2 de setembro de 2006




Quando, ainda meia a dormir, ouvi na rádio o noticiário das 9 da manhã, estava em dúvida de que dia seria.
Por momentos, pensei que era dia um...de Abril!
A notícia que estava a ouvir parecia uma daquelas que os jornalistas inventam para apresentarem no Dia das Mentiras!
Diziam eles que o nosso governo teve a ideia brilhante de reduzir a velocidade máxima nas autoestradas para 118 Km/h...

Sem comentários!

Ainda tive dúvidas da veracidade da notícia, tal era o conteúdo, mas a minha mãe confirmou que viu a referida num dos noticiários da uma da tarde e encontrei-a online, por exemplo, no Correio da Manhã.

Será que para diminuir as emissões de dióxido de carbono, não seria melhor investir noutras coisas? Por exemplo (será talvez uma ideia estranha para o Governo, mas...), noutras fontes de energia alternativas?

 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 00:40
7 Comentários:


At sábado set. 02, 12:27:00 da tarde, Blogger A Professorinha

Isso de energias alternativas dá muito trabalho, sabes, é bem mais fácil fazer uma lei idiota reduzindo o limite de velocidade... e bem mais fácil... 2km.... realmente é uma redução magnífica... Ouvi a notícia na rádio e fartei-me de rir. Já só rio para não me desesperar com algumas coisas.

 

At sábado set. 02, 09:42:00 da tarde, Blogger olho_azul

Realmente não percebo como reduzir 2 km irá ajudar na diminuição da poluição. Como se toda a gente cumprisse os 120km...

Já agora, obrigada pela tua visita ao meu singelo blog(nasceu há pouco tempo, por isso ainda está numa fase de adaptação e expansão). Quanto à tua questão, sim, sou professora de CFQ!! Aparece mais vezes que eu vou fazer o mesmo.
Bjos

 

At sábado set. 02, 11:10:00 da tarde, Blogger Marina

Realmente, acho q so da p rir!

Obrigada pelos comentarios.
Beijitos e bom fds p as duas

 

At domingo set. 03, 01:24:00 da manhã, Blogger Prof

Olá! Cheguei aqui através da professorinha, li alguns dos teus posts e identifiquei-me com algumas situações. Também para mim o ano começa a 1 de Setembro, também eu passei muitas vezes pelo pesadelo de ver as duas terríveis palavras- não colocada. Espero que tal como me sucedia a mim, seja por pouco tempo. Relativamente ao limite máximo de velocidade, eu pensava que era mesmo anredota mas, pelos vistos, é verdade!
Um abraço!

 

At domingo set. 03, 10:48:00 da tarde, Blogger quarkup

as energias alternativas não são desejáveis por muito gente , principal mente para aqueles que vivem do ouro negro , e também para o estado que ganha muito dinheiro com os impostos sobre os combustiveis .
o limite para os 118 foi dó uma suposição de um senhor ( já não me lembro qual) que bastaria reduzir 2km para reduzir em muitas toneladas de Co2 libertado . uma pequena duvida singela que eu reparei logo à partida foi o conta quilometros dos carros normalmente analógicos ( alguns mais recentes já trazem digital) seria dificil acertar com 118 já que as divisões são de 10 km ( alguns de 5km) logo muito dificilmente respeitariamos esta regra .

 

At domingo set. 03, 11:31:00 da tarde, Blogger Marina

Obrigada aos 2 pela visita!

Quarkup, tb ja tinha pensado nessa.
Mas, mais importante q isso, como diz a Olho Azul, ate parece q toda a gente cumpre os 120...
Se aqueles q andam a 160Km/h passassem a andar a 130Km/h, seria uma reducao importante. E q nao sao tao poucos como isso...

Boa semana!

 

At terça set. 05, 11:48:00 da tarde, Blogger Marina

Infelizmente ainda so conheco esses autocarros das noticias de jornal. Concordo plenamente com a ideia do hidrogenio.
Mas os interesses no mundo do petroleo nao permitem po-la em pratica...

Obrigada pela visita!