7 de abril de 2009





Não costumo fazer planos.
Até porque, quando os faço, a vida se encarrega, quase sempre, de me mostrar que as coisas raramente dependem apenas da minha vontade.
E se, porventura, num rasgo de insanidade, ouso fazê-los, desobedeço-me quase de imediato

Sou péssima a cumprir horários e calendários, e confesso que isso até me faz sorrir. Como se essa minha rebeldia me tornasse mais livre.
Ilusão, pois. Que seja! Valem-me os sorrisos! Ou talvez seja apenas uma maneira de me desculpar dos meus atrasos…
Não costumo fazer esboços, nem rascunhos.
Aqui, neste meu canto, neste meu outro lado, escrevo o que fica do que vejo, do que penso, das voltas que dão (e que me trazem) as palavras e os olhares.
Que eu sou uma contadora de histórias! Das minhas, claro. E vou deixando, por aí, pedacinhos de mim. E daqueles que cruzam comigo, nem que apenas por instantes, e que vão deixando marcas nos meus mundos.
É por isso que neste meu refúgio dos dias, entre a grande cidade, onde correm velozes, e a calma do meu Oeste, fica quase sempre o que sinto. A quente. No momento.
Às vezes quente de mais… Às vezes a deixar ver o que, de mim, nem eu própria conheço.
E é à noite que gosto de escrever. De escrever-me. De mim para mim. E para quem arrisca entrar nestes meus Universos, ora cheios de luz, ora presos por qualquer tristeza de um sentir que me cruzou o olhar...
Sim, gosto da noite. Como se a noite deixasse fluir melhor o emaranhado de palavras que vive em mim. Bem dentro. Onde quase ninguém chega.
E hoje, ao correr dos dedos que percorrem as letras, quase sem pensar, deixei fugir este devaneio. Um suspiro entre dois pensamentos. Esta história que não o é.
Talvez volte em breve. Quando um ou outro sentir tropece em mim. E as palavras roubem um bocadinho da minha alma um outro devaneio nasça dos meus dedos. E de repente, existirão mais pedacinhos, mais histórias e sentires, à solta por aí...

Sim, talvez!
Em breve, numa outra noite qualquer.
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:23
10 Comentários:


At quinta abr. 09, 12:20:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Deixam as palavras virem... o que elas te possam roubar é aquilo que elas nos oferecem. Bjs

 

At quinta abr. 09, 02:29:00 da manhã, Blogger Marina

Vou deixando, anónimo!

Será que tambem espalhas palavras por aí?

 

At quinta abr. 09, 11:20:00 da manhã, Anonymous bell

:)


Atribui-te um prémio.

 

At quinta abr. 09, 12:57:00 da tarde, Anonymous Cris

E que belo devaneio!!

Beijinhos
Boa Páscoa!!

 

At sexta abr. 10, 11:33:00 da tarde, Blogger IC

Também gosto da noite, também é à noite que devaneio ;o)
Vim desejar-te uma boa Páscoa.
Beijinhos.

 

At sábado abr. 11, 01:29:00 da manhã, Blogger Marina

Bell, la estas tu a arranjar-me TPC! :p

IC, às vezes é engraçado imaginar que, atrás de um outro cantinho, está alguem acordado, enquanto tudo o resto dorme.
Obrigada pela companhia! ;-)

Beijinhos e boa Pascoa para as 3

 

At sábado abr. 11, 07:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Obrigada pelas palavras, M :)
já sei desses pastéis de Belém lool.
E quanto a aprender a amaina-lo por mim... tens razão mas torna-se muito difícil...

Acho que não frequentamos a mesma biblioteca :P eu vou à de Vila Franca! e tu?

Também gosto muito da noite .. e se é aí que consegues falar-te/nos ..não deixes que a noite te escape!
E "nós" ficaremos aqui à espera por mais histórias tuas ;)

beijinhos!

 

At segunda abr. 13, 12:39:00 da manhã, Blogger Marina

J, ja conheço algumas e ultimamente, tenho frequentado a de Torres Vedras!
Mas, sem duvida, que a minha preferida é a da Universidade de Aveiro, com o Sol a por-se na ria...
Pena que na altura ainda nao tinha um aparelho fotografico! ;-)

Beijinhos e boa semana

 

At sábado abr. 18, 07:43:00 da tarde, Blogger barriguita

naturalmente lindo :)

 

At domingo abr. 19, 05:22:00 da tarde, Blogger Marina

=)

Beijinhos e bom fim de semana