22 de setembro de 2009




(ou a preocupação provocada pela falta delas...)

Estou preocupada. Direi, aliás, estou em pânico! PÂNICO!!!
Já passou mais de uma semana. Mais de 7 dias inteirinhos.
E eu??? Nada…
Nem uma história para contar.
Não aconteceu nada...
Um episódio, breve que fosse, que me fizesse sorrir, que me enervasse até à alma, que me comovesse (mesmo que em segredo…)
Estou em pânico...

Passou uma semana e eu não tenho uma história.
Não que a tenha procurado, de facto.
Mas até hoje, foram sempre as histórias que tropeçaram em mim!
E agora, como será?

Eu, uma contadora de histórias, como vou fazer sem as palavras a inundarem o meu cérebro?
Que é feito de uma contadora de histórias quando as histórias se acabam?
Estou em pânico...


O melhor é esperar. Pode ser que passe.
Pode ser que uma história tropece em mim numa esquina qualquer, ou a inspiração me encontre num balcão de café ou, talvez, as palavras se entrelacem num dos encontros que tenho comigo enquanto conduzo, pela noite, a ver a Lua nascer sobre a Serra de Montejunto.

Talvez. Afinal, talvez as palavras estejam apenas à espera do momento. Aquele. Aquele!
Em que, quase por magia, meia dúzia de palavras se transfomam numa história para contar.
Voltarei. Quando as palavras quiserem.
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:35
7 Comentários:


At terça set. 22, 11:24:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Era uma vez… :P

Beijinhos espero que esteja tudo bem …

Já agora muitos Kame Hame´s :P lol

 

At terça set. 22, 12:06:00 da tarde, Blogger R.

É normal, minha amiga. As histórias por vezes brotam sozinhas e parece que chegam entrelaçadas umas nas outras. Por vezes parece que foram dar um passeio todas juntas e nos deixaram por cá a ver um programa chato na TV. Mas não te preocupes e mantém o trato lhano que elas voltarão... :)

Gato
R.

 

At quarta set. 23, 02:08:00 da manhã, Blogger Marina

Ai Gato, que na TV é sempre tudo a mesma seca... :S
Vamos aguardando!

 

At quarta set. 23, 02:20:00 da manhã, Blogger Marina

Era uma vez um anónimo que, sendo anónimo para os outros, é conhecido para mim!
Foram tantas vezes, tantas historias partilhadas, contadas em horas em que se partilharam vidas.
E foi bom, nao foi? ;-)
Eu tenho uma pontinha de saudades...
De todos os meus anonimos, mesmo dos que nao sabem que eu tenho um cantinho internetico onde escrevo que tenho saudades deles!
Kame Hames com fartura! =)
Beijinhos

[Desculpa, mas ha dias assim! Em que parece que o botao onde se regula o nivel de saudades dos momentos (e sobretudo das pessoas) está avariado e encravou bem acima do que seria aconselhado...]

 

At quarta set. 23, 06:40:00 da tarde, Blogger IM

Estupidamente sinto o mesmo...acho que é cansaço...não sei...não tenho conseguido escrever nada...não percebo...

 

At quinta set. 24, 05:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo

M :) Não temas isso.
Às vezes elas precisam de estar longe por um bocado, para poderem voltar mais fortes e bonitas.
Temos medo que elas nos tenham deixado para sempre mas elas estão mesmo aí ao pé de nós.
Vais ver, universo:)

um beijinho muito grande*

 

At sábado set. 26, 02:52:00 da manhã, Blogger Marina

IM, eu atrevo me a dizer que é deste calor que já nao devia estar ca nesta altura... sera?

Bem, hoje ja saiu qualquer coisita.
Apenas umas linhas pequeninas mas... acho que é um bom sinal! =)Beijinhos pra ti, Joana dos Pasteis! lol