29 de dezembro de 2009




Sempre gostei de gatos.
E como tal, desde pequena que me enervavam certas séries de desenhos animados como o Tom and Jerry ou o Tweety, em que os gatos ficava sempre a perder.
Pobre Tom, pobre Sylvester...
Quer dizer, eu até achava engraçado se os gatos perdessem às vezes, mas sempre??? Não era justo!
Outra coisa que me enervava um bocadinho era aquela canção infantil sobre atirar um pau a um pobre gato que, na canção, se esperava (pelo menos assim me parece!) que morresse.

Quanto aos desenhos animados, nunca mais vi nenhuma das séries.
Mas eis que este Natal, ao oferecer um livro ao filho de uma amiga, fiquei agradavelmente surpreendida ao ver uma nova versão da música infantil!

Não atires o pau ao gato,
Porque isso não se faz.
Minha mãe ensinou-me
A gostar, a gostar dos animais.















Muito mais apropriada, não acham? ;-)

Só espero que o pequeno B., cujos deditos se encontram a espreitar na fotografia, goste tanto de gatos como a "tia" Marina!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:29
17 Comentários:


At terça dez. 29, 11:31:00 da manhã, Blogger R.

Apesar da métrica sofrível e da ausência de rima, reconheço que esta versão é muito melhor (especialmente para o meu lombo...).

Agora é preciso que os deditos do pequeno B se ajeitem a tocar as notinhas da partitura colorida do livro. :)

R.

 

At terça dez. 29, 11:32:00 da manhã, Blogger RR

Não podia concordar mais contigo!!! :)
Sempre me fez confusao, sobretudo, a música!!! É de uma barbaridade terrivel!

 

At terça dez. 29, 12:58:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Versão politicamente (ou gatildamente?) correcta, mas que não vai pegar, lamento. Não tem ritmo, não rima, não fica no ouvido, é difícil de cantar.

Pessoalmente acho patetice esses pruridos todos com a "violência" nas rimas e contos infantis. Serviam um propósito, fazer a distinção entre o bem e o mal - os bons eram recompensados (casavam com o príncipe, recebiam grandes riquezas), os maus castigados (esventrados, desterrados, postos a executar todo o tipo de tarefas custosas). Muito melhor que a violência gratuita que "comemos" sem refilar nos desenhos animados actuais.

Voltando ao gato, por vezes é necessário "atirar um pau" ao bicho para ele não ir às filhós. Repara que ele "não fugiu", sinal que este tipo de acção não era habitual, logo ele não lhe conhecia as consequências;)

P.S. Vai com o login do blogger por preguiça;)

 

At terça dez. 29, 05:02:00 da tarde, Blogger IM

100% de acordo!!! Nunca ensinei à minha filha essa letra estúpida...realmente...esta sim, uma versão ética...
Aleluia!!!

 

At terça dez. 29, 07:05:00 da tarde, Blogger Icon

eu gosto pouco de gatos...

 

At terça dez. 29, 08:00:00 da tarde, Blogger R.

@Icon:

Ffffffsssssssstttt!

:)

R.

 

At terça dez. 29, 08:25:00 da tarde, Blogger Icon

eh lá!!!
a gatita tá brava!!!

 

At terça dez. 29, 10:42:00 da tarde, Blogger R.

@Icon:

GatitO,s'il vous plâit! :)

@Marina:

Desculpa a intromissão! :)

R.

 

At terça dez. 29, 11:43:00 da tarde, Blogger Marina

Gato, o pequeno B. é espectacular!
Palavra de "tia" babada!
[e quanto às intromissões, estas perdoado que prefiso as intromissões aos mal entendidos!]

Ó Bell, eu ate que nao me importo que batam nos maus e que recompensem os bons mas... os gatos nao sao maus, certo?
E na musica não é "não fugiu", é "não morreu"...
Pobre gatito...

R e IM sabem que este é um cantinho onde os gatos tem destaque!
Claro que estamos de acordo! =)

Icon... pois... acho que isso é porque nao conheceste nenhum dos meus!
Sao absolutamente irresistiveis! ;-)

 

At quarta dez. 30, 02:47:00 da manhã, Blogger dyphia

confesso que não sou lá grande apreciadora de gatos...mas daí a quer andar a atirar-lhes com paus vai uma grande diferença...


beijoca

 

At quarta dez. 30, 10:40:00 da tarde, Anonymous Cris

Não tenho muita afinidade com os gatos mas não lhes desejo mal... desde que se mantenham à distância, andamos em paz!!

Passei para te desejar uma óptima entrada em 2010! Que este novo ano te traga tudo o que desejas para ti!!

Bjos*

 

At quinta dez. 31, 12:28:00 da manhã, Blogger IC

Boa nova versão! Vou decorá-la para a cantarolar à minha neta que adora gatos.
Boa entrada em 2010!
Beijinhos

 

At quinta dez. 31, 02:53:00 da manhã, Blogger Marina

Dyphia e Cris, respondo como ao Icon: so dizem que nao gostam de gatos porque nao conheceram os meus! =)
Que sao mesmo espectaculares!

IC, espero que a neta goste! ;-)

Boas entradas meninas!
Ate breve!

 

At quinta dez. 31, 03:28:00 da manhã, Blogger Icon

tens consciência que isso é o que dizem todos os donos de gatos, certo?

eu n tenho nada contra gatos, já travei um conhecimento bem próximo com alguns... quer dizer, o bico da minha bota... just kidding!!

N tenho mesmo nada contra os gatos excepto o facto de ser alérgico... e se alguns cães me fazem esquecer a alergia e arrepender-me depois, só passo por cima da alergia ao pelo de gatos por causa dos seus donos... e olha que já sofri mt por causa disso... apenas por estar na mesma divisão que um bicho destes, fiquei a chorar durante duas horas de um olho que ficou vermelho e semi-cerrado por dois dias...
the things I do for love...

 

At domingo jan. 03, 04:32:00 da tarde, Blogger Unknown

O "não atires o pau ao gato" era a minha música preferida, quando era mais piqueno. sempre a considerei harmoniosa e com uma letra que nos toca ao coração.
:P
hasta

 

At sexta jan. 08, 04:16:00 da manhã, Blogger Marina

Aposto que ainda hoje verteste uma lagrima de "emulsão" enquanto tentavas toca-la na guitarra!
:p