17 de janeiro de 2007


















Inventar a solidão.
Porque às vezes somos nós que fazemos a nossa própria solidão.
Porque somos nós que decidimos ou não deixar que os outros façam parte da nossa vida e de que forma o fazem.
Tem sido esta a minha leitura nestes últimos tempos.
Um livro com 2 partes: "Retrato de um homem invisível" e "O Livro da memória".

A minha estreia com Paul Auster, um autor que espero, sem dúvida, repetir.

Deixo-vos uns bocadinhos para aguçar o apetite!



"São raros os momentos em que conseguimos vislumbrar uma rima no Mundo: e só nesses momentos é que a mente pode saltar para fora de si mesma e funcionar como uma ponte para as coisas, uma ponte que se ergue sobre o tempo e o espaço, sobre o olhar e a memória."

Termina assim:

"Ele pega noutra folha em branco. Põe-na na mesa à sua frente e escreve estas palavras com a sua caneta.
Foi. Nunca mais voltará a ser. Lembra-te."
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 21:43
4 Comentários:


At quinta jan. 18, 07:16:00 da tarde, Blogger Alda Serras

De Paul Auster só conheço um livro:"Pensava que o meu pai era Deus". Devorei-o. De seguida, a minha irmã e os meus sobrinhos deliciaram-se com ele.
Este promete. Vou apontar na minha lista de livros a ler!

 

At quinta jan. 18, 10:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Foi graças a ti que tive o prazer de ler "Inventar a solidão" de Paul Auster e como tu sabes gostei muito, principalmente da segunda parte... está simplesmente fantástica!

 

At sexta jan. 19, 02:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Boa escolha!!!

 

At sábado jan. 20, 12:40:00 da manhã, Blogger Marina

Bell, eu tambem gostava de ler esse... para uma próxima oportunidade! Esse e o Leviathan (acho q e assim que se escreve)

Silvia, ja sabes que gostei mais da primeira parte... E agora estou a devorar o que me emprestaste!
Fica para uma proxima "postagem"!

Teresinha, bem vinda de volta alguns meses depois! =)
Nem sabia que gostavas de Paul Auster!
Pena que agora estamos longe para fazer umas trocas literárias...

Beijitos e bom fim de semana!