1 de outubro de 2006
















Sou filha única.
Quando era pequena, a ideia de um irmão mais novo aterrorizava-me profundamente. Na minha lógica de organização (lembrem-se das molas por ordem de cores!!!), um irmão pequeno iria provocar-me um grande distúrbio.
Mas agora, apesar de me ter habituado ao estatuto de filha única, confesso que quando vejo famílias grandes, sinto uma pontinha de inveja...

Hoje tive mais um almoço de família.
Desde miúda que os meus primos foram os meus “irmãos adoptados”. Foram eles que me acompanharam no caminho para a escola, nas tardes de praia, nas idas à Feira... E é claro que gosto MUITO de todos eles!

Mas a cumplicidade de ter um irmão, o apoio incondicional, as lutas “a brincar”, a partilha dos segredos...nunca saberei...

É que, por mais que eu goste muito dos meus primos e primas, não é a mesma coisa, pois não?

Boa Semana!

 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:22
12 Comentários:


At segunda out. 02, 12:21:00 da manhã, Blogger Prof

Olá Marina! Sou quase filha única. Digo quase porque faço uma grande diferença da minha irmã que ainda por cima se casou muito cedo. Por acaso, nunca senti falta de ter um irmão ou irmã da minha idade. Acabei por ser criado com todos os mimos (alguns execessivos, reconheço) mas até gostei. Enfim...perspectivas.
Boa semana!

 

At segunda out. 02, 12:23:00 da manhã, Blogger Prof

Ai credo! Tanto erro! Onde se lê criado deve ler-se criada e onde se lê execessivos deve ler-se excessivos.

 

At segunda out. 02, 12:57:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Olá!
Tenho pena que não tenhas conseguido ver o vídeo. Basicamente reflecte o passar de uma vida com as suas lembranças e sonhos...
Quanto ao teu post... Acho que cada caso é um caso: eu tenho um irmão e uma irmã e não consigo imaginar a minha infância sem a cumplicidade e as zangas entre nós. Hoje, tenho, principalmente a minha irmã, como meu apoio em muitas ocasiões. É a ela que recorro quando preciso de um ombro, de um conselho, de partilhar um momento... Mas conheço muitas pessoas que têm irmãos e não conseguem manter com eles qualquer relação amigável!
E sou de opinião que não é preciso ser-se irmã(o)... há pessoas que conseguem ser muito mais na nossa vida sem terem connosco qualquer relação de parentesco!
Acho é que já me alonguei demais!

Beijinhos :)
Boa semana!

 

At segunda out. 02, 01:32:00 da manhã, Blogger Marina

Cris, acho que o meu portatil anda um bocado taralhouco, por isso e que nao consigo ver o video...

E quanto as pessoas de que falas, estou plenamente de acordo contigo, nem precisam ser da familia para serem importantes para nos. So que no final do dia, a casa dos meus pais torna-se tao vazia...

Apesar de tudo, Jade, eu tambem apreciei os mimos, claro!!!

Beijitos p as duas

 

At segunda out. 02, 02:28:00 da manhã, Blogger (Pa)Ciência

Também sou filha única mas como tenho tantos primos nunca senti a falta de um irmão... até porque, a ter, preferia um irmão mais velho (se calhar tb pela questão da desorganização eheheh)! Enfim, sou uma filha única mimada e com mt gosto ;)
Quanto à tua curiosidade sobre os príncipes... ahahaha... plim plim plim, a marina acertou!
Beijocas ;)

 

At segunda out. 02, 01:04:00 da tarde, Blogger OLHAR VAGABUNDO

concordo contigo!
beijo vagabundo

 

At segunda out. 02, 10:28:00 da tarde, Blogger Marina

Pa-ciencia, com que entao es uma morgadinha como eu?
;-)
Eu tb preferia um irmao mais velho mas nessas coisas nao vale a pena ter preferencias...
E estou tao contente de ter acertado no enigma!
Yupiiiiiiiiiiiiiiii!

E obrigada pela visita Pensamentos Vagabundos. Nao me digas que tambem fazes parte do clube dos filhos unicos!

Beijitos

 

At terça out. 03, 10:15:00 da tarde, Blogger matilde

Pois - eu filha única felizmente estou longe de ser, com o meu "ranchinho" de irmãos =)
Mas concordo também com a cris. E lembro muitas vezes a minha cunhada [isto de ter irmãos tb por vezes traz cunhadas ;)] quando ela me disse um dia qualquer coisa como "os amigos são a família que escolhemos".

 

At terça out. 03, 11:25:00 da tarde, Blogger A Professorinha

Ser filha única deve ser um bocado solitário... por outro lado eu tenho um irmão que me dá a volta ao juízo...

 

At terça out. 03, 11:38:00 da tarde, Blogger Marina

Tit, isso quer dizer que tambem es da minha familia?
;-)

Professorinha, eu nao acho que seja solitario (como ja disseram temos os primos, os amigos, os vizinhos...)
Mas ha coisas, como essas brigas de irmaos de que tu falas (de que toda a gente fala) pelas quais eu nunca pude passar. Como sera?!

Beijitos

 

At quinta out. 05, 07:55:00 da tarde, Blogger olho_azul

Tb pertenço ao rol das filhas únicas!! Embora convivesse de muito perto com uma prima, que apenas difere de mim 4 anos, nunca a senti como irmã, embora sejamos muito próximas uma da outra. E sim, tenho pena de não ter tido irmãos, mas o destino pode mudar a vida das pessoas...
Se um dia tiver filhos, o meu desejo é que não seja um único.

 

At quinta out. 05, 10:08:00 da tarde, Blogger Marina

Tambem fazes parte do clube, olho azul?
;-)

Eu tenho 2 primos com diferenca de apenas 6 meses de mim.
Mas se tiver filhos um dia, tambem gostava de ter um "rancho" deles!

Beijitos e bom fds