9 de outubro de 2006




O meu primo-mano foi colocado!
É professor de Matemática e, este ano, teve mais sorte que a prima de CFQ...
Hoje, logo pela manhã, saímos da terrinha para chegarmos, uma hora e meia depois, a uma escola nos arredores de Lisboa.
Ele um bocadinho nervoso, eu a cumprir (orgulhosamente!)a minha tarefa de prima-irmã mais velha.

Os cerca de seis meses que nos separam fazem com que tenha estado presente nos sucessivos "primeiros-dias" do meu primo.
Tal como fiz na chegada ao Ciclo, à Escola Secundária e à Universidade, hoje acompanhei-o na apresentação na nova escola.

Recordo-me da minha apresentação do ano passado. Da ansiedade e da esperança, típicas de um ano lectivo novinho em folha, acabado de estrear!
Confesso que me deram umas saudades...
Hoje apresentei-me nesta escola, mas este lugar não era para mim.
Vou esperando...

Boa sorte primito!
E a todos os que como eu esperam por ventos ciclónicos...
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 22:42
14 Comentários:


At terça out. 10, 01:41:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Há muito tempo que não abovinava por estas pastagens. Mas deste-me duas motivações para isso (vê-se logo que és profa (ainda que em stand by)). Não, três motivações, and an almost fanatical devotion for the Pope!.
Começo pela primeira, que é a oportunidade de te chamar o nome que, num universo paralelo, a tua mãe te chamaria: Mimi (vou aproveitar um pouco mais: Mimi! Mimi! Mimi!Mimi!Mimi!Mimi!Mimi!Mimi!
Mimi!Mimi!Mimi!Mimi!Mimi!Mimi!Mimi!
Mimi!Mimi!Mimi!Mimi! Ok, já chega. Só mais uma: Mimi!)

Depois esta frase impele-me a sugerir-te cautela: "Os cerca de seis meses que nos separam fazem com que tenha estado presente nos sucessivos "primeiros-dias" do meu primo." Vê lá se isso se mantém mesmo só pelos "primeiros-dias", para evitar momentos embaraçosos.

E finalizo, desejando boa sorte ao primo-irmão, que também merece, coitado. Já basta ser prof. de Matemática.

 

At terça out. 10, 03:52:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

Se me permites espero ctg esses ventos ciclónicos...

 

At terça out. 10, 11:10:00 da tarde, Blogger Marina

Fantasma (ai passareco, eu bem te digo que tu nao existes, mas tu nao acreditas!!!)
Obrigada pela tua preocupacao com os momentos embaraçosos e pelos desejos de boa sorte ao meu primo-irmao.
Nem me atrevo a comentar a historia do nome!!!

Estranha pessoa, obrigada por esperares comigo. A companhia ja e uma boa ajuda!

Beijitos p os 2

 

At quarta out. 11, 12:13:00 da tarde, Blogger Isabel

Que cheguem depressa os ventos ciclónicos e te levem voando ao lugar que esperas.
Já tens as asas só te falta o vento.
Um sopro meu ajudando-te a chamar por ele.

Beijinhos,

Isabel

 

At quarta out. 11, 02:03:00 da tarde, Blogger Prof

Marina, espero que a tua espera seja curta. Eu também já passei por isso e sei o que é.
Beijinhos para ti e para o teu primo!

 

At quinta out. 12, 01:09:00 da tarde, Blogger OLHAR VAGABUNDO

espero que os ventos se virem para ti...
beijo vagabundo

 

At quinta out. 12, 09:18:00 da tarde, Blogger Marina

Obrigada pelas vossas palavras simpaticas!
Beijitos

 

At quinta out. 12, 09:43:00 da tarde, Blogger matilde

Ó Sr. Fantasma das ÓperasSões... essa aboiadela final...
Já agora uma questão - Opera São e operação poder-se-ão considerar
elementos homófonos? Ou sendo três palavras ao todo 1+2 (e não 1+1+1) não fará neste caso sentido falar de homofonismo?
Mas deixemo-nos de homos e passemos a "homes", neste caso ao primo João.
Bom ano! [este voto de "Bom Ano" era para o João, Marina - agora não te "abarbates" com ele!...].
=)

 

At quinta out. 12, 11:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Marina, e para a direita é Santo António dos Cavaleiros ;)
Kiss

 

At sexta out. 13, 12:03:00 da manhã, Blogger Marina

Tit, rapariga, homofonismo?????
E depois eu e q n tomo as gotas!!!
=)
Mas aviso te ja q fiquei mt triste com essa discriminacao de bom ano...
La por o meu primo ser de matematica, quer dizer, eu tb mereco!!!

Grizo, na primeira a direita era Sto Antonio dos Cavaleiros, mas eu n sabia!!! ;-)
Depois na volta, troquei Sacavem pelo Senhor Roubado! eh eh
Mas nada q mais 10 minutos n resolvessem!

Beijitos p os 2

 

At sábado out. 14, 06:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Senhora Tit (abreviatura de Titânia?), deparei-me com a sua questão e respondo agora, ignorando o facto de que este blog tem dona e não é uma sala de cha...t. A aboiadela final não é mais que uma verdade insufismável que, tal como a pasta medicinal couto, anda na boca de toda a gente.
Quanto a "Opera São" e "operação" são, de facto, homófonos, pois que partilham o mesmo som, mas na medida em que a questão da homofonia se costuma aplicar a palavras inteiras, não se poderão classificar como palavras homófonas. A menos que Opera São se tornasse numa só palavra, através da composição.
Mas eu não sei do que estou a falar, pois costumo molhar talos de aipo no leite e ingeri-los no dia seguinte, depois das três da tarde, se não estiver a chover.
Sodôna dona do mlog, muito obrigado pela cedência involuntária deste espaço.

 

At segunda out. 16, 01:38:00 da manhã, Blogger matilde

Obrigada pelo esclarecimento.
E um voto também de agradecimento à Marina. A dos Carris, não a de Cascais.

 

At terça out. 17, 01:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo

minha linda dá os parabens por mim ao teu priminho (é o joao de que estas a falar, na é?)

E boa sorte para ti também!!

Beijão

Helena

 

At terça out. 17, 08:07:00 da tarde, Blogger Marina

A sodona do blog nao se importou com a cedencia do espaco, mas mostra-se bastante revoltada com a ideia de ser dos Carris!
Carris??? Por favor... Antes de Cascais! Ou de Vilamoura que tb e chique! (eh eh eh)
Mas pronto, pelo menos que seja da Fonte Santa! :-)

Lena Vazao, sejas bem aparecida aqui no meu sitio!
Sim, e o meu primo Joao que ja tem escolinha...Eu estou a espera...
Beijitos e ve la se voltas!