4 de setembro de 2007




Por estes dias decidi espreitar o meu contador de visitas.
Enquanto andava entretida com as estatísticas deste meu canto internético, comecei a reparar nas ligações que conduzem as minhas visitas até aqui.
Fui-me então apercebendo que, para além de todos os "clientes do costume", algumas pessoas encontram o meu blog por pesquisas no Google.
Para além de "Universos Paralelos" (a pesquisa mais óbvia e frequente), constatei que muitas outras palavras-chave trazem até cá o meu público que, tendo em conta os supostos objectivos da pesquisa (pelo menos, os que eu consigo imaginar...) deve ficar, no mínimo, desapontado com o que encontra.


Ora, é que entre as pesquisas mais frequentes encontrei:


- "Como regar um manjerico"
Se alguém vinha à procura de aprender uns truques, pode desenganar-se!
Foi provavelmente por eu não o regar com a frequência necessária que o meu pobre manjerico mal durou um mês.
Olhem aqui o aspecto a que chegou no final da sua curta vida...


- "Sardinhas assadas"
Culinária no meu blogzito? Logo eu que mal sei estrelar um ovo!
E confesso que a simples ideia de associação entre a minha pessoa e os referidos peixes me deixa um tanto ou quanto desagradada... mas pronto.
Afinal de contas, já falei nelas várias vezes neste meu cantinho.
Sempre que tenho de me lembrar de algo que não gosto...


- "Abreviar minutos"
Ok, esta até me parece bem.
Os amigos chegam até aqui, e aprendem que "minuto" se abrevia "min".
Sinto que estou a contribuir para informar o povo da blogosfera.
O que deixa as minhas costelas de professora extremamente orgulhosas!


Mas o que dizer quando, para meu grande espanto, alguém chega ao meu blog pesquisando por "Imagem de corno" ???
Não sei o que o/a amigo/a internético/a procurava mas tenho cá para mim que não devia ser bem isto... =)


PS: E para quem queira saber, o único sítio onde hoje me apresentei foi no Centro de Emprego... :-(
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:11
14 Comentários:


At terça set. 04, 11:27:00 da manhã, Blogger Alda Serras

1. Os que vierem para a rega dos manjericos encaminha-os para a minha varanda. Tenho lá meia dúzia que são um mimo.

2. Aos que querem sardinhas assadas, indica-lhes o restaurante mais próximo.

3. Os que pretendem abreviar os minutos, desengana-os. Um minuto terá sempre 60 segundos.

4. Aos que procuram a imagem do corno, oferece-lhes um espelho. De certo terão um par bem no meio da testa.

5. Para ti, boa sorte! Que a espera seja curta.

 

At terça set. 04, 11:30:00 da manhã, Blogger Lusófona

Eu também vejo a minha estatística é algo mesmo curioso...

Centro de emprego? inscrevi-me em janeiro para um curso e estou a espera até hoje... dizem que há muita gente à frente =S

Beijinhos

 

At terça set. 04, 11:50:00 da manhã, Blogger (Pa)Ciência

Por acaso tb costumo "cuscar" quem vem ter ao blog através de pesquisas no Google... e de facto chegam ali à procura de coisas que não têm nadinha a ver...
A pesquisa com que mais me ri foi:
"procura cartomante porto"
Ahahahahaha!!! Não sou eu, juro!!!
Beijocas ;)

PS - E hoje apresento-me eu no Centro do "Desemprego".

 

At terça set. 04, 02:23:00 da tarde, Blogger Stôra

lol Marina! P'ró que te havia de ter dado! hehehe
Eu tb tive de me apresentar num sítio que dá pelo mesmo nome... mas da minha área de residência :P
*Beijinhos*

 

At terça set. 04, 02:25:00 da tarde, Blogger Stôra

LOL Bell, que comentário sem papas na língua :D

 

At terça set. 04, 04:54:00 da tarde, Blogger Unknown

Espero que a estadia no centro de emprego seja curta!!!
Eu sei o que custa ... oh se sei!!!

Quanto às visitas :D ... devo confessar que já contribuí para a estatística ... só não digo qual ... mas desenganem-se as más línguas não andei à procura de nenhum corno ;)

Beijo e fica bem!

 

At terça set. 04, 05:52:00 da tarde, Blogger IM

eeheheheheheh...é verdade, Marina, é verdade...as pessoas vãot er aos nossos blogues à procura de coisas que nada têm que ver com o que lá temos!!!! Já fiz essa pesqiisa várias vezes e desbobri coisa engraçadas também...a do corno está demais! ehehehehehehe...a dos minutos, olha, bem bom, já que a maior parte das pessoas abrevia minutos como se fosse metros....
Qt ao centro de emprego, bem...espero que corra bem...(pensei que fazias parte da mobília de uma escola, como eu...a mobília, às vezes, quase nem dá conta dessas coisas bem sérias e chatas...)
Beijinho.
IM

 

At terça set. 04, 11:49:00 da tarde, Blogger Marina

Bell, olha q as visitas devem receber-se coordialmente! ;-)

Lusofona, eu inscrevo-me enquanto nao sou colocada... mas o que eu
queria mesmo era uma escola...

Cartomante no Porto? Bem, se calhar ganhavas mais! eh eh

Stora, pelos vistos fomos colocadas no mesmo sitio... :-(
Mas isto ha q ter esperança, certo? =)

Teresa, es tu T.? E agora andas no blogger??? ou e mais um registo taralhouco do gmail? Ai! :P

IM, mobilia???
Quando eu chegar a fazer parte da mobilia (se e q isso um dia vai acontecer...), ja a minha madeira ta toda partida... que eu ainda sou uma cachopa! ;-)

E ja agora, hoje mesmo alguem chegou ate aqui a procura de como se escreviam cartas de amor! eh eh

Beijitos para todas

 

At quarta set. 05, 12:02:00 da manhã, Blogger A Professorinha

Eu acho que te vais apresentar noutro sítio brevemente :) tenho fé...

Beijos

 

At quarta set. 05, 09:22:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Chegam a ser perturbadoras, as pesquisas que trazem pessoas ao nosso blog. Alguém já chegou ao meu com "historinha do bom pastor para criança" - MEDO!

Mas não deixa de ser engraçado, que tenha chegado ao teu há alguns meses, quando uma amiga chamada Marina me desafiou a descobrir o blog dela e eu cheguei a este. Caminhos errantes, para destinos acertados. ;)

Boa sorte.

 

At quarta set. 05, 10:03:00 da manhã, Blogger IM

Eia! eheheheh...eu sou mobília, mas uma mobília "novinha"...eheheheh...o que é que são 37 anos de existência? eheheheheheheheh...(isto é o que eu digo a mim mesma para tentar contornar aquela coisa de estar a ficar velha...estratégias...eehehehe)
Beijocas.
IM

 

At quarta set. 05, 10:29:00 da manhã, Blogger olho_azul

engraçado! Nunca tinha pensado no modo como as pessoas chegam até aos nossos cantinhos. Mas no teu caso, não há dúvida que é de uma forma hilariante...

 

At quarta set. 05, 05:34:00 da tarde, Blogger peciscas

No início de mais um ano escolar, e num momento em que o presente e o futuro dos professores está carregado de incertezas, injustiças e armadilhas, desejo-te, ainda assim, boa sorte ( que sempre é precisa nesta profissão tão imprevisível) e que as coisas, do ponto de vista pessoal e profissional, te corram o melhor possível.
Eu, já estou de fora, mas continuo a acompanhar a saga dos colegas no activo…

 

At sexta set. 07, 12:31:00 da manhã, Blogger Marina

Professorinha, eu tambem acho q sim! =)
Ha q ter esperança, certo?

Vitor, ainda bem que o destino foi acertado! ;-)
Mas... historinha do bom pastor???E mesmo razao para muito muito medo!
looooooooooooooooooooooooooool
Mas entre isso e uma imagem de corno...

IM, eu nao passo de uma contratadazita... Coisas de ser ainda uma cachopa nestas andanças! :P

Olho Azul, vai ver as tuas estatisticas, que ainda tens umas surpresas engraçadas!

Peciscas, obrigada pela visita e pelas palavras simpaticas.
Vamos a ver o que os proximos dias me reservam...

Beijinhos para todos