16 de junho de 2010




























Estavas comigo no dia em que decidi começar mais um projecto. Este.
Trazia em mim a energia de quem tem muito para dizer. Lembras-te?
Dizias-me ontem que, ao longo deste quatro anos em que foste lendo o que escrevo, nestas horas de silêncio, sentiste aqui cada momento meu.
Respondi-te que teria de ser assim.
Que o tempo me foi moldando. E mudando. E construindo (e reconstruindo…).
Afinal, este meu canto não é mais do que o reflexo de mim nas palavras e nas imagens.
Bocadinhos dos meus dias que vou plantando, por aqui e por ali, para poder partilhar com o Mundo. Entendes? Eu sei que sim!
Relembraste-me que agora escrevo menos…
Expliquei-te que me falta o tempo e o cansaço me dificulta o pensar.
Os textos que às vezes saem em soluços.
A cabeça que se perde por outros lugares…

Mas hoje não posso deixar de passar por aqui.
É que hoje é dia de celebrar!
E, lutando contra o cansaço do corpo, não posso deixar de celebrar mais um ano deste meu sítio.
Quatro anos. Quatro!!!
Cheios de tantas alegrias e tristezas, tantas conversas e partilhas, tantas viagens (algumas sem sair do lugar), tantas estórias escritas, tantas outras que não se podem contar…
Relembro os que me acompanharam no início e agora se afastaram destas lides.
E os outros que foram aparecendo e partilhando sentires.
E penso como é bom sentir a presença dos amigos por aqui! =)

Agora, os olhos teimam em fechar-se…
Amanhã o dia irá cobrar-me esta teimosia das palavras que insistem em ser escritas.
Não me irei arrepender.
Afinal esta é uma boa causa!

Até breve!
Boa semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:26
17 Comentários:


At quarta jun. 16, 06:04:00 da manhã, Anonymous Sónia

Parabéns pelos 4 anos. Espero que continues a escrever por muitos mais.

 

At quarta jun. 16, 10:48:00 da manhã, Blogger R.

4 anos que o blog tem, já?!? Eh pá, está ,elhor que muitos novos! ;)

Beijinho,

R.

 

At quinta jun. 17, 05:44:00 da tarde, Anonymous Teresa Vasco

Olá minha amiga Marina a prof. mais radioctiva do Oeste.

 

At quinta jun. 17, 11:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo

opa.... venho 1 dia atrasado.
quatro, foram as chumbadas que a argentina aviou na coreia.
quatro, foram as chumbadas que o méxico aviou na frança, nos meus sonhos.
quatro, são as champions que o benfica vai vencer nos próximos quatro anos.
quatro (+ 2) é o número de caixas de dvd que o pack "o equador" traz.
quatro, é o número de dedos do pé, de uma pessoa que perdeu um dedo do pé.
quatro, já só tenho quatro minis no meu frigorífico.
se isto que eu escrevi não fizer sentido (e, surpresa!, não faz), peço-te quatro vezes.... não ligues.
parabéns pelo teu quatro!!
hasta

 

At sexta jun. 18, 07:05:00 da tarde, Blogger Marina

Ola Sónia!
As vezes até me esqueço que também vais espreitando por aqui...
Obrigada!
Espero que continues a ler.

Gato, pois que isto já está um estaminé muito idoso...
Mas é como o vinho do Porto, ora pois! ;-)

Ola amiga Teresa! =)
Agora estou à espera que nasça o teu blog para eu ir até lá escrever moooooooooooontes de comentarios!
Está bem-e? ;-)
Beijinhos!

Ola anonimo absolutamente conhecido!
Vês como ainda sou capaz de fazer o quatro? ;-)
Adorei o teu textinho, está espectacular! Os exames andam a deixar te inspirado, tou a ver.
Só não era preciso falares na novela, perdão, na série...
E ja só tens 4 minis???
Nem vou dizer nada. :-|

Hasta.
Bjs e porte se com juizo! ;-)

 

At sábado jun. 19, 04:20:00 da tarde, Anonymous Silvia Senra

Podia deixar um comentário fofo e simpático, mas seria lutar contra a minha natureza... =) Fico-me por um simples Parabéns, não porque este universo completou 4 anos, mas porque acaba de entrar na lista de "os meus favoritos" - pasta "Blogs"; Lista com poucos, mas BONS carago =) Vou espreitando*

 

At quarta jun. 23, 01:38:00 da manhã, Blogger Marina

Ainda bem que eu gosto de ti assim, carago! :P
Agora espero que venhas cá outra vez!

Beijinhos e abracinhos

 

At quarta jun. 23, 11:47:00 da tarde, Blogger Andreia

Embora não pareça, eu estou sempre deste lado a ler o que escreves ;)

Beijinho e parabéns :)

 

At quinta jun. 24, 01:38:00 da manhã, Blogger Marina

Obrigada Andreiinha!
Eu tambem via sempre o que escrevias, mas tens estado em pausa...

Beijinhos!
Até breve!

 

At quinta jun. 24, 02:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo

ehhhh a criança tá grande!!! já tem 4 anos!!!! continua garota :)

jokinhas
sandraa.

 

At terça jun. 29, 01:18:00 da manhã, Blogger Marina

A criança está quase a ir para a escola! lol
E claro que vou continuando, mesmo que seja devagarinho...

Beijinhos S. R.

 

At sábado jul. 17, 06:13:00 da tarde, Anonymous Sílvia

Sim lembro-me.
Sim entendo-te.

É bom saber que tu tb te lembras.
É bom saber que tb sabes que te entendo.

 

At segunda jul. 19, 01:55:00 da manhã, Blogger Marina

Gosto muuuuuuuuuuuito que venhas celebrar comigo! =)

(Desculpa não ter dito nada pra vires aqui espreitar o texto...)

 

At segunda jul. 19, 08:33:00 da tarde, Anonymous Gabi

Parabéns (atrasadíssimos) pelo Blog! :D Foi mesmo só para deixar um beijinho!... Tudo de bom!

 

At quarta jul. 21, 02:06:00 da manhã, Blogger Marina

Gabi, entao tambem aderiste à blogosfera?
Eheheheheheheh
Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Beijinhos e boas férias

 

At sexta ago. 06, 12:11:00 da tarde, Blogger Bertoldo Disprósio

Ha! Ha! (É para ler ouvindo o Nelson Muntz, ouviste?) Dizia eu, "Ha! Ha!" A Balbina tem um bastardo de 4 anos! Sim, eu sei que nesta altura já tem quase 5 anos, mas mais vale tarte do que "kladdkaka"?! Já agora, espero que o bolo/pudim não tenha muito a ver com a última parte do nome que tem... Pronto, e deixo-te com esta máxima luso-sueca: "Kladkakka, kla se pagam."

 

At sábado ago. 07, 01:09:00 da manhã, Blogger Marina

Disprosio, vamos lá ver se chega aos 5, que agora tem ficado quase sempre abandonado...
E quanto à tarte, só dizes isso porque nao provaste o meu fantastico bolo de chocolate sueco!!! Ah pois é!
kaka = cake? Talvez...

E obrigada pelo momento de sabedoria popular que tanto enriquece este estaminé. Um grande bem-haja pra ti!

E umas boas férias.