23 de novembro de 2009


















Parti, sem planos, para um local que há muito não visitava.
Que, tal como quase todos os locais desta "minha" cidade, se encontra repleto de memórias. Das minhas memórias. Das nossas memórias.
Corajosamente, as tristes, pu-las de lado.
Relembrei, em segredo, as que me aquecem a alma!
Lembro-me de um gato que dormia nas árvores num dia de Verão! Lembras-te? Até lhe tiraste um retrato!
E lembro-me da sensação de vitória quando cheguei contigo, aqui, pela primeira vez, depois de uma dura caminhada.
Hoje não vi o gato na árvore. Vi-o apenas na minha cabeça.
Sem nada dizer, apenas sorri!
O frio da tarde de Outono, com um Sol tímido a romper por entre nuvens carregadas, tornou o sítio quase deserto.
Ao longe, ouviam-se uns tiros de uns caçadores.
Mais perto, um casal passeava uns cães.
Uns peixes vermelhos que moram num lago do jardim assustaram-se e esconderam-se.
Apenas vi a cabeça pequenina de um, mais curioso, que quis espreitar-me.
Continuei e caminhei, adivinhando os trilhos de outrora.
Avistei o rio (riacho?) e as árvores. Algumas, quase sem folhas, a fazer adivinhar o Inverno que se aproxima.
O chão, molhado, estava agora cheio de cogumelos e coberto por um manto de folhas.
Cheirava a terra e podia escutar-se os pássaros.
De vez em quando, ouvia-se o barulho de um carro a fazer lembrar-me de que a cidade estava perto.
Entretanto, foram-se adensando as nuvens e a noite foi chegando.
Parti, com um sorriso.
Um dia voltarei. Talvez no Verão. Talvez encontre o gato.
Talvez voltes comigo...
Se eu regressar sozinha, tenho a certeza de que me lembrarei sempre de ti.
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:30
13 Comentários:


At segunda nov. 23, 01:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Olá menina desaparecida :)

Venho-te dizer que adorei esta foto, muito bonita :))
e pela descriçao desse sitio parece-me mt bonito!!!!

jokinhas

sandra maria :)

 

At segunda nov. 23, 03:59:00 da tarde, Blogger Icon

boas memórias :)

 

At segunda nov. 23, 06:44:00 da tarde, Blogger IM

De repente, fui transportada até a esse espaço...quase me senti o gato...será que era eu?
:)

 

At segunda nov. 23, 11:38:00 da tarde, Blogger Marina

Ola Sandra Albertina! Eheheheheh!
Obrigada! Eu tambem gostei mt dela!
E quanto ao sitio, quando me vieres cobrar o almoço que te devo, podemos dar la uma saltada!

Icon, nem todas, mas, por opção, decidi só lembrar-me das bonitas!
Confesso que houve breves instantes em que as outras me assombraram mas foi só isso, uma pequena brisa.

IM, tenho dúvidas... é que o gato era amarelo! :P

Boa semana!

 

At segunda nov. 23, 11:55:00 da tarde, Blogger Icon

e são essas que interessam recordar!!

 

At quarta nov. 25, 04:40:00 da tarde, Blogger R.

Confirmo, dormir em árvores num dia de Verão é muito bom. Palavra de Gato. :)

É óptimo conseguir buscar no baú as recordações boas que nos aquecem a alma. :)

R.

 

At sábado nov. 28, 10:18:00 da manhã, Anonymous sílvia

Os Cucos!!!
Foi o passeio que mais adorei, por todas as razões e mais alguma!
Adorei a combinação das cores, que deram fotos lindas, como a do gato amarelo num ramo de uma árvore repleta de folhas verdes, do chão de terra vermelha de ser barrenta e a casa cor-de-rosa, cheia de pequenos pormenores como todas as casas antigas! Sem esquecer o grande desfio da escalada da serra. Juro que por mais de uma vez pensei que não seria capaz de subir mais por aqueles trilhos agrestes, mas também me lembro que desistir e descer pelos menos seria bem mais difícil. Foi um dia cheiro de desafios e recompensas magnificas que se tornaram belas recordações. Da próxima vez voltaremos a duas, mas sem subir a serra, pode ser?!:)

 

At segunda nov. 30, 12:51:00 da manhã, Blogger Marina

Icon, as vezes nos lembramo-nos até do que nao interessa... é inevitavel...

E se for de Inverno, no quentinho de uma manta?
Eu acho que gatos gostam de dormir, basicamente, em todo o lado! =)
Verdade, Gato?

Tambem foi o meu preferido! =)
Talvez por ser o primeiro, talvez por ser o mais dificil...
Subir aquela serra tem qualquer coisa de especial!
Um dia destes, temos de voltar! ;-)
Mas pronto, vamos pelo caminho mais facil!
Beijinhos e ate breve!

Boa semana para todos!

 

At segunda nov. 30, 04:33:00 da manhã, Blogger Icon

tu gostas de me contrariar, não é? :p

 

At segunda nov. 30, 01:06:00 da tarde, Blogger Marina

A minha mãe sempre disse que eu era "do contra"! :P

 

At segunda nov. 30, 01:43:00 da tarde, Blogger Icon

pois o meu pai diz-me o mesmo!

 

At segunda nov. 30, 08:14:00 da tarde, Blogger Holmes

:)
Relembrar...
mesmo as memórias quentes, trazem sempre um pouco de tristeza com elas...
É bom regressar a sítios, é bom chegar lá e ver memórias.

muito muito obrigada pelas palavras que me disseste, Marina dos pastéis de Belém :)
eu tenho andado muito ocupada com a escola e, quando tenho mais tempo livre, dedico-o às "minhas coisinhas" :).

muitos beijinhos**

 

At quinta dez. 03, 02:33:00 da manhã, Blogger Marina

Obrigada pela visita entre as tuas ocupações! =)
E agora, é mais pasteis de feijao! lol

Beijinhos J