8 de janeiro de 2010




Se há dias em que não passas de uma memória distante, bem escondida num qualquer recanto do meu cérebro, outros há em que, pelos mais diversos motivos, me lembro mais de ti.
Talvez seja a música que toca no rádio do carro, talvez alguém na rua que diz uma frase usando “palavras tuas”, talvez alguém que pronuncia um nome que, por coincidência, é o teu.
Como hoje, enquanto “arrumo” as fotografias antigas e te encontro no meio dos meus dias que passaram, tantas vezes ao teu lado.
Sinceramente, não fossem as fotografias e já não me lembrava bem dos teus olhos ou dos jeitos do teu cabelo. Nunca tive uma boa memória fotográfica…
O que recordo é sobretudo a tua voz. O teu jeito de pronunciares as palavras. As conversas. Os sorrisos!
É verdade que já foi há algum tempo... Às vezes parece-me tanto tempo…
Há dias assim, em que te tornas presente. Em que se torna presente o que foi passado de nós.
Como se nunca tivesses optado pelo silêncio.
E ainda hoje pudéssemos partilhar fotografias e sentires.
E nestes dias, nasce em mim uma pontinha de saudade.
Saudades desses tempos que foram bons. Que, por mais que tente, não consigo esquecer.
Que cada vez mais tenho a certeza de que não poderão voltar, embora, em alguns destes dias, tenha ainda em mim a esperança de que tudo é possível. Bastasse a nossa vontade...
Há dias assim, em que até os sonhos me lembram de ti.
Se calhar, sou simplesmente eu que ainda tenho tantas coisas para (te) dizer…



 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:26
14 Comentários:


At sábado jan. 09, 12:50:00 da tarde, Anonymous Susana

Até parece que este texto foi escrito com base naquilo que muitas vezes sinto...engraçado!!(ou talvez não...)
Como é possivel que tantas vezes sejamos nós as mulheres a ter a tão intensa "saudade" de tudo e de nada que fomos e nos fizeram ser..

Está de facto muito bonito.

Um beijinho e já agora,votos de bom ano 2010..(isto é,sem avarias de carro,de computador,e afins ;) )

 

At sábado jan. 09, 05:09:00 da tarde, Blogger Icon

ontem também foi um dia em que a música me trouxe muitas memórias...
menina susana, lamento mas a saudade não é exclusivamente vossa.

 

At segunda jan. 11, 12:43:00 da manhã, Blogger Marina

Pois, Rute...

Ola Susana!
Acho que todos, de uma ou outra maneira, já sentimos estas saudades...
Obrigada pelas palavras simpaticas.
Bom ano tb pra ti! =)

Concordo, Icon, saudade nao é coisa so de mulher!
E é estranhamente reconfortante saber que nao somos os unicos.
Egoismo? Se calhar...

Bejinhos e boa semana para os 3

 

At segunda jan. 11, 12:48:00 da manhã, Blogger Marina

E ja agora, Icon, obrigada pela ligação la no teu cantinho que nao posso comentar...
Mas, como disse mesmo ha pouquinho,sabe bem lermo-nos a nós próprios nas palavras de outros.

 

At segunda jan. 11, 12:59:00 da manhã, Blogger Icon

porque não podes comentar lá do meu lado?

 

At segunda jan. 11, 01:00:00 da manhã, Blogger Marina

Porque nao aparece o link para os comentarios... :-(

 

At segunda jan. 11, 01:01:00 da manhã, Blogger Icon

estranho!!!
estão a comentar-me esse post neste momento!!!! apareceu lá um anónimo e isto deu para o torto!!!

http://blunsaid.blogspot.com/2010/01/blue.html
ora experimenta lá!

 

At segunda jan. 11, 01:10:00 da manhã, Blogger Marina

Pronto, atraves dessa tua ligacao ja consegui entrar mas não directamente no blog.
De qq modo, da maneira como as coisas estao, acho que vou ficar aqui quieta pelo meu cantinho! ;-)

Boa semana!
Vai preparar as fichas para os miudos e esquece la estas broncas interneticas! lol
Beijinhos

 

At segunda jan. 11, 01:22:00 da manhã, Blogger Icon

:)
beijo marina
mas hoje já n consigo fazer mais nada!!
acho que amanhã não há ficha para as crianças!!!

 

At segunda jan. 11, 11:51:00 da manhã, Blogger João Brás

Olá, quanto tempo...

Muito profundo o teu texto, depois de tantas peripécias no final do ano passado e na entrada deste ano cá estás a "libertar" um texto de alta qualidade e muito sentido..

Tenho-te a dizer que as saudades, por vezes são das melhores coisas que podemos ter, para se ter saudades significa que gostaste, se assim não tivesse sido não surgiam as saudades.

Tudo de bom para ti, e caso precises de alguma ajuda com o computador para a próxima podes dizer ;)

Cumprimentos, e um bom ano para todos

 

At terça jan. 12, 01:41:00 da manhã, Blogger Marina

Ola Joao (quase vizinho!)

Obrigada pela ajuda, mas acho que, para ja, esta tudo resolvido.

Beijinhos e um bom ano tambem para ti! =)

 

At quarta jan. 13, 11:52:00 da tarde, Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa

Olá Marina! Este teu texto belíssimo tocou-me de uma forma arrebatadora, tal qual como se fossem meus os sentimentos que expressaste!! COnfesso-te (só entre nós) vieram-me as lágrimas aos olhos pela empatia que senti nas tuas palavras...que eram quase minhas!! oBRIGADA pela tua partilha. Bjs.

 

At quinta jan. 21, 03:41:00 da manhã, Blogger Marina

Nenufar, apesar das lagrimas, acho que ha qualquer coisa de confortavel quando nos "lemos" nas palavras dos outros. Pelo menos comigo!
Fico feliz que tenhas gostado.

Ate breve!