21 de setembro de 2006
















A chuva e a greve assinalada
Nesta manhã, no metro da capital,
Aumentaram a fila na auto-estrada
E tornaram o trânsito infernal...
Por estradas nunca dantes desbravadas,
Desviei-me do percurso que é normal.
A estrada era remota mas estava cheia,
Não fui a única a ter brilhante ideia...

Subi a serra, eu e o meu carrinho,
Pela estrada com as curvas apertadas
Quase que me perdia no caminho,
Não estavam todas as direcções indicadas!
Na cidade ainda foi mais devagarinho,
As ruas completamente congestionadas...
No meu carro, o meu rádio e mais ninguém,
Foi quase uma hora de Loures a Sacavém...


O que as filas de trânsito fazem a uma pessoa...
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:33
9 Comentários:


At quinta set. 21, 11:55:00 da tarde, Blogger matilde

Tomaste as gotas hoje? Estou a ver que sim... nem que sejam as de chuva!...lol
Que chova! Se isso te trouxer esta veia poética (aproveita para te lançares à fama no Inverno...lool)
Bjnhos

 

At sexta set. 22, 03:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Mas que inspiração!!!
Muito fixe :p
Aplausos para a nova poetisa Marina Balbina!!! :-)

 

At sexta set. 22, 06:33:00 da tarde, Blogger A Professorinha

Bem, então que fiques nas filas muitas vezes para nos brindares com coisas bonitas como estas.

:)

Beijos

 

At sexta set. 22, 08:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Olé :) Gosteei muito da poesia curriqueira do trânsito :)

 

At sexta set. 22, 10:16:00 da tarde, Blogger Marina

Tit, agora ja nao tomo as gotas! A crise estava a ser tao forte que tive que passar a comprimidos!!!
E por este andar, tenho de aumentar a dose...
Da maneira que tem andado o transito, tenho um livro escrito em menos de um mes! ;-)

Gabi, obrigada pelos aplausos! he he! Quando eu for uma poetisa velha e famosa, podes sempre dizer que somos amigas! eh eh

Professorinha, essa ideia de ficar nas filas muitas vezes nao me parece nada boa ideia... Ate porque para alem de me moer os neuronios (como se pode ver pelo que escrevo!!!) tambem me esvazia o deposito da gasolina... :-(

Pieces, curriqueira?
Eu pensei q tinha escrito um epico!

Meninas, obrigada pelos comentarios!
Bom fds!
Beijitos

 

At sábado set. 23, 03:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Conhecia algumas das tuas facetas, mas esta tua veia poética era-me totalmente desconhecida!!! Ta demais, continua assim e se algum dia tiveres pouco inspirada a 2ª Circular tb é uma boa solução., lol
Bjs

 

At sábado set. 23, 05:30:00 da tarde, Blogger Marina

pensamentos vagabundos e CJ, fico feliz por saber que vos faço sorrir!
Nem q seja com as minhas desgraças no transito...Felizmente q nao frequento a 2 circular!
Vejo a todos os dias bem perto e a coisa nao costuma ser nada facil!

Beijitos e bom fds tb p voces