13 de setembro de 2006




Depois da milésima conversa sobre esquisitices com a comida num intervalo de poucos dias, venho aqui a este meu espaço procurar solidariedade (ou talvez não...)

Eu assumo, sou um bocado esquisita com a comida, pronto!
Decidi então pôr-me a pensar nos alimentos que como e cheguei às seguintes conclusões:
- Gosto de todas as sopas excepto juliana;
- De entre as carnes, apenas não como carne de borrego;
- De entre os peixes, só não gosto de sardinhas (e marisco, conta? não como nenhuma espécie...ooops);
- Também não como queijo (toda e qualquer variedade) e manteiga só com algum esforço, apesar de adorar leite! Com o queijo estão incluídas as pizzas ...

- Não uso molhos, temperos e condimentos para além de sal e limão;
- Não gosto de vegetais cozidos, mas nas sopas como tudo! (E nas saladas, estou a aprender a gostar!);
- Acho que gosto de todas as frutas! :-)


Eu já desconfiava mas depois de tentar pôr esta lista por escrito, percebo por que razão almoçar comigo pode ser um verdadeiro drama!

A acrescentar à lista, tenho a mania de não gostar de misturar alimentos...

Acho que não me lembro de mais nada!

Haverá alguém ainda pior que eu? ;-)
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 00:35
15 Comentários:


At quarta set. 13, 01:47:00 da manhã, Blogger A Professorinha

Não, és a pior que eu conheço heheheheeheheheh (brincadeira)...

Eu gosto de tudo menos carne estufada, couvves e outras verduras e SOPA.

Beijinhos

 

At quarta set. 13, 03:51:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

heheh
Eu adoro comer.
Disso tudo que enumeraste o que eu não gosto mesmo é de sardinhas.. hrummmm... :(

E isso da sopa... também é a muito custo... mas um caldinho verde é sempre bem vindo.

***

 

At quarta set. 13, 03:53:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

Esqueci de dar uma sugestão :P
Já sei que não gostas muito de misturar alimentos..
Mas, experimenta uma bela costoleta de novilho grelhada com melancia... DIVINAL. :) :) :)

 

At quarta set. 13, 07:07:00 da tarde, Blogger Marina

Bem, pelo menos eu gosto de sopa!
:-)

Mas o novilho com a melancia...n sei nao! Pode ser carne primeiro e a melancia para a sobremesa!
Mas obrigada pela sugestao!

E meninas, vejam la se comem a sopa toda para ficarem grandes!
hihihihi

 

At quarta set. 13, 09:20:00 da tarde, Blogger Estranha pessoa esta

Não sejas esquisita e prova o novilho com a melancia!

Eu tb sou esquisita e adorei ehhehe

Prova e depois diz alguma coisa lol

 

At quarta set. 13, 11:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Eu, depois de casar, mas principalmente, depois de ter os meus filhos, comecei a gostar de alimentos que até então nem tocava! Bem... as sardinhas é que não consigo mesmo!

Beijinhos :)

 

At quinta set. 14, 11:46:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Vejo que as sardinhas estão em queda por aqui. Concordo. Costumo dizer que as sardinhas são como o crime: não compensam. Podem cheirar muito bem e o sabor até pode ser ligeiramente interessante, mas aquela trabalheira toda?... Há aquelas pessoas que não se importam de comer espinhas, but not me! Por razões semelhantes, a melancia está lá próxima (mas para mim, ainda compensa).
Balbina, esqueceste-te de falar da tua paixão por pão enlatado.

 

At quinta set. 14, 02:52:00 da tarde, Blogger (Pa)Ciência

E pensava eu que era esquisita com a comida ehehehehehe! Beijocas ;)

 

At quinta set. 14, 04:51:00 da tarde, Blogger Marina

Estranha pessoa (ai q esse teu nome não da jeito nenhum!!!), e onde e q se come o novilho com a melancia?
Pode ser q um dia... ;-)

Afinal, Cris, ainda pode haver esperança para mim! Quem sabe, um dia, numa era longinqua, qd eu me casar...Para ja estou a aprender a investir nas saladas! Ja e um progresso!

Norwegian (deve ser dos teus cabelos louros, nao? eheheheh), q raio de historia e essa do pao enlatado, hem?

E pa-ciencia, se queres saber, ja recebi noticias de alguem ainda pior que eu! Como e possivel!!!!

 

At sábado set. 16, 10:08:00 da manhã, Blogger matilde

Venho em 1º lugar colocar-me em defesa das sardinhas! Com pão caseiro e salada de tomate bem temperadinha com sal, azeite, vinagre e oregãos... Já marchavam!
Pronto - eu não sou muito esquisita - acho que gosto de quase tudo. Assim de repente, não sou apreciadora de salmão nem de costeletas de borrego - mas como as duas coisas sem muito esforço.
E Marina - não assim um drama tão grande almoçar/jantar contigo!!! Eu não me sinto de modo nenhum traumatizada e já foram algumas vezes :)
Bejnhos e Bom fim-de-semana.

 

At sábado set. 16, 07:16:00 da tarde, Blogger Estranha pessoa esta

Marina,
Passo aqui a correr (que este meu sábado não lembra nem ao menino jesus... urgggggg) apenas para te deixar um nome eheheh:
Manjar de Lobos (Vermelha - Cadaval)
OESTE CITY ;P

Pede a bela da melancia ;)

Um resto de bom fim-de-semana bjs

 

At sábado set. 16, 07:17:00 da tarde, Blogger Estranha pessoa esta

ahhh
Esqueci de dizer que, sim!
Realmente este meu nome...
Mas,
é mesmo isso...

Estranha pessoa esta...
;)

***

 

At sábado set. 16, 11:10:00 da tarde, Blogger Marina

Tit, ainda bem q nao ficaste traumatizada q assim entretanto posso convidar-te para jantar outra vez! ;-)

Estranha pessoa, talvez um dia aproveite a tua sugestao! Se ficar mais uns tempos pelo oeste...
E quanto ao nome...nao da muito jeito mas ate q te fica bem!!!

Beijitos e bom Domingo!

 

At quarta fev. 10, 02:55:00 da tarde, Blogger João Brás

Olá Marina,

andava aqui a ler os teus posts no blog e encontrei este que me despertou a atenção, sei que jão não vou a tempo de comentar, mas tinha que ser.
Perguntas se existe alguém mais esquisito que tu, pois é, eu conheço uma pessoa.. Um colega meu da Marinha Grande têm exactamente a mesma "mania" que tu, não misturar os alimentos, num jantar dado em minha casa fui eu que lhe servi o comer, que era bifes com natas e cogumelos com arroz branco. Coloquei os bifes, o arroz e depois cometi o erro colocar os cogumelos (apetitosos por sinal) por cima da carne e do arroz, pronto já não tocou na comida, isto numa mesa para aí com 12 pessoas, ficou envergonhado pela situação e acabou por não jantar.
Para acrescentar a essa "mania" também não toca em alimentos que nunca tenha comido e resume-se às seguintes refeições:
- Bifes de porco grelhados com massa;
- Salmão grelhado com massa;
- Picanha com batatas fritas e arroz;
- Lasanha;
- Pizzas;

E pronto é o que ele come, alguma coisa diferente e mesmo antes de sequer olhar para o aspecto diz que não gosta. :)

Para que fiques descansada não és a única pessoa assim tão esquisita.

Bjs

 

At domingo fev. 14, 01:28:00 da manhã, Blogger Marina

Eheheheheh!
É bom saber que nao sou a unica!
Mas eu nao sou tao radical!!!
Se puseres os cogumelos em cima dos bifes eu nao vou gostar, mas como na mesma! =)

Bom Carnaval!