29 de março de 2009




"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros só mudam as pessoas."


Mário Quintana



A frase, encontrei-a enquanto passeava aqui.

A foto, veio rapidamente à minha memória.
Lembrança de um dia de passeio pelas praias do Oeste, tirada na Foz do Sizandro, numa tarde de vento...
















O livro que seguro com o polegar, "Breve história de quase tudo", de Bill Bryson, é um dos que ainda hoje me acompanha na mesa de cabeceira.

Sugestão: para esta noite, mesmo antes de adormecer, nada melhor que uma leitura.
Esta ou outra qualquer - que gostos não se discutem.


Boa semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:42
7 Comentários:


At segunda mar. 30, 03:54:00 da tarde, Blogger IM

:)
Um livro muito interessante!Também tenho, já li e gostei muito!!! E ler na praia joga bem (aliás, a única forma de suportar a praia...), só falta é mesmo o guarda-sol!!!
E sim...posso confirmar que os livros mudam as pessoas e que as pessoas procuram mudar o mundo!...
:)
Beijinhos.

 

At segunda mar. 30, 07:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Olá Marina!!!!

Fiquei surpreendida :DDDD

Primeiro, com a frase, já a li no mesmo cantinho que tu! eheh

E depois com o livro.... tambem é um livro de cabeceira!!!

Achei mesmo curioso...
oopá... Não tenho estado por cá aos sábados.. já estive a ver os proximos sabados... e vou estar um pouco longe de torres.. no próximo é Porto...
Vai haver oportunidade...

Beijinho grande com saudades
Ana Rita

 

At terça mar. 31, 02:35:00 da manhã, Blogger Marina

IM, ler na praia é do melhor que há!
Eu gosto da praia para isso mesmo: ler, ouvir música, jogar às cartas, conversar (muito!) e andar com a maquina fotografica na mao!Sobretudo no Inverno ou em tardes ventosas de Agosto.
Neste dia, numa loucura inédita, decidimos fazer o que apelidamos de "tour das praias", correndo diversas praias numa única tarde!
Bons tempos, mesmo!

Ana Rita, de cada vez que entro la, acredita, lembro -me de ti!
Um destes sábados, talvez os nossos caminhos se cruzem!
Que as saudades vao crescendo!
O café fica à espera...

Beijinhos para as 2

 

At sábado abr. 04, 11:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Livroooooos, adoro.

Nunca tinha ouvido falar desse, hei-de informar-me na biblioteca.

(Desculpa a ausência :\)

beijinhos

 

At domingo abr. 05, 10:50:00 da tarde, Blogger IC

Não conheço o livro, tenho que o procurar.

Brincando com o que diz Mário Quintana, podíamos fazer uma espécie de silogismo: Se são as pessoas que mudam o mundo e se os livros mudam as pessoas, então os livros mudam o mundo. eh eh eh

Beijitos

 

At terça abr. 07, 01:43:00 da manhã, Blogger Marina

Joana, tas desculpadissima!
[Desculpas-me tu as minhas? Espero que sim...]
Ou nao andasse eu em intermitências...
E ja agora, frequentarás tu a mesma biblioteca que eu? ;-)

IC, pareceu me muito bem!
Mas quanto a isso de silogismos eu percebo muito pouco...
Acho melhor deixar isso para a outra Isabel ali de cima! eheheheh

Beijinhos e ate breve!

 

At terça abr. 14, 02:35:00 da manhã, Blogger Marina

Estranha, e tu tambem frequentas a minha biblioteca? ;-)

Beijinhos da capital para o teu/meu Oeste