5 de setembro de 2006




Hoje, pela manhã, tive de me dirigir à Repartição de Finanças.
Enquanto esperei para ser atendida (passar para um balcão, depois para outro balcão e depois voltar ao primeiro balcão...), contei cerca de 15 funcionários.
Durante o tempo (ainda foi algum) que estive à espera nenhum deles sorriu.
Houve um funcionário que ainda tentou ser simpático (pelo que percebi estava a atender alguém conhecido) e uma das senhoras franziu ligeiramente o rosto, parecia que ia sorrir mas....ficou-se pela intenção.

Será que não sorrir é um pré-requisito para se ser funcionário das Finanças?
Não sei se eles sabem, mas um sorriso não mata ninguém e até pode ajudar!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 22:45
9 Comentários:


At quarta set. 06, 09:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Oh Marina...sorrir????Num local de atendimento ao público???Onde o pessoal espera eternidades para ser atendido????
Chama-se ao não sorrir dos funcionários...Solidariedade para com os utentes...que depois de tanto tempo na fila têm vontade para tudo menos para sorrir...Sorrir só se for de enfado!!!
Eu acho que os funcionários desses locais deviam tirar um curso com os caixas dos hipermecados...passam as horas de trabalho a fazer sempre o mesmo e ainda têm de perguntar com um sorriso se temos ou não cartão do estabelecimento...
Beijocas!!!!

 

At quarta set. 06, 10:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Eu gostava de lembrar que os funcionários públicos devem ter poucas razões para sorrir. Tal como nós. Particularmente nas Finanças.
Imaginemo-nos a fazer o que eles fazem, dia após dia, a atender todo o dia todo o tipo de problemas esquisitos, sujeitos a apanhar pessoas mal-humoradas, irritadas com o tempo de espera, com a burocracia, com ...TUDO...
Não, não podem ter razões para sorrir!...

 

At quinta set. 07, 12:31:00 da manhã, Blogger Marina

Bem, eu acho q temos sempre, nem q seja pequenina, uma qualquer razao p sorrir...nem q seja p fazer os outros sorrir tb!

Se calhar sou eu q sou um bocadinho anormal (ja n havia mts duvidas!!!) mas insisto sempre em dizer "ate amanha" ou "bom fim-de-semana" as senhoras da portagem, e elas retribuem sempre!

Por isso, acho q fazer o Mundo um local um bocadinho mais agradavel tb depende de nos!E dos funcionarios das Financas, claro!

 

At quinta set. 07, 12:41:00 da tarde, Blogger Bertoldo Disprósio

"Por isso, acho q fazer o Mundo um local um bocadinho mais agradável tb depende de nós!E dos funcionários das Finanças, claro!"

Cá está! Este pode ser um excerto do discurso de Balbina após o desfile de fato de banho, no concurso Miss Radioactiva 2006, a realizar no ITN no próximo dia 28 de Setembro.
(Desculpa lá ter posto os acentos, mas sabes que embirro com isso, female duck.)

 

At quinta set. 07, 11:39:00 da tarde, Blogger A Professorinha

Pessoalmente acho que o pessoa já está há demasiado tempo na Função Pública para sorrir com o trabalho recorrente que têm dia após dia. E também deve haver muitas pessoas que poucas razões lhes devem dar para sorrir, claro.

Deviam todos poder reformar-se, mas não os deixam...

 

At sexta set. 08, 12:42:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Realmente um sorriso não custa assim tanto e pode mudar tanta coisa...
Já dizia Mário Quintana que "O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os dadores." Estou totalmente de acordo!

Beijinhos :) e... um sorriso do tamanho do mundo!

 

At sexta set. 08, 03:38:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

:)

Que sorrias muito este fim-de-semana.

 

At sexta set. 08, 07:05:00 da tarde, Blogger Marina

Ole a todos e obrigada pelos sorrisos simpaticos!
:-)

E concordo plenamente com a frase, Cris!

Beijitos

 

At sexta set. 08, 07:12:00 da tarde, Blogger Marina

Ah, e ja me esquecia!

Passareco...Ooooops...
Dr Parrot! (eh eh)

Deixa me so dizer te q nos no ITN nao temos desfile em fato de banho!
Para o concurso de Miss Radioactiva sao necessarias as provas de "Desfile em bata e oculos de proteccao" e "Arte de bem transportar azoto liquido"
;-)

Beijitos, maluco!

PS: Sorry, mas continuo sem por acentos!