2 de maio de 2009




De vez em quando, acordo com uma crise que me compele para fazer limpezas.
Assim foi hoje. Aproveitando o tempo a correr mais devagar neste feriado, decidi começar o meu dia com uma limpeza geral, daquelas mesmo gerais, em que se tira tudo dos roupeiros e das prateleiras, em que se lavam tapetes e cortinas.
Mas quando iniciei hoje, pela manhã, a árdua tarefa das limpezas domésticas, mal podia imaginar o difícil enigma que teria para resolver.
Encontrava-me eu a limpar a despensa e a seleccionar criteriosamente as coisas que deveria guardar e as que deveria deitar fora, quando encontrei, num cantinho de uma prateleira, um restinho de milho para pipocas.















De imediato surgiram na minha mente diversas questões:
- Terá este milho uma validade ilimitada, uma vez que o dia 31 de Setembro de 2008 nunca chegará?
- Será que este milho foi importado de um país em que o mês de Setembro tem 31 dias?
- Será que sou eu que estou a ler a data ao contrário, sendo que este milho está próprio para consumo até dia 08 de Setembro de 2031?


Para um cérebro cansado e taralhouco como meu, são demasiadas questões para um dia só.
Acho que tenho de ir dormir sobre o assunto.
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:59
13 Comentários:


At sábado mai. 02, 10:05:00 da manhã, Anonymous bell

E que tal 31 do 08 de 2009? Ainda está dentro da validade. 'Bora, fazê-lo estoirar e pôr um filme. :)****

 

At sábado mai. 02, 11:08:00 da manhã, Anonymous Anónimo

essas limpezas são dolorosas, Marina.

LOL, não pode ser :)))

Isso deve ser um pacote de milho místico... vivemos até agora enganados a pensar que Setembro tinha 30 dias.. Só pode ser um sinal lá do heaven =)))

E o meu feriado foi passado na feira do livro :D

beijinhooos

 

At domingo mai. 03, 10:29:00 da tarde, Blogger Marina

Ok, Bell, queres vir ate ca? ;-)
Eu acompanho-te no filme mas as pipocas comes tu! :P

J, as limpezas sao assim uma especie de terapia, é preciso de vez em quando!
E depois das limpezas, tambem fui para a feira do livro, sera que nos cruzamos por la? ;-)

Beijinhos e boa semana para as 2

 

At domingo mai. 03, 11:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Só (muito) de vez em quando :P

A sério?? Olha! Se calhar! Viste alguma rapariga com um casaco mais ou menos desta cor : http://lifehackery.com/qimages/5/Hose.jpg acompanhada de outra rapariga? LOOOOOOOOOOL

Mas que girooo.

 

At domingo mai. 03, 11:35:00 da tarde, Blogger Marina

Loooooooooooooooooool!
Andavas vestida a Sporting? ;-)
Talvez... Afinal entre visitantes e feirantes so deveriam estar ali uns milharzitos! :P

 

At domingo mai. 03, 11:40:00 da tarde, Anonymous Anónimo

LOOOOOL :))

oraaa :P

adoro essa feira, parece que não tem fiiim :]

 

At segunda mai. 04, 01:03:00 da manhã, Blogger Icon

eu n deixaria de experimentar se funcionava...
se bem que fazer pipocas... só de pensar na panela a seguir e o esfreganço que tem que se fazer...

 

At segunda mai. 04, 08:36:00 da tarde, Blogger IM

Hummmm...eu aconselhar-te-ia As Profecias de Nostradamus....deve haver aí qualquer coisa que não estás a pesacar...ó vê lá se encontras uns versos assim:

Aos 31 dias de um mês impossível,
não mais serás nuvens brancas de trincar...
jamais estalarás, jamais serás mais,
e no plástico te hão-de guardar.

IM, a.k.a NDTPC (Nostradamus De Trazer Por Casa)

 

At terça mai. 05, 01:41:00 da manhã, Blogger Marina

J, foi a minha primeira vez na feira do livro! Ainda queria la voltar antes de acabar... Mas acho q nao tenho muito tempo nem muito dinheiro pra comprar tudo o que queria...

Icon, fazer pipocas, crepes e afins é uma coisa mesmo gira pra se fazer... na casa dos outros! =)

IM,a.k.a NDTPC, loooooooooooooooooooooooooooooool
Agora que falas nisso, eu lembro me de ter visto um documentario sobre as profecias de Nostradamus e tenho a certeza que falavam la nas pipocas!!! Tambem encontrei alhos podres na despensa, sera que diz la alguma coisa sobre isso? ;-)

Por falar em pipocas e crepes, estou a lembrar me, por exemplo, do meu primo Joao... Primito, quando é que é o lanche la em tua casa mesmo? eheheheheheheheheheh
PS: Miuda Angelical, se passares por aqui, avisa o rapaz! :p

 

At quinta mai. 07, 03:26:00 da tarde, Blogger dyphia

como diz o velho ditado: "o que não mata engorda!"
o ideal era mesmo fazer as pipocas e logo se veria...

 

At sexta mai. 08, 02:01:00 da manhã, Blogger Marina

Sera que tenho mais uma convidada para o filme?
Bell, tu deste a ideia, tratas de escolher! lol

E obrigada pela visita Dyphia!

 

At terça mai. 19, 01:06:00 da manhã, Anonymous Claudina Josefina

Menina Marina, acabei de verificar que tinhas futuro no controlo de qualidade alimentar, pk isso trata-se de uma não conformidade rotular, portanto estás lá!!! Quando te fartares do ensino, já sabes tens uma área fascinante à tua espera, e certamente com futuro assegurado... pensa nisso, quem sabe se n passaremos a ser colegas de trabalho...lool.
Bjinhos

 

At quarta mai. 20, 12:28:00 da manhã, Blogger Marina

Obrigada pela dica, Quelaudina!
E tu, quando estiveres farta do controlo alimentar, podes sempre tentar o ensino! ;-)

Ah, espera, ja tentaste! :P eheheheheheh