15 de julho de 2007




...mas, com algum esforço, lembrei-me dos últimos 5 livros que os meus olhos e dedos percorreram.
Depois dos pedidos de algumas famílias venho, finalmente, falar aqui neste cantinho das minhas últimas leituras! E já não era sem tempo!


1 – A Viela da Duquesa

Bem, de facto, ainda estou a lê-lo.
É assim... digamos que... pronto... Mais ou menos.
Até agora (e já estou a meio) fala de amores e desamores na Itália e Áustria do início do século XX. Pouco conteúdo, demasiado romântico, mas levezinho assim para as tardes de praia!


(ver mais aqui)






2 – Pobby e Dingan

Simplesmente espectacular! Porque, às vezes, as coisas que para os outros são invisíveis são para nós demasiado reais.
Fala sobre uma menina que perde 2 amigos imaginários e de como o irmão os vai “trazer de volta”.
Um livro que nos põe a sonhar mesmo sem querermos!


(ver mais aqui)







3 – A bruxa de Oz

Já falei dele aqui
neste meu sítio.
Apesar das quase 500 páginas, aconselho vivamente.





(ver mais aqui)







4 – Senhor Deus, Esta é a Ana

Um livro que fala tanto de Deus como qualquer outro. Tudo depende da maneira como vemos Deus nas coisas!
Um livro sobre os "porquês" perguntados e respondidos por uma menina de 6 anos.
Deste, tenho mesmo de deixar um excerto!
Leiam e encantem-se!










- Tens sete rebuçados numa mão e nove rebuçados na outra mão, quantos rebuçados tens ao todo?
- Nenhum - respondeu a Ana. - Não tenho nenhum rebuçado nesta mão nem nenhum rebuçado na outra mão, portanto não tenho nenhum. Isso não é verdade porque não tenho mesmo nenhum.
A corajosa professora fez uma nova tentativa:
- Eu quero que faças de conta, que faças de conta que tens os rebuçados.
Depois desta última instrução, a Ana fez de conta e chegou à brilhante conclusão que levou a esta resposta:
- Catorze.
- Oh, não, querida - disse a Senhora Haynes - tens dezasseis. Não vez que sete e nove são dezasseis?
- Eu sei isso, respondeu a Ana - mas a senhora professora disse para fazer de conta, e eu fiz de conta que tinha comido um e tinha dado outro, portanto, só ficaram catorze.


(ver mais aqui)


5 – Inventar a solidão



Também já falei dele por .
Talvez um bocadito pesado para ler no Verão...
Mas sem dúvida, uma boa leitura.

(ver mais aqui)







Vou agora confessar-vos um pequenino defeito...
Adoro ler livros emprestados e, por isso, vou sempre pedindo mais e mais, e deixo os meus para segundo plano...
Por isso, para além dos que me forem emprestando, no topo da minha lista de leituras para os próximos tempo estão também estes meus dois livros:


Breve história de quase tudo











(espreitar aqui)


Marley & Eu







(espreitar aqui)


Até porque seja em férias ou simplesmente num qualquer fim-de-semana à beira-mar, ler é sempre uma óptima actividade!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 00:00
14 Comentários:


At domingo jul. 15, 12:56:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Já li o número 1 e o número 3, os outros não conheço, mas espicaçaste-me a vontade de ler o número 2 e a Breve História de Quase Tudo.

Bom domingo, boas leituras.

 

At segunda jul. 16, 07:33:00 da tarde, Blogger Lusófona

Gostei das dicas, principalmente do livro 2, deve mesmo ser um sonho de tão bonito =)

Beijinhos e uma excelente semana

 

At terça jul. 17, 01:24:00 da manhã, Blogger Marina

Bell, Lusofona, espero que tenham a oportunidade de ler o 2!
A historia e simples, mas muito bonita.

Bell, eu ja decidi que "A Breve Historia de Quase Tudo" sera o proximo desafio para as ferias.
Que acabar a Viela da Duquesa deve ser coisa rapida!

Beijitos p as 2

 

At terça jul. 17, 02:15:00 da manhã, Blogger vinte e dois

Ainda não li nenhum dos que aqui apresentas mas o que me conquistou mais (por tb já ter lido algo sobre ele), foi sem dúvida Marley e Eu. Quem sabe uma das minhas próximas leituras ;)

 

At terça jul. 17, 01:53:00 da tarde, Blogger Stôra

Marina.... ainda não li nenhum dos teus :(

Quanto ao comentário que dizes ter deixado no meu blogue, não o vi! Tenho todos os comentários moderados, não sei o que se passou :S

*Beijinhos*

 

At terça jul. 17, 07:56:00 da tarde, Blogger Angélica

Olá Marina!
Mais um pouco e estás como o Marcelo Rebelo de Sousa a recomendar uma pilha de livros.:)Mas ao contrário dele, tu leste-os!:)
Ainda não li nenhum dos que apresentaste... só agora estou a dedicar tempo à leitura... Comecei com a Filha do Capitão do José Rodrigues dos Santos, depois digo-te qualquer coisa sobre o livro.

Beijinhos!!!

 

At quarta jul. 18, 02:04:00 da manhã, Blogger Marina

22, quanto ao Marley, so posso dizer que a minha mae adorou!

Stora, se ainda nao leste nenhum, estas sempre a tempo de começar a lista!
E quanto ao comentario, nao ha crise! ;-)

Miuda Angelical, esse ta ali na minha estante, mas acho que é tao grande que so acabaria de o ler no Natal de 2010... :S

Beijitos a todos!

 

At quarta jul. 18, 11:26:00 da tarde, Blogger matilde

Venho dar uma achega mais para o famoso n.º2... é de facto excelente o Pobby, o Dingan e a pequena amiga.
Qanto à leitura da Angélica... gostei muito muito d'"A Filha do Capitão"... ;)

Força para o trabalho Marina. As próximas leituras vão-te saber ainda melhor... em férias! :)

Bjnhos

 

At quarta jul. 18, 11:57:00 da tarde, Blogger Claudia Ganhao

Se é, ler é das melhores coisas q existem!
Bjs

 

At quinta jul. 19, 03:16:00 da manhã, Blogger Marina

Ler é bom, Carraça, mas, neste momento, trocava umas quantas leituras menos desejadas por umas horitas de sono... :S

E obrigada pela forcinha Matilde!
Ainda vou ponderar ler a Filha do Capitao... Um dia!

Ate breve!

 

At segunda jul. 23, 06:12:00 da tarde, Blogger olho_azul

Impressionante, não conheço nenhum... Tenho mesmo de pôr a leitura em dia!

Beijocas

 

At quinta jul. 26, 01:04:00 da manhã, Blogger Marina

Olho Azul, espero que aproveites as ferias para tratares disso.
Se nao conheces nenhum, começa pela Bruxa de Oz!
Parece me um bom livro para as férias!

 

At quinta set. 06, 03:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Olá!

Li o breve história de quase tudo no ano passado!

É muito bom!!
Ciência e bom humor!!

Beijo

Helena

 

At quinta set. 06, 10:48:00 da tarde, Blogger Marina

Ola Lena!
Eu tou a ler agora e tou a gostar muito!

Beijitos