19 de abril de 2009




Entrei na sapataria para ir buscar um par de sapatos previamente encomendado.
Enquanto a funcionária se deslocou ao armazém para ir buscar os referidos sapatos, aguardei junto à caixa e foi então que ouvi o seguinte diálogo entre dois rapazes que se passeavam pela loja.
- Um dia temos de experimentar aquecer.
- Aquecer? Achas?
- Sim, se aquecermos deverá ficar bom.
- Mas, aquecer para quê?
- Então, para ficar como o feijão. Se reparares, quando abres uma lata de feijão cozido, o aspecto é bastante semelhante ao das latas de Whiskas. Se aqueceres e temperares como fazes com o feijão, provavelmente, também saberá bem. Eu quero mesmo experimentar!

Os dois rapazes deslocaram-se para outra parte da loja continuando a conversa e eu fiquei a
rir, meia incrédula, tal como outra cliente que se encontrava à minha beira.

Dou comigo a pensar se já alguém terá arriscado uma “Uiscada de marisco” ou, talvez, “Uiscada à transmontana”. Quem sabe se, caso chegassem ao público, não se tornariam estes em pratos populares! Quem sabe, a serem incluídos em roteiros gastronómicos. Quem sabe...
Não, vamos lá esquecer esta alucinação.
Será de mim? Serei eu mesmo esquisita com a comida? Ou Whiskas não é definitivamente uma escolha normal para um ser humano?

Contei ao meu gato, e vejam como ficou!



























Restinho de bom Domingo e uma semana em grande!

NOTA: Em agradecimento à publicidade gratuita, penso que os senhores da referida marca poderiam fornecer qualquer coisinha para eu alimentar a família felina cá de casa e os gatos seus amigos!
Enfim, é só uma ideia que me ocorreu.
Eles sim, iriam gostar de certeza! ;-)


 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 16:58
10 Comentários:


At domingo abr. 19, 10:43:00 da tarde, Blogger RR

:D
Não poderia concordar mais, Marina!
Voto no financiamento dos felinos! ;)
As coisas que se aprendem numa sapataria! :O

 

At domingo abr. 19, 11:44:00 da tarde, Anonymous bell

Já ouvi falar de pessoas que comiam comida enlatada para cão. Se os bichinhos gostam, não deve ser má de todo;)

 

At segunda abr. 20, 12:25:00 da manhã, Blogger Marina

Rute, obrigada pelo voto! ;-)
Os meus gatos tambem te agradecem!

Bell, ha tantas "comidas de humanos" que eu seria incapaz de por na minha boca, quanto mais comida de gato...
Naaaaaaaaaaaaaaa... N me convences!

Boa semana! =)

 

At segunda abr. 20, 10:46:00 da manhã, Blogger RR

Tou contigo, Marina!!
:d

 

At terça abr. 21, 11:33:00 da tarde, Blogger IM

Ora, bem, isso mais parece um daqueles episódios que me acontece no café!! Wiskas...why not??? Será que não é esse o principal ingrediente de muita coisa que se compra "pronta-a-comer"??? E se faz bem aos gatos, também há-de fazer a mais alguém!!...ehehehehehe
(eu voto na comida vegetariana...tou safa de uma wiskada de cabidela...)

 

At quarta abr. 22, 06:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo

de volta e meia escreves coisas que me deixam absolutamente desiludido...
sei que não tens muito jeito para a cozinha, por isso aqui vai, passo a passo, uma pequena ajuda gastronómica:
1º picar 1 cebola;
2º refogar a cebola em azeite (cuidado para não queimar a cebola, queres que ela fique loirinha e não queimadinha);
3º adicionar uma lata de whiskas (aliás, a marca não interessa. pode ser uma qualquer, de preferência as que têm mais estrelas ou então uma que diga gourmet no rótulo);
4º cozinhar em lume brando (sente o odor agradável que se vai libertando);
5º juntar alguns cogumelos (dos frescos, não vais querer mais coisas enlatadas na refeição);
6º juntar rebentos de soja e pedaços de ananás (abacaxi também serve);
7º adicionar sumo de limão e deixar ferver em lume médio (assim vais conseguir que todos os sabores abram e se misturem bem);
8º servir com batatas fritas matutano de sabor a picanha;
9º acompanhar com um bom vinho tinto (recomendo um qualquer vinho tinto maduro alentejano);
10º disfrutar esta orgia de sabores ao som de um qualquer CD musical de pan pipes

Aprende, enquanto eu duro. Não tens que agradecer.
hasta

 

At quarta abr. 22, 10:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo

LOL :D
mas o meu grande LOL vai para a fotografia do teu gato :)))
Certamente, ele partilha da nossa [ já nem sei se digo "nossa", dado o caso que apresentas :))) ]opinião.
- Inovação!
Se calhar, daqui a um tempo, levamos todos um pacote de whiskas para saborear nos intervalos de trabalho ( no meu caso escola).
Tenho uma gata parecida :D

Beijinhooo

 

At quinta abr. 23, 02:08:00 da manhã, Blogger Marina

IM, acho que temos assim uma espécie de queda pra estas coisas... nao ha nada a fazer! ;-)
E qt a cabidela... baaaaahhh

E ja agora, ha comida vegetariana para gatos???
(quem alimenta os felinos sao os papas, eu so percebo da parte dos mimos! :P)

Anonimo pouco anonimo, nao te sabia adepto de Wiskas! Ainda bem que nunca fui almoçar a tua casa, bolas!
E ja agora acho que nao li bem (deve ser da hora!) mas tu falaste em Pan Pipes - que é como quem diz, pipas de pano?????
Creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo!

J, o meu gato é um modelito de primeira para as minhas fotos! ;-)
É assim, digamos, uma especie de ritual de fim de semana!

E ja agora, beijinhos Rute! =)

Muitos beijinhos pra todas as meninas e saudações pro anonimo de serviço

 

At sábado abr. 25, 12:45:00 da tarde, Blogger Angélica

Bem... esse prato pode tornar-se tão famoso que ficaremos como o gato... blablabla whiskas saquetas... blablabla!!! :)

Beijinhos doces!!!

 

At segunda abr. 27, 01:40:00 da manhã, Blogger Marina

Loooooooooooooool!
Mas acho que era mais "Whiskas em lata, blablabla"!

Se ha coisa que sempre me deixou curiosa foi a maneira como os gatos entenderao o Mundo...
Um dia talvez conte aqui algumas das minhas reflexoes sobre o assunto. Ou se calhar, e melhor nao, ainda pode haver quem acredite que eu não sou doida! lol

Beijinhos e boa semana