21 de janeiro de 2010




Pelo caminho, enquanto conduzo entre curvas e serras, vêm-me mil ideias à cabeça.
Afinal, sempre foi durante as viagens que nasceu a grande maioria das minhas estórias.
Hoje penso, mais uma vez, que, apesar de nunca ter sido uma serial writer, cada vez escrevo menos.
O tempo, sendo um dos culpados não será o único.
É que, apesar do prazer que dá, escrever exige esforço.
Pensar nos casamentos de palavras.
Dizer o que se quer, dizer apenas o que se quer, brincar com os sentidos das coisas, sem perder o sentido do que se quer deixar escapar por entre os dedos que se movem, como que acariciando o teclado, ora avançando, ora apagando qualquer coisa que saiu lá mais de dentro.
Não é, de todo, tarefa fácil esta de traduzir sentires em palavras.

Chego a casa. O relógio marca quase uma da manhã.
Não resisti à moda e também tenho uma quinta. Colho batatas, dou comida às galinhas.
E o meu tempo, inimigo de sempre, obriga-me a escolher.
E, quase sempre, escolho o caminho mais fácil…
É que brincar às quintas é bem menos exigente do que escrever textos.
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 03:42
6 Comentários:


At quinta jan. 21, 11:04:00 da manhã, Blogger João Brás

Olá Marina,

devo concordor contigo, que escrever requer algum trabalho e esforço mental para se conseguir transmitir o que se sente, mas o prazer que dá puderes escrever o que te vai na alma é uma sensação óptima.
Também já tive para aderir a essa "moda" (quinta) mas não sei bem se depois não me vicío por completo nisso. :)

Mas boa sorte para a tua quinta, e não desistas de escrever ;)

Bjs

 

At sexta jan. 22, 05:48:00 da tarde, Blogger Bruno Carvalho

Escrever costuma ser um acto bastante egoísta, essencialmente escrevemos para nós, por isso se não tens muita vontade é porque não tens necessidade de o fazer :)
São fases da vida.
Pelo que vejo aqui não devias desistir lool
bjs

 

At sexta jan. 22, 09:37:00 da tarde, Blogger Kami

Olá amiguita.

Afinal andaria eu enganada, julgando que os textos brotavam assim, inteirinhos (com virgulas e tudo) do tubo de ensaio da nossa Química. Não é assim que funciona??

Tens razão em tantas palavras.
Reconheço que escrever é uma missão difícil mas que dá tanto prazer.
Sim, a quem escreve naquele momento de liberdade infinita (quando o tempo permite ou a vontade se torna avassaladora) e a quem lê, neste momento eu que acabei de te ler.

Quanto à Quinta, não vejo nela uma adversária deste universo, mas antes uma fonte de inspiração para nos trazeres novas estórias. Aguardo.
Beijito

 

At sábado jan. 23, 10:37:00 da tarde, Blogger Sininho

como te entendo amiga!, facebook todos os dias, blogue uma vez por semana quase, lol
jinho

 

At segunda jan. 25, 10:40:00 da tarde, Blogger IM

Partilho de tudo, menos da quinta. Não aderi à moda...já me chega a casa, o cão, os peixes, a filha, o marido...
Escrever é uma necessidade que ora se sente mais ou menos, mas manter um blogue com textos de qualidade não é mesmo nada fácil...o meu tasquito já esteve para morrer, ou melhor, estive para eutanaziá-lo...um destes dias acontece...
Beijinhos.

 

At terça jan. 26, 03:15:00 da manhã, Blogger Marina

Não estou a pensar desistir de escrever, e nem sequer é falta de vontade.
É mais uma falta de capacidade.
Chegar ao fim do dia, com o cerebro em nó, e não conseguir organizar as ideias.
Pelo menos, não conseguir organiza-las do modo que gosto.
É mais isso...

Bem, agora nem para a quinta tenho tido tempo...
Isto anda um bocadinho complicado para estes lados!

Ate breve, espero!

PS: Kami, "nossa química"?
Sera que ja nos cruzamos em alguma escola deste pais? ;-)