22 de outubro de 2006




Na última sexta-feira, um probelemita nos ouvidos levou-me ao Hospital.
No sábado, para decidir relativamente à possibilidade de conduzir uns quantos quilómetros, a fim de ir passar o fim-de-semana na terrinha, optei por verificar alguma contra-indicação da medicação que me tinha sido prescrita.
Qual não é o meu espanto quando vejo escrito no Folheto Informativo de um dos medicamentos que, e passo a citar:


"Os efeitos (...) sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas são desprezíveis".

Pois eu fiquei de imediato em pânico, pois apesar de não estarem especificados quais os efeitos, sendo "desprezíveis", não seriam coisa boa!
Será que quando o folheto foi revisto, ainda em Abril deste ano, ninguém se apercebeu que, se calhar, o que queriam dizer, é que os efeitos são "desprezáveis"?

Para tirar as dúvidas, aqui vão as pistas do meu dicionário:
desprezível adj. 2 gén., que merece desprezo; abjecto; vil;miserável.
desprezável adj. 2 gén., que se pode desprezar.


Já agora, boa semana para todos! =)
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 22:23
9 Comentários:


At segunda out. 23, 06:17:00 da tarde, Blogger Sara Batupé

Parece-me que só há uma coisa a fazer, para verificar a veracidade do folheto: Tomá-lo (de preferência a dose diária máxima recomendada) e a seguir toca a "conduzir e utilizar máquinas".
Dependendo dos resultados, logo se verá se eram desprezáveis (como esperas) ou se eram mesmo desprezíveis (afinal o folheto estava certo!) :D

Depois diz como é que correu!

 

At segunda out. 23, 06:18:00 da tarde, Blogger Sara Batupé

Entenda-se que é "Tomar o medicamento" e não o folheto!

lol

 

At segunda out. 23, 11:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo

O que deve ser desprezível aqui deve ser mesmo o sabor do medicamento!

Beijinhos :)
*Boa semana!

 

At terça out. 24, 09:46:00 da tarde, Blogger A Professorinha

Aiiiii o que eu já me ri.... então e tu deste desprezo aos efeitos miseráveis que poderiam advir dos medicamentos??? ai... há cada uma :)


Beijinhos

 

At quarta out. 25, 01:03:00 da manhã, Blogger Marina

Miuda pois tenho mesmo de tomar...o medicamento, claro! ontem realmente a minha maquina de lavar roupa acho q teve uns problemas, sera q sao os efeitos do medicamento relativamente a utilizacao de maquinas?
(looooooooooooooooooooooooool)

E Cris, n te preocupes q o medicamento ate nem sabe mal! ;-)
Ja tomei bem piores!

Professorinha, pois com um texto destes, e mesmo para dar desprezo, nao?

Beijitos para as 3

 

At quarta out. 25, 02:38:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

ehhehe
:P
Com cada uma !!!!

Espero que estejas melhor ;)

Um abraço grande do Oeste para ti ***

 

At quarta out. 25, 09:17:00 da manhã, Blogger OLHAR VAGABUNDO

:)fartei-me de rir:)
beijo vagabundo

 

At quarta out. 25, 02:27:00 da tarde, Blogger Prof

Ai Marina, essa é mesmo boa! As barbaridades que se encontram por aí. Também eu me fartei de rir.
O resto de uma boa semana!

 

At quinta out. 26, 01:34:00 da manhã, Blogger Marina

Como sempre, fico feliz por vos fazer rir!
Mesmo que, neste caso, seja por um motivo menos desejável.
Beijitos para todos!

Estranha pessoa, com que entao era teu o abraço?
Como era do Oeste para o Oeste chegou mais rapidamente que o comentario!
Eu nem sabia de quem era!!!
;-)