8 de setembro de 2009




Ontem à noite descolou-se um dos meus chinelos.
Pode pensar-se, à primeira vista (aliás, ao primeiro pensamento, que vocês ainda não viram nada), que este facto, de tão insignificante, não deveria sequer ser abordado neste estaminé internético.
Mas dá-se o caso de eu ter um completo horror a deitar as coisas para o lixo, mesmo as muito velhas, achando, no íntimo do meu ser, que um dia me poderão vir a dar muito jeito.


Como diria a minha mãe, farta de ter a casa cheia das minhas "utilidades", em caixas e caixinhas que se acumulam por todas as divisões, especialmente no sótão, pode ser que sirvam "para os trovões de Maio".*
Mas, ignorando os apelos da minha mãe, eu não consigo perder o hábito de colar e remendar tudo quando possa ser "consertável" e mantenho colecções de verdadeiras relíquias (como uns restos de cartolinas coloridas que sobraram de um trabalho que fiz no 9º ano, em Educação Visual e que ainda hoje encontrei, enquanto arrumava umas caixas, e que, claro, não deitei fora. Afinal, nunca se sabe para que poderão servir!).


No entanto, devo dizer, este meu lema tem-se comprovado verdadeiro ao longo da minha vida, e por várias vezes encontrei soluções nesta minha colecção de antiguidades.
Ora bem, para colar o referido chinelo resolvi utilizar uma cola que a minha mãe tinha comprado numa daquelas lojas chinesas e que, apesar de me parecer algo perigosa (falava lá em arrancar a pele das mãos!!!), também me pareceu bastante eficaz e eu, mulher de química, sem medo, decidi arriscar.
Quando pousei a cola sobre a mesa, eis que me deparo com a seguinte informação, de acordo com a figura anexa.

“Estes compromissos de cola descasca em segundos; impeda cada criança de estimação”.














E pronto, sem mais comentários da minha parte, vos deixo com esta brilhante tradução chinês-português.
Esta frase levanta-me tantas questões que vou ali até à cama reflectir sobre elas.





* Bell, e esta, consegues explicar-me? Não encontrei em lado nenhum...
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:08
13 Comentários:


At terça set. 08, 10:15:00 da manhã, Anonymous Sónia

Olá menina Marina,

com esta só tenho uma coisa a dizer: ahahahahahahah!!!

Beijinhos e a ver se nos encontramos no msn...ou numa cantina radiológica :p

Sónia

 

At terça set. 08, 04:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo

há coisas difíceis de explicar...

refiro-me a:
- essa tradução belíssima, que só mentes poderosas conseguirão perceber. eu já percebi, mas não quero estragar-te o prazer de descobrires o seu real significado;
- ao facto de achares que num futuro não muito próximo, nem muito distante, certamente, conseguirás dar uso a um restinho de cartolina antiga. Acho que deves ponderar muito, para que a escolha da situação certa seja a mais adequada e memorável;
- à história do Sardinho, que ainda não percebi se corresponde a sardinhas com tomate ou sardinhas em tomate. chamo a tua atenção para a diferença nas expressões - uma diz "em" e outra diz "com".
- ao facto de começares a dar aulas no dia 2 de setembro?!?!?! Isso não se faz!

e com estes disparates me vou (e te deixo mais uma vez a pensar que sou parvo)
Bom ano lectivo
hasta

 

At quarta set. 09, 10:27:00 da tarde, Blogger Sininho

Tens um prémio a receber na 'Terra do Nunca', parabéns e apareçe ;)
bj

 

At quarta set. 09, 10:47:00 da tarde, Blogger R.

É:

- usar-até-à-exaustão
- consertar-até-não-ser-mais-possível
- guardar-porque-pode-vir-a-dar-jeito

São-me muito familiares, estas ideias. E, confesso!, a coisa que mais me custa deitar fora é calçado. Devo ter andado descalço na encarnação anterior...

R.

 

At quinta set. 10, 03:21:00 da tarde, Blogger Marina

Obrigada amigo!
Apesar de nao perceber nada do que esta escrito, peace and happiness to you too! =)

Sónia, agora estou um bocadinho longe para ir almoçar a "cantina radiológica"... mas tambem não tenho muitas saudades da comida! :p
Mas tenho tuas, descansa! eheheh

Olá meu anónimo preferido!
Agora n sei cm te chamar... Anónimo-do-Sul parece te bem? ;-)
[Parece o nome de uma especie de passaros! lol]
Espero que, mesmo com disparates, vás mas voltes!
E não é desde o dia 2, é desde o dia 1...
A minha vida de prof é dura, pa...
Beijinhos e Bom estudo ;-)
Cumprimentos ao Newton! eheheh

Sininho, ja te estou a dever uma...
Tu nao me marques mts TPCs que eu posso ficar revoltada e eu sei onde tu moras! :P

Rute, pra mim, pior que calçado, ainda é a roupa... Custa me tanto...
Guardo tudo com a desculpa que é para usar só em casa! lol

Beijinhos a todos

 

At quinta set. 10, 05:21:00 da tarde, Blogger R.

Pois, roupa também me custa a deitar fora. Mas tem um pormenor: eu não sou Rute! E, se preferires, podes tratar-me por Gato e visitar-me aqui:

o-gato-do-castelo.blogspot.com

R.

 

At quinta set. 10, 11:36:00 da tarde, Anonymous Cris

Tu descobres cada pérola!!!

Eu também guardo muita coisa com a desculpa que me vai servir para algo no futuro... depois vem um dia (como hoje p. ex.) em que encho sacos de tralha e deito tudo no caixote sem dó nem piedade, apenas com um enorme suspiro de alívio!!!

Beijinhos

 

At sexta set. 11, 12:20:00 da manhã, Blogger Marina

R, peço desculpa pelo erro mas ha por aqui uma menina Rute, que volta e meia assina "R" e pronto, fiquei um pouco confusa...
Irei visitar o castelo assim que possa!
E obrigada pelos comentarios simpaticos! ;-)

Cris, a minha mae espera ansiosamente que esse dia chegue para mim! lol
Mas não tem tido mt sorte! :p
E como nao posso andar com as tralhas atras de mim (que eu sou prof itinerante...) fica tudo em casa dela! lol
Beijinhos

 

At sexta set. 11, 12:40:00 da manhã, Blogger dyphia

iupiii! tou a sentir-me uma pessoa normal. andei anos a pensar q eu era a unica q coleccionava reliquias e tralhas com a ideia q podiam vir a dar p alguma coisa mais tarde, mas finalmente encontrei quem me compreenda...;)

eu n atiro com nada fora... mas uma vez quis ser moderna e tal e resolvi atirar fora com umas coisas q acabaram por me fazerem mta falta...
acho q deve ter sido castigo lançado pelo deus das coisas velhas mas ainda provavelmente uteis... nestas coisas nunca se sae, prefiro n voltar a arriscar e cá vou eu guardando tudo e mais tudo e ainda tudo...
ahahahahahahah!

beijinhos

 

At sexta set. 11, 01:13:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Espectáculo!

Simplesmente divinal.

 

At domingo set. 13, 02:00:00 da manhã, Blogger Marina

Dyphia, "não, não és a unica"!
[Imagina isto cantado com a musica dos Xutos! :p]

Profpardal, obrigda pela visita e bom ano lectivo pra ti!

Beijinhos as 2 e bom Domingo

 

At domingo nov. 08, 11:59:00 da tarde, Blogger Marina

Pois! =)

[Miuda, andavas mesmo com as leituras atrasadas! lol]