23 de janeiro de 2009




E tanto que haveria para dizer!
Que a minha vida dava, não apenas um livro, mas uma enciclopédia (Luso-brasileira com suplementos)!
Mas diz a Bell que só posso dizer 6 coisas...
Ora então aqui ficam 6 dados aleatórios, absolutamente impressionantes e presumivelmente engraçados sobre mim:

- Ando sempre atrasada: acredito piamente que é algo genético e inevitável.
Há pouco tempo até já experimentei adiantar uns minutos no relógio mas perco ainda mais tempo a calcular a diferença entre o tempo real e as horas marcadas!
(1ª Resolução para 2009: melhorar a pontualidade.)

- Costumo cantar e “dançar” no carro ao som da música (que coloco em volume mais alto do que o recomendado), o que me tem trazido alguns embaraços agora que conduzo diariamente no centro da capital! Mais um dado importante: só consigo estalar os dedos da mão esquerda, o que é péssimo, porque me dificulta o acompanhamento da música enquanto conduzo!

- Não preciso de dormir muito mas odeio levantar-me cedo.
Antes das dez da manhã é do conhecimento público que não funciono.
Não me peçam para falar, para realizar qualquer trabalho manual, muito menos para emitir opiniões ou ter qualquer tipo de raciocínio lógico. Tal como o primeiro item, penso que tenha um forte carácter genético.

- Sou muito esquisita com a comida: se me servem o bife em cima do arroz, é um verdadeiro drama… Também não como sandes e saladas só de cenoura – e sem tempero!
Há uns 2 anos ganhei coragem e, num acto de absoluta loucura, comprei 8 iogurtes de pedaços (para ganhar um cachecol!). Nunca mais repeti a proeza...

Sou uma cafezólica assumida. Depois de almoço, o meu cérebro entra em modo café e toda a minha energia é canalizada na procura incessante do precioso líquido. Qualquer outra tarefa entra automaticamente em hibernação. Bebo sempre o café cheio e sem açúcar (ou melhor, os cafés! – 2ª Resolução para 2009: beber menos café!)

- Tenho um pânico danado de “perder o chão”. Inclui pontes, elevadores, varandas…
Odeio especialmente aqueles elevadores antigos em que se vê a parede através das grades. Brrrrrr… Até tremo só de pensar.
Para fugir deles, subo cada degrauzinho de 5 andares de escadas, se necessário!

- Utilizo um código de cores para as molas quando estendo a roupa (Oooooops… Esta está a rondar um problema mental qualquer!)
(3ª Resolução para 2009: esquecer a cor das molas preocupar-me mais em segurar bem a roupa para não voltar a deixar cair a roupa interior no terraço do vizinho! :P )

NOTA 1: Estou a conseguir cumprir as 2 primeiras resoluções! =)
NOTA 2: Já voltei a deixar cair mais uma pecinha no terraço de baixo…

E como agora tenho de remeter-me ao silêncio em vez de começar a contar a minha vida toda, vou passar o TPC a 6 eleitas da blogosfera:
Andreia, Angélica, Ana Rita, IC, Sónia e Girafa.

Parece que a hora já vai adiantada, avisarei as distraídas amanhã.
Que agora tenho de ir dormir, pois não quero começar a minha sexta-feira atrasada!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:43
22 Comentários:


At sábado jan. 24, 12:20:00 da manhã, Blogger Ritinh@

Querida Marina= D

Muito obrigada pelo desaafio!

Amanha asssim o farei!
Grande beijinho*

 

At sábado jan. 24, 03:01:00 da manhã, Blogger Marina

Ana Rita, tu es mesmo espectacular, sempre atenta! ;-)
Ate breve!
Bom fim de semana! =)

Beijinhos*

 

At sábado jan. 24, 01:06:00 da tarde, Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa

okidoki! Alinho...just a minute please...ahh gostei imenso de ler os teus!! Beijinhos e bom fim de semana. P.S - Aquela de cantar no carro é muito a minha cara!!

 

At sábado jan. 24, 02:03:00 da tarde, Blogger IC

eh eh eh Adorei essa do código de cores das molas da roupa. Podias ter revelado o código! ;o)
Obrigada pelo desafio. Não prometo responder, pois nessas coisas de "revelações" pessoais sou muito reservada lol Mas prometo que vou pensar nisso.
Beijinhos

 

At sábado jan. 24, 03:53:00 da tarde, Blogger Angélica

Ai ai Sra Marina... só me dás trabalho...
Prometo que vou tirar um tempinho e pensar nas manias que tenho...

Beijinhos!!!

 

At sábado jan. 24, 11:09:00 da tarde, Blogger Marina

Girafinha, quem sabe nao nos cruzamos por essas estradas fora em concerto! eheheheh
Demora os minutos que precisares! ;-)

IC, o codigo é algo complexo! :P
Implica que peças iguais tenham molas iguais, que jamais a mesma peça tenha molas de cor diferente, que as molas nunca sejam da cor da roupa que seguram...
Um dia escreverei um livro com isso!

Angélica, e tu estas na net num sabado a tarde em vez de estares... sei la... a aproveitar os abraços? ;-) eheheheheh

Beijinhos para as 3 e bom Domingo!

 

At sábado jan. 24, 11:35:00 da tarde, Blogger Ritinh@

Ola Marinaaaaaa =D
Rapida, eu?
Eheh...
Confesso que desta vez fiz por si... tentei apressar-me! lool

Eu tambem raramente chego a metade dos meus planos.. agora ja nao me incomodo tanto.. ja me fui habituando a ideia :D

Uma boa semana para ti!~ LOL Amanha comeca, ja te esqueceste? Daqui a umas horinhas? xD

Tambem tenho saudades... esta quinta tenho teste intermedio de Matematica e ando cheia de duvidas :S Vamos ver como corre..

Quando passares por Torres apita :D

PS- Sim, fui cuscar as regras!
eheh
Beijinho grande para ti*

 

At sábado jan. 24, 11:58:00 da tarde, Blogger Marina

A semana ja começa daqui a um minuto???
Nao pode ser sabado mais umas horas? :p

Beijinhos e bom Domingo ;-)

 

At domingo jan. 25, 12:59:00 da manhã, Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa

E agora também tens um prémio lá no meu cantinho...se ainda não o tiveres, passa por lá para o recolher! Beijinhos e bom fim de semana.

 

At domingo jan. 25, 11:10:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Obrigada por teres aceite o desafio :)

És extraordinária e única, não só pelas tuas excentricidades - essa das molas da roupa, mata-me ;)- como pelo teu extraordinário sentido de humor.

Um beijinho e até um dia destes ;)

 

At domingo jan. 25, 05:06:00 da tarde, Blogger Nox

Era só pra dizer que gostei da parte de cantar e dançar no carro... Quando somos nós a ver os outros a cantar dentro do carro, achamos ridículo, mas se formos nós é tão bom não é? eu tmabém gosto muiito!
Bjs e parabéns pelo blog :)

 

At domingo jan. 25, 05:15:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Obrigada :] ( e pastéis de feijão, LOOL)

Opá! este texto está mesmo interessante !

Também adoro esse delicioso liquido :D
E tenho muitas vezes essa sensação de "cair o chão" :))) céus!

Está mesmo engraçado :D um beijinho grande Marina ;)

 

At domingo jan. 25, 11:20:00 da tarde, Blogger Marina

Girafinha, obrigada pelo presente! ;-)
Ja vou la espreitar...

Bell, olha que me envergonhas!
Obrigada pelas tuas palavras simpaticas!
Tou sem jeito :$

Nox, bem-vinda aqui ao meu modesto estaminé internético!
E quanto as cantorias, na ultima semana até uns vizinhos do carro de lado se meteram comigo... q vergonha!
Mas eu continuo a cantar na mesma! ;-)

Ola Joana dos pasteis! =)
Queres formar comigo o clube dos cafezolicos assumidos?
Looooooooooool

Beijinhos a todas e boa semana

 

At segunda jan. 26, 08:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Está formado :D loooool :]

boa semana *

 

At terça jan. 27, 07:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Recebi um prémio e pensei logo em ti. Podes passar pelo meu blogue para o levantar. Não sei se tem 24 quilates, mas brilha e é amarelo;)

 

At quarta jan. 28, 01:47:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Ora viva sodona marina!
Bem tenho a dizer que destas confissões que fizes-te só não tinha conhecimento da de teres uma advertência por elevadores, o que agora pensando bem, faz todo o sentido.... Eu ao teu invés adoro andar de elevador, e fazer uma coisa absolutamente ridicula quando ando sozinha no mesmo, que é antes do elevador parar mando um salto para sentir o meu corpo a deslocar-se pela paragem do mesmo... ha tenho te a confessar que um dia destes dei por mim a colocar as cores das molas todas alinhadas!!! e eu que gozava ctg... bolas pah...lool. quanto ao café aos atrasos e aos concertos no carro, pareceu que estava a ler algo escrito por mim mesma, pk sou tal e qual, começo a por em causa se não seja do signo....
bjinhos e força para esses desafios tão dificeis de se superar.....

 

At quinta jan. 29, 03:13:00 da manhã, Blogger Marina

Joana, eu levo o café, tu levas os pasteis! ;-)
Combinadissimo!

Bell, obrigada mais uma vez! =)
Vou tentar adivinhar...
Brilha e é amarelo? Será um bocadinho de sol? ;-)
Que aqui por estes lados o tempo tem andado tao farrusco...

Quelaudette, "advertencia" por elevadores?
Faxavore deixar de vir ao meu estamine em horas improprias! :p
E eu pensei que fosses mais adepta das escadinhas! Pelo menos sempre da pra fazer exercicio! eheheh

Beijinhos a todas!

 

At domingo fev. 01, 04:16:00 da tarde, Blogger barriguita

e porque é que eu não fui desafiada?! ai ai ai ai ;)

 

At domingo fev. 01, 04:17:00 da tarde, Blogger barriguita

olha, a nox é minha amiguinha ;)

 

At domingo fev. 01, 08:39:00 da tarde, Blogger Marina

Barriguita:

Ja tinha ido espreitar a Nox a partir do teu cantinho! ;-)
[Ja fui la espreitar! Quando tiver um bocadinho de tempo, vou la deixar uns comentarios simpaticos!]

E quanto a desafios, deixei essa tarefa para a tua mana!
Afinal, so podia escolher 6!

Beijinhos e boa semana!

 

At quarta fev. 04, 02:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Demorou mas já lá está.
Obrigada pelo desafio.
Beijinhos

 

At sexta fev. 06, 02:44:00 da manhã, Blogger Marina

Sonia, ja vou espreitar!
Obrigada por teres respondido! ;-)

E este é, oficialmente o post com mais comentarios destes dois anos e meio e mais um bocadinho!

Beijinhos para o Norte