5 de novembro de 2007




Para quem ainda não tinha a certeza de que vivemos num Mundo MESMO pequeno (e também para todos aqueles que têm a mania das grandezas!), aqui fica um "pormenorzito" do nosso Universo:
















- No interior do Sol, o maior objecto do Sistema Solar, caberiam
cerca de 1,3 milhões de Terras!!!
(Eu já sabia que o Sol era grande, mas confesso que o número me espantou!)



E, no entanto, parece conseguir esconder-se atrás de umas simples folhitas...




















Boa Semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:17
12 Comentários:


At terça nov. 06, 08:11:00 da tarde, Blogger IM

:-)
É verdade, Marina...é tudo uma questão de escalas...

 

At terça nov. 06, 10:32:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Somos uma poeirita no olho do Universo! E ainda temos a mania que somos os maiores...

 

At quarta nov. 07, 02:17:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Marina, tenho passado aqui, mas caladinha (é da hora a que passo...).

Fotografia linda! :)
Boa semana! Beijinhos.

 

At quarta nov. 07, 11:32:00 da manhã, Anonymous Anónimo

:0
Visto assim... somos menos que um grão de areia perdidos no universo!!

Bjs

 

At quinta nov. 08, 08:18:00 da tarde, Blogger Marina

E verdade, e tudo uma questao de escalas.
E a escala do Universo e tao grande que eu tenho algumas dificuldades em assimilar a matematica desses numeros!
Somos mesmo insignificantes mas, tanto quanto sabemos, nao ha ninguem mais significante que nos...

Beijitos para todas!

[IC, a fotografa de fim-de-semana agradece! O por do Sol no Oeste e realmente magnifico!]

 

At sexta nov. 09, 09:43:00 da manhã, Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa

Fantástico o poste e o blogue! Já tinha vindo cá, mas não tinha comentado! É bonito verificar como algo tão grandioso é "humilde" ao ponto de se esconder atrás de umas folhinhas! E no entanto é devido a ele que temos a VIDA na TERRA! Beijos, voltarei!

 

At sábado nov. 10, 12:22:00 da manhã, Blogger A Professorinha

O universo é mesmo maravilhoso!... E os sol é mesmo grande... 1,3 milhões???... GRANDE!

Beijos

 

At sábado nov. 10, 12:00:00 da tarde, Blogger Bichodeconta

Pequena gota de água num oceano imenso..Um abraço, ell

 

At sábado nov. 10, 04:23:00 da tarde, Blogger Marina

E se nos pensarmos que o Sol é uma estrela relativamente pequena???

Beijitos e bom fim de semana!

 

At sexta nov. 16, 11:00:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Lembraste-me de um chefe que tive, que sempre que lhe apresentava uma qualquer trapalhada que eu tivesse feito (que era sempre acompanhada de uma nervoseira de estagiário) respondia-me sempre: "Isso é grave. Mas comparado com o raio da Terra, não é nada." :)))))))))

 

At sábado nov. 24, 03:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Bolas, com tamanha grandeza só me posso resignar à minha ainda maior insignificância.

Beijinhos

Ana Isabel

 

At sexta nov. 30, 01:09:00 da manhã, Blogger Marina

Vitor, isso e que e um chefe simpatico! =)
Que o meu estagio... bem... nem falemos nisso.

Doutorinha, podes ser insignificante no Universo mas para mim, podes crer que és muito importante! ;-)