13 de janeiro de 2009




(receita para perder algumas gramas em poucos minutos!*
















[imagem roubada algures por aí...]

*Eficácia comprovada por inúmeros testes altamente científicos, realizados num número demasiado grande de pessoas para escrever neste blog.


Foram 26 anos. 26 anos com 32 dentes saudáveis que me trouxeram muitas alegrias!
Sim, 32, que eu sou uma menina muito ajuizada – como alguns de vós bem sabem – e já desde os meus 15 anos que tenho 4 sisos imponentes.
E os meus dentes eram saudáveis e felizes! E as idas ao dentista eram passeios agradáveis, exceptuando-se algumas, talvez, pela hora matutina de algumas consultas, facto que vai completamente contra os meus princípios, como também alguns de vós podem corroborar.
E quando tudo corria bem, eis se não quando, num ápice, surgiu uma cárie num dos ditos sisos…
Inicialmente foi apenas uma impressãozita, à qual se seguiram longos meses de acalmia. E eu, que sempre tive dentes fortes mas neurónios fraquitos, fui-me esquecendo da cavidade que me ia minando o dente...
E se é bem verdade que depois da tempestade vem a bonança, depois da bonança vem, frequentemente, outra tempestade! É só uma questão de tempo. Não sei se é provérbio mas parece-me que tem potencial para uma grande teoria.
E como as tempestades não se compadecem de festas, eis que esta rebentou por alturas do Natal. Começou com umas grandes e belas laranjas às quais deitei os olhos (e, posteriormente, os dentes…), agravou-se com o champanhe da Passagem de Ano (que fez o equivalente ao fogo de artifício madeirense na minha cavidade bucal…) e eis que entro em 2009 com as mãos agarradas à cara e a chorar com dores… Têm sido assim os meus dias nas últimas duas semanas.
Daqui a umas horitas vou visitar o doutor. Há uma grande probabilidade de sair de lá um pouquinho mais leve…
E eu, que quando era pequena me armava em valente a espalhar aos 4 ventos o quanto era agradável ir ao dentista, encontro-me, neste momento, a tremer, só de imaginar os terríveis aparelhos de tortura do dentista, dignos de um inquisidor aplicar no mais terrível herege.


Será disso, ou talvez do frio que sente por aqui…
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:48
5 Comentários:


At terça jan. 13, 11:47:00 da manhã, Blogger Angélica

Ai ai... eu também tinha muito juízo... mas quando ele se tentou revelar... és que não tinha espaço em mim para isso...
E então perdi umas gramas valentes... (não que precise) em idas à minha amiga dentista... Sim, amiga, pois para conseguir tirar-me dentes do siso sem eu piar sequer... só podia ser minha amiga... :)

Não custa nada... e já lá vão três sisos inclusos... há espera do quarto que um dia também sai...

Beijos angelicais!

 

At terça jan. 13, 04:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Podes estar perto de perder o siso, mas o humor está de boa saúde e recomenda-se. eheh Fartei-me de rir, o que não é muito bonito, rir-me das desgraças dos outros.

 

At terça jan. 13, 07:43:00 da tarde, Anonymous Anónimo

E tanto que eu podia dizer sobre este teu post.... mas como não me vem nada à cabeça, não vou dizer nada. pronto, vou soltar uma pIquena parvoíce.... aqui vai:
Acho que devias ver + vezes a TVI. tem (poucos) programas engraçados. um deles é o "Doutor preciso de ajuda" (acho que é este o nome correcto). Ora neste programa há a grande hipótese de pedires uma total renovação da tua cavidade bucal. Sacam-te os outros 31 dentes e põem-te uma placa. nos dias de hoje ninguém repara se alguém tem uns dentes artificiais. e tu até podias pedir uma placa estilosa, com diamantes nos dentes, sem esquecer de pôr um de oiro.
hã..... o que dizes? parece-te bem?
Se calhar vais achar esta ideia parva. eu acho-a parva, mas como não tinha mais nada para dizer acerca deste post e porque estava sem nada para fazer, achei que escrever este conjunto de linhas recheadas de idiotices me iria alentar.
Bom, fica bem, boa recuperação!
hasta

 

At quarta jan. 14, 10:18:00 da tarde, Blogger IM

Xiii...eheheheh...Marina, good luck!!!! E podemos ter sempre aquele pensamento pragmático e positivo de uma simplicdade revoltante: é bom que doa...é sinal de que tenho dentes!!! eheheheheheheh
;-))

 

At sexta jan. 16, 02:26:00 da manhã, Blogger Marina

Bem, aqui estou eu, firme e hirta, com 31 dentes mas, agora, sem dores! =)

Anonimo, por acaso nao estas a sugerir que eu veja aquela... como é que se diz... novela? Perdão, série brasileira, era isso que queria dizer !:p
E quanto a placas, so mesmo a placa da net!
Espero que a divagação te tenha deixado ao mais alto nivel! lol

Beijitos para todos