3 de dezembro de 2009




Amanhã, que é como quem diz mais logo, vou recomeçar a praticar desporto.
Desta vez, tendo em conta a minha dificuldade em arranjar um horário para outra modalidade, optei pela hidroginástica.
Apesar de ainda não estar completamente convencida de que fiz uma boa escolha (talvez por achar que a minha turma será maioritariamente composta por senhoras que me vão falar de rendas e culinária e eu não vou ter assunto...), vou arriscar. Talvez seja apenas preconceito.
Bem, para poder iniciar mais logo esta actividade, foi necessário que eu comprasse equipamento que, até à data, não existia cá em casa – é que eu nunca fui muito dada aos desportos aquáticos.
E, como boa portuguesa que sou, claro que deixei tudo para a última hora. É que a juntar-se à minha característica genética de me atrasar nestas (e noutras) coisas, abriu ontem uma grande loja de desporto cá no sítio e eu tinha a expectativa de apanhar alguma promoção simpática.
Pensei eu que, às dez da manhã (e eu que me levantei a tanto custo…), as pessoas daqui da zona ainda estariam por casa, a aproveitar o feriado.
Não podia estar mais enganada!
Eis que, quando cheguei, a confusão era tanta que não havia lugares no parque de estacionamento. Mesmo assim, como tinha mesmo que comprar o fato-de-banho, deixei o carro mais longe e arrisquei.

E foi aí que começou o espectáculo.
Numa ânsia consumista que nunca eu antes tinha presenciado, famílias inteiras percorriam a loja. Pais arrastando filhos, avós segurando netos, todos eles de humor duvidoso, e “devorando” as prateleiras.
Contaram-me que, por volta da hora de almoço já muitos artigos tinham esgotado e, ao fim da tarde, a loja parecia ter sido revolvida por um furacão.
A mim, só me assalta uma dúvida: será que vão todos dedicar-se ao desporto amanhã e se atrasaram na compra dos equipamentos (como eu) ou será que, nesta terra, ninguém tem melhor ocupação para uma manhã de feriado do que enfiar-se numa grande superfície em dia de abertura?
Eu confesso que teria…
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:34
11 Comentários:


At quinta dez. 03, 11:24:00 da tarde, Anonymous Cris

Pois... por esta altura não é mesmo aconselhável entrar em tais locais!!

Espero que a tua aula tenha corrido bem... Eu também devia tomar uma iniciativa idêntica mas... está difícil!!!

Beijinhos

 

At quinta dez. 03, 11:52:00 da tarde, Anonymous Cláudia Norte

Eu tive uma opção bem melhor... fiquei a dormir, depois de ter ido para a night...lool. E por continuar a "dormitar" para a vida, ainda n me arrisquei no meu suposto novo desporto.. boa sorte no teu.
Bjinhos

 

At sexta dez. 04, 12:01:00 da tarde, Blogger O Meu Mundo

Olha parece que somos duas a arriscar a hidroginástica lol.
Amanhã às 9h da matina lá estarei para estreia... com a mesma espectativa de encontrar um bando de senhoras a falar dos filhos e dos maridos e tal...
Só não deixei prá última a compra do fato-de-banho. Tratei dele na semana passada.
Beijinhos

 

At sábado dez. 05, 05:38:00 da tarde, Blogger IM

Ora, Marina!!! Muito bem!!! Tu sabes que eu sou fã incondicional de actividade física, embora na~p morra de amores por hidroginástica, actividade que considero demasiado leve para mim, mas não deixa de ser bom ,claro!!!
Quanto ao pessoal que invadiu a loja, eu diria que é o vazio a rebentar pelas costuras...
:)

 

At segunda dez. 07, 03:01:00 da manhã, Blogger Marina

Cris, a minha aula correu bem!
Amanha vou a segunda!
Queres vir experimentar? ;-)

Quelaudina, nao sei se a tua opcao sera a melhor... acho que estas a ficar preguiçosa! :p

Susana, 9h da manhã é muito cedo...
A minha estreia foi quase ao meio dia! Uma hora que tem mais a ver comigo! lol
Espero que tenha corrido bem a tua aula!

IM, sabes que me pareceu bem mais puxado do que alguma vez tinha pensado? Pronto, eu sou fã de aerobica, step, ... pelo que tambem estranho um bocadinho mas... para começar nao me pareceu mal! =)
[E adorei a historia do vazio rebentar pelas costuras! Mas a esta hora nao consigo fazer um comentario inteligente!]

 

At segunda dez. 07, 06:46:00 da tarde, Anonymous Anónimo

10h da manhã não é muito cedo, é a meio da manhã...

 

At terça dez. 08, 03:42:00 da tarde, Blogger Marina

Anónimo, nao que eu lhe deva explicações (não as devo a ninguém, muito menos a alguém anónimo) mas:

a) 10h da manhã é cedo para quem trabalha até a meia noite, a 30 km de casa

b) A loja abre às 10h pelo que, nem que eu quisesse, não poderia deslocar-me lá mais cedo.

E ja agora, um bom feriado.

 

At quarta dez. 09, 07:38:00 da tarde, Blogger barriguita

como eu te compreendo em tudo! e digo mais, a realidade "pertuguêsa" é um cadinho deprimente não?!

 

At quinta dez. 10, 01:57:00 da manhã, Blogger Marina

Somos uns "papa-promoções"!
looooooooooooooooooooool

Mas confesso que me faz confussao as enchentes de Domingo de manha no supermercado... Que eu, salvo raras excepções, so vejo ao longe!

 

At quinta dez. 10, 02:33:00 da tarde, Blogger R.

E então? Já estás mais versada em rendas e culinárias ou a turma, afinal, não é nada do que esperavas? :)

R.

 

At sexta dez. 11, 01:19:00 da manhã, Blogger Marina

Bem, digamos que não me enganei muito nos temas de conversa, mas em termos de exercicio é bem mais exigente do que imaginava.
Esta a ser mais uma experiencia interessante! =)