17 de setembro de 2006




Logo pela manhã recebi uma mensagem.
Era de uma amiga de curso, a contar que tinha conseguido entrar para Fisioterapia.
Um segundo curso. Um outro percurso.
Porque desde que acabámos (ao mesmo tempo) ela não conseguiu nem sequer uma substituição temporária...Porque está a desistir do ensino...

Pela tarde, outra colega, não de curso mas também de ensino, contou-me em conversa que depois de tentar toda a espécie de colégios, centros de explicações e afins, ia começar a entregar currículos para lojas... Um outro percurso mais uma vez...

Hoje, também pela manhã, recebi outra mensagem. A minha prima da fotografia do post anterior, entrou na Universidade. Enfermagem, assim como outra das minhas primas. Um curso...Que quer isso dizer hoje? Que será que as espera no final de quatro ou cinco anos de Ensino Superior? Qual será o resultado do percurso que agora têm como certo?

Hoje estou feliz por elas mas apreensiva...
Parabéns às 3 que entraram na Universidade (uma delas pela segunda vez...).

Boa semana!









Deixo-vos uma foto da cidade do meu coração, a relembrar os meus tempos de Universidade!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 22:34
11 Comentários:


At domingo set. 17, 11:36:00 da tarde, Blogger (Pa)Ciência

Como o ensino está hoje parece que a ideia de mudar de rumo e seguir um outro percurso paira sobre todos os professores que tentam, a todo o custo, alcançar o seu lugarzinho... Eu continuo a tentar, a esperar, a deseperar, ... mas até quando?! Espero que quem mudou de rumo tenha encontrado um percurso com menos obstáculos. Beijocas ;)
(Os cursos da saúde é que estão a dar!!!)

 

At segunda set. 18, 10:12:00 da manhã, Blogger A Professorinha

Antes de ter entrado no quadro quantas vezes pensei em tirar outro curso... Para dizer a verdade, ainda hoje penso. É que já ando a ser tão desiludida dia após dia (já nem é ano após ano)...

Beijos e boa sorte para as 3 que embarcam numa no aventura.

 

At segunda set. 18, 03:06:00 da tarde, Blogger Estranha pessoa esta

Como eu sinto as palavras de pa-ciencia...
..
......

 

At segunda set. 18, 06:43:00 da tarde, Blogger Marina

E verdade que o ensino esta um bocadinho (grande) complicado...
Eu tive/tenho hipoteses de mudar de curso...Ja pensei nisso e sei que nao quero. Pelo menos para ja.

Se calhar estou a ser um bocado estupida, nao? Mas, tal como tu, pa-ciencia, ainda continuo a tentar alcançar um lugarzinho!

E isto sem os obstaculos nao teria piada nenhuma! :-)
Ha que manter o espirito!!!

Beijitos p as 3

 

At segunda set. 18, 08:54:00 da tarde, Blogger Estranha pessoa esta

Sim!
Tens razão ;)
Há que sorrir, rir e andar para a frente que atrás vem gente! :P

 

At terça set. 19, 04:45:00 da tarde, Blogger Prof

Olá Marina! Gostei da tua associação entre "curso" e "percurso". A cidade do teu coração parece-me estranhamente familiar...será?!!!
Um beijo!

 

At terça set. 19, 10:15:00 da tarde, Blogger matilde

No nosso percurso vamos cruzando os nossos cursos de vida nos de outras pessoas. No ensino isso é uma constante. E é tantas vezes difícil habituarmo-nos aos diversos cursos e percursos.
Que o teu curso se cruze com os percursos que mais te façam feliz ;)

 

At terça set. 19, 10:35:00 da tarde, Blogger Marina

Estranha Pessoa, obrigada pelas palavras simpaticas!

Jade, so sei que vives na cidade...nao sei qual!
Sera que começa por um A e acaba num O e é parecida com Veneza?
;-)

Tit, como fico tao feliz que o teu percurso tenha cruzado o meu!!!

Beijitos p as tres

 

At quarta set. 20, 09:55:00 da tarde, Blogger Prof

Olá Marina! Acertaste! A cidade é mesmo essa!
Um beijinho!

 

At sexta set. 22, 11:44:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Que giro, vim ver a tua página e não é que me retratei num dos teus assuntos.. pois é a doida do segundo curso. fiz hoje a matrícula, sou oficialmente caloira de fisioterapia... só espero ter forças para aguentar até ao final...Obrigada por tudo. um beijo grande e nunca desistas do teu percurso, que eu vou tentar fazer o mesmo (seja ele qual for :) )
Beijos da Carlinha

 

At sexta set. 22, 09:52:00 da tarde, Blogger Marina

Jade, afinal temos mais uma coisa em comum!
Q saudades que eu tenho da cidade mais linda do pais...

Carlinha, obrigada pela visita!
E muita forca p o teu novo (per)curso. Podes sempre contar comigo, tu sabes!

Beijitos