31 de dezembro de 2008




(para 2009 e para todos os anos...)

Ri.
Perdoa.
Pede ajuda.
Faz um favor.
Descontrai-te.
Delega tarefas.
Quebra a rotina.
Faz uma caminhada.
Expressa as tuas ideias.
Sai a correr.
Lê um bom livro.
Pinta um quadro.
Sorri ao teu filho.
Permite-te brilhar.
Recorda velhas fotos.
Canta no duche.
Escuta um amigo.
Aceita um cumprimento.
Ajuda um velhinho.
Cumpre as tuas promessas.
Termina um projecto desejado.
Volta a ser criança.
Escuta a natureza.
Mostra a tua felicidade.
Escreve o teu diário.
Faz um álbum familiar.
Trata-te como a um amigo.
Por hoje não te preocupes.
Deixa que alguém te ajude.
Desliga a televisão e fala.
Escuta a tua música preferida.
Permite-te equivocares-te.
Toma um banho prolongado.
Olha com atenção para uma flor.
Pede um pouco de tempo.
Aprende algo que sempre desejaste.
Telefona aos teus amigos.
Faz uma pequena mudança na tua vida.
Faz uma lista das coisas que fazes bem.
Vai à biblioteca e escuta o silêncio.
Fecha os olhos e imagina as ondas da praia.
Faz alguém sentir-se bem-vindo.
Diz às pessoas amadas quanto as desejas.
Dá um nome a uma estrela.
Sabes que não estás só.
Pensa no que tens.
Faz a tua cara-metade feliz.
Dá-te um presente.
Planeia uma viagem.
Inspira profundo.
Cultiva o amor.

[Recebida da minha Sílvia... Obrigada! Adoro-te! :-) Tu sabes...]


FELIZ ANO NOVO!!!



















Que seja definitivamente melhor.
Que consigamos por em prática tudo o que está escrito nestas linhas.
Que tenhamos a coragem de começar um ano mesmo novo.
Que tenhamos a capacidade de deixar para trás as lutas antigas e tudo mais que não interesse.
Eu já baixei as minhas armas...
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:54
6 Comentários:


At quarta dez. 31, 11:31:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Hum, demasiadas tarefas... É melhor concentrarmo-nos só em meia dúzia. E principalmente termos consciência que a felicidade está nas nossas mãos. Ninguém a constrói para nós.

Que 2009 seja, efectivamente, melhor que 2008 é também o meu desejo!

Boas entradas!

 

At quarta dez. 31, 07:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Isso é uma listagem em grande. É melhor começar já hoje.
Boa sorte e um 2009 recheado de coisas boas.

 

At quinta jan. 01, 10:52:00 da manhã, Blogger Ritinh@

Tantas tarefas!!!
=D Vou ja comecar...

Um excelente 2009 para ti Marina, que seja melhor do que 2008, que nao desistas mesmo que por vezes pareca mais facil...

Um grande beijinho, e estou sempre por aqui... Bem o sabes!

Quando voltares a nossa cidade, apita!
Tenho saudades, tambem...

Um grande beijinho e tudo de bom***

 

At domingo jan. 04, 01:25:00 da manhã, Blogger Marina

Bell, vamos fazendo as que formos capazes!
Mas as vezes, a felicidade nao depende so de nos... Nao pode ser...

Sónia, ja começaste? ;-)
Ja voltaste para os nortes ou ainda estas pela Tugalandia? ;-)
Tenho de ir cuscar no teu cantinho!

Ana Rita, temos de nos encontrar neste novo Ano...
[Acho que o meu veiculo me vai obrigar a umas visitas forçada à cidade... :-(]
Até breve!

Beijinhos a todas*

 

At segunda jan. 12, 09:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Eu também gosto muito de ti amiga!
O sentimentalismo está a bater-te forte Balbina!!!!

PS: já estriaste o presente de natal que te dei?

 

At terça jan. 13, 01:01:00 da manhã, Blogger Marina

Sílvia Cristina, não me envergonhes!
É a chamada PDI... Esta a dar me p isto! :p
Tu sabes bem que eu n era nada assim!

Eu ainda nao estreei o teu... este fds nao houve almoco "comunitario" em casa da mamã... mas tou mortinha por tratar disso!!!
E depois trazer o aparelho à capital, claro!

E tu, ja estreaste o meu presente natalicio? eheheheheh ;-)
Estou so a espera de uma oportunidade!