhe ir deixar agora no emprego.

(...)

Eu: Já confirmei com a minha mãe. A morada é (...) na encosta.

Funcionário: No Costa? Onde é isso?
(Aqui eu já não sabia se devia rir ou chorar!)

Eu: Não! Na encosta!
(Com algumas dificuldades, lá tentei explicar detalhadamente a morada.)

Eu: Bem, vá lá entregar o telefone e se precisar de mais alguma coisa (sim, porque depois desta última saída eu já estava a preparar-me mentalmente para tudo!) ligue-me de volta, pode ser?


Contra todas as expectativas, o senhor conseguiu encontrar a encosta, a minha mãe e o telefone chegou são e salvo!
E viva a competência deste nosso país!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:19
9 Comentários:


At quarta jan. 24, 01:20:00 da tarde, Blogger Estranha pessoa esta

ehhehe
Tu tens sempre com cada história, é isso e a torradeira do outro dia :P

Abraço grande para a tua mãe lol

**

 

At quarta jan. 24, 05:29:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Incrível! Então os que marcam as entregas, não falam com aqueles que as fazem? Anda cada um a trabalhar para o seu lado?

 

At quinta jan. 25, 12:49:00 da manhã, Blogger Marina

Estranha, as minhas historias dariam para encher a enciclopedia luso brasileira!
E a minha mae retribui o abraço!

Doutora das continhas, ainda nao tive oportunidade para examinar o telefone, ate porque eu estou em Torres Vedras e ele em Alcobaça :P!

Bell, pois parece que estao todos de relacoes cortadas!
Alias eu liguei para a dita da operadora que nem sequer se responsabiliza pelo sucedido porque "é assunto para a empresa de distribuição". Enfim!

Beijitos

 

At quinta jan. 25, 11:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Bem podias publicar um livro com as tuas aventuras! São muito engraçadas... Tu é que não deves ter achado lá muita graça!

Beijinhos

 

At sexta jan. 26, 03:46:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

Gostei da retribuição ;) **

 

At sexta jan. 26, 05:52:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Que incompetência!.. Eu passava-me!
*Beijinhos*

 

At sexta jan. 26, 11:23:00 da tarde, Blogger Marina

Pois, eu na altura nao achei piada nenhuma, confesso.
E quando desliguei o telefone lembrei-me de umas quantas coisas menos bonitas para chamar ao dito senhor...
Mas agora ate que acho piada! =)

Beijitos a todas

 

At quinta fev. 01, 11:59:00 da manhã, Blogger Lusófona

Na hora de vender, é tudo maravilhoso, depois, coitado do consumidor....

 

At sexta fev. 02, 11:45:00 da tarde, Blogger Marina

E acreditas que ainda nao vi o dito do telefone???
Espero que funcione!