17 de maio de 2009




Nesta tarde deste dia decidi ter tempo. Desmarquei compromissos, deixei tarefas para depois.
Entreguei-me ao prazer, há tanto adiado, de me permitir escolher o ritmo com que fui caminhando. Sem horas marcadas. Sem agenda.
Comecei por escrever umas mensagens de Parabéns e partilhar umas fotos com uma amiga que acabou de chegar de férias.
Fui trocando 2 dedos de conversa (ou terão sido 2 mãos?), com aqueles que, como eu, cruzaram o computador nesta tarde. Há quanto tempo não tinha tanto tempo para conversas…
Algumas das palavras fizeram-me chorar, mas ninguém soube. A culpa foi das saudades…
Li umas páginas de um livro (que estou quase a terminar) e adormeci, de cansaço, no sofá.
Quando acordei, fiz uma lista de compras - dizem que é essencial para não gastar dinheiro a mais – e saí de casa. No supermercado, estavam todos com pressa. A lembrarem-me de mim em outros dias. Hoje não, hoje decidi ter tempo.
Quando voltei ainda acabei de escrever um postal que enviarei para o outro lado do Atlântico. Que apesar de todas tecnologias que nos permitem encurtar distâncias, não há como receber um postal! A mim, deixa-me sempre com um sorriso!

De seguida, embrulhei um presente e escrevi uma dedicatória.
Ainda procurei um texto para dedicar a uma amiga num dia especial que se aproxima. Enquanto o procurava, fui-me lembrando de outros tempos, de outros caminhos, outrora mais partilhados do que hoje. Talvez um dia. Talvez…
Enquanto saboreava as palavras do poema, a caneta (especial, tal como exige a ocasião) falhou…
E foi aí que, nessa pausa forçada, troquei a caneta pelo computador e vim escrever este texto.
Pelo meio fui espreitando a televisão, coisa também rara nos meus dias que correm sempre velozes, mesmo aos sábados.
Aqui ao lado, os outros livros, os cadernos e as capas olham-me de soslaio, admirados do meu abandono.
Eles não sabem mas hoje, eu escolhi ter tempo. Outro tempo.

Bom fim-de-semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:06
5 Comentários:


At domingo mai. 17, 02:46:00 da manhã, Blogger Andreia

E fizeste muito bem!
Há umas três semanas fiz o mesmo e olha que soube mesmo bem! Tão bem que estou a pensar repetir na próxima 4ª feira (caso não marquem alguma reunião, claro...).
E os testes e relatórios para corrigir que esperem pela vez deles :p

Beijinhos, Marininha

 

At domingo mai. 17, 07:16:00 da tarde, Blogger Icon

eu fiz isso na sexta. praia! e mais não digo!

 

At quarta mai. 20, 12:35:00 da manhã, Blogger Marina

Pena que o meu tempo de descanso durou tao pouco...

[Icon, que saudades eu tenho da praia...
Sta Cruz, Foz do Arelho,...]

 

At sábado mai. 23, 09:08:00 da tarde, Anonymous bell

E já é fds outra vez :)

 

At segunda mai. 25, 01:24:00 da manhã, Blogger Marina

Mas este passou tão a correr que nem dei por ele...