16 de dezembro de 2006




Até há bem pouco tempo, o meu conhecimento da cidade de Lisboa resumia-se a umas quantas visitas de estudo ao Jardim Zoológico, ao CCB, aos Jerónimos, ao Aquário Vasco da Gama.
Em Outubro de 2004, eu, que era uma cachopa da província, estava a começar a conhecer a capital.
Com o aproximar do Natal fiquei surpreendida com os votos de Boas Festas nos autocarros da cidade, no local onde normalmente estava a indicação do destino.
Numa bela manhã de Dezembro, estava eu a sair do metro e fiquei ainda mais surpreendida pois, ao olhar para um autocarro que passava à minha frente, este dizia “Bons Dias”.
Eu, que já tinha ficado admirada com as Boas Festas, achei que os votos de Bons Dias eram realmente extraordinários! Lisboa era mesmo uma cidade simpática, pensei.
Meia dúzia de dias depois, qual não é o meu espanto quando, por volta das oito da noite, um outro autocarro insistia em mostrar as referidas saudações matinais.
Eu achei estranho e decidi comentar a situação com os colegas.
Pois... que vergonha... a risada geral! Então não é que “Bons Dias” não era uma demonstração de simpatia da Rodoviária de Lisboa mas simplesmente um bairro dos arredores da capital!!!













[imagem adaptada por mim, daqui. Experimentem que dá para fazer umas coisas giras! =)]

Bom fim-de-semana e bons dias também para vocês, seja lá a que hora passarem por este meu sítio!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 17:54
10 Comentários:


At sábado dez. 16, 07:34:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Também eu, nascida e criada na província, pensaria exactamente a mesma coisa!! Onde é que já se viu chamar Bons Dias a um bairro?! Terra que se preze chama-se Alguidar de Cima ou Venda das Raparigas! Alfacinhas!

Olha, uns bons dias para ti!

 

At sábado dez. 16, 11:54:00 da tarde, Blogger matilde

[Venda das Raparigas, bell? =) Interessante... Sou de lá bem perto! :)]
Bons Dias também para ti Marina [e para a comentadora aqui de cima, já agora... :)].
Beijinhos.

Ah e obrigada pela persistência nos comentários lá no meu canto ;)

 

At domingo dez. 17, 10:56:00 da manhã, Blogger Alda Serras

Tit, sou do distrito de Santarém e passei pela Venda das Raparigas a caminho da praia da Vieira. Somos quase vizinhas, portanto.

 

At domingo dez. 17, 02:38:00 da tarde, Anonymous Anónimo

lol foste apanhada! Já me aconteceu algo semelhante! :) Que figuras fazemos...
Oh Bell passei por "Venda das raparigas" um ano lectivo inteiro a caminho da minha escolinha em Rio Maior :P Chamávamos-lhe, no gozo, "Venda das gaijas" heheh
E, logo ali pertinho, temos o Serrazina, onde se come muiiiiiito bem :)

 

At domingo dez. 17, 10:05:00 da tarde, Blogger A Professorinha

LOL

No outro dia, ia eu para a escola, cruzo-me com um autocarro que tinha escrito FELIZ NATAL. E olha que não há nenhuma terra chamada Feliz Natal por aqui. Pelos vistos aqui somos uma terra simpática :)

Beijinhos

 

At domingo dez. 17, 10:33:00 da tarde, Blogger Claudia Ganhao

Eheh... Há cada nome!!
Bjos

 

At domingo dez. 17, 11:30:00 da tarde, Blogger Marina

Bell, Alguidar de Cima???
Isso existe mesmo?
E so para que conste, eu tambem sou assim mais ou menos de perto da Venda das Raparigas! =)

Tit, tenho de ralhar contigo!
Ora, tanto sono, tao cansada...pois!
E depois andas a navegar na blogosfera a meia noite!
Quanto aos comentarios no teu canto, nao tens que agradecer!

Stora, uma historia semelhante???
E sera que podemos saber? ;-)

Professorinha, eu ja sabia q Viseu era uma terra simpatica, claro!
Mas de Lisboa eu sempre tive duvidas...Dai a surpresa!

Carraça, concordo plenamente!
Ai para esses lados nao ha uns nomes engraçados?

Beijitos p tds
Boa semana!

 

At segunda dez. 18, 03:43:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Estou a ver que Portugal é mesmo pequenino!

O Alguidar de Cima era inventado. Mas, não me admirava nada que existisse!

 

At terça dez. 19, 12:26:00 da manhã, Blogger IC

Vivo em Lisboa desde os 15 anos. Hoje não direi que é uma cidade simpática. Por exemplo, muitos lisboetas revelam-se a conduzir, e é só ouvir os "mimos" que dizem uns aos outros por ninharias ou só porque querem furar o trânsito a todo o custo.

 

At quarta dez. 20, 12:04:00 da manhã, Blogger Marina

Bell, fui ao Google pesquisar.
Nao encontrei nenhum Alguidar de Cima... Mas ate que podia ser verdade! =)

IC, confesso que para mim Lisboa foi uma agradavel surpresa!
Apesar de tudo, revelou-se bem mais simpatica que alguma vez pensei.
Mesmo no que se refere a conduçoes!

Beijitos p as 2