3 de julho de 2007




GRELO (Do lat. grillu): substantivo masculino.
1 - Gomo que se desenvolve na semente;
2 - Haste florífera de algumas plantas;
3 - Rebento;
4 - Distintivo académico que consta de uma fita pequena e estreita, da cor adoptada pela respectiva Faculdade, que ornamenta a pasta dos estudantes do penúltimo ano de um curso superior (ora aí está uma coisa que eu não sabia!Eu juro que nesse tempo não tinha grelos!).

Então e não é que há uns dias descobri que o meu blog tem grelos!!!
Fiquei em pânico!

Confesso que tive de fechar os olhos para digerir a ideia.
Fazer um esforço...
E uma cara feia!














Pronto, desculpem-me a cara feia, principalmente a Bell e a Stôra que de uma forma tão simpática me atribuíram o prémio mas é que... eu não gosto mesmo nada de grelos!!! :P

Bem, mas depois fui tentar saber porquê tal atributo e descobri que o Prémio "Blogue com grelos" premeia mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra mas também do amor. A escrita no feminino, em toda a net lusófona tem que ser distinguida.

E quando descobri, fiquei assim! =)
Em primeiro lugar, mesmo não gostando de grelos, agradeço a distinção ao meu modesto cantinho!
E agora é a minha vez de nomear mais cinco mulheres. Cinco mulheres que eu considero que, de uma forma excepcional, têm revelado uma grande preocupação com os outros e com o Mundo. Que utilizam os respectivos blogues para dar a cara e ir à luta!


Eis então os blogues com mais grelos que eu conheço:
- Gotinhas de Luz, da Cris;
- É só mais um bocadinho, da Manuela;
- Palavras articuladas, da Lusófona;
- Memórias Soltas de Prof, da IC;
- Save by Bell, da Bell.


Bem, depois de ter recuperado do choque, descubro ainda que há quem pense que eu sou na Blogosfera o equivalente ao Mosteiro de Alcobaça em Portugal! Ou seja, uma maravilha!!!
(Desculpem lá a piada, não consegui evitar... Além de que tenho de fazer alguma pulblicidade à terra! )


Então, olhem, perdi a falta de jeito em que estas situações habitualmente me deixam e fiquei assim!


Parece que já não vou a tempo de nomear ninguém (eu e a minha tal dificuldade em cumprir prazos que já vos falei...), mas aproveito para agradecer à IC e à Tit a escolha aqui deste meu sítio!
Também estas cachopas de matemática (e não só!) têm uns sítios que são uma verdadeira maravilha!




Resta-me agora esperar que as minhas nomeadas (que ainda não o tenham feito) cumpram a árdua tarefa de escolher outros tantos grelos para a salada!


Até breve!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:58
10 Comentários:


At quarta jul. 04, 09:58:00 da manhã, Blogger Lusófona

Querida Marina!!

Fiquei surpresa com o prémio. Muito obrigada!

Os blogs tornaram-se uma ferramente importante e um meio de comunicação rápido e democrático.

É por isso, que tento informar e divulgar tudo o penso ser importante.

Obrigada e tenha um lindo dia :)
Beijos

 

At quarta jul. 04, 10:19:00 da manhã, Blogger Alda Serras

Os grelos podem ser intragáveis, mas o prémio tem muito significado, isto é, se formos conscienciosas,como acho que foste, na sua atribuição.


(Espero não ter soado muito pretensiosa, uma vez que também mo atribuiste a mim.)


E põe lá o selinho na barra lateral, os grelos são apenas virtuais!

 

At quarta jul. 04, 10:38:00 da manhã, Blogger olho_azul

Parabéns pelo prémio, bem merecido (mesmo sendo grelos!!!!).

Quando puderes passa pelo meu cantinho, deixei-te um desafio!

Beijocas

 

At quarta jul. 04, 11:18:00 da manhã, Blogger matilde

Discretamente aproveito as imagens para fazer uma referência à Mafalda - a essa tão grande mulher que nos diz grandes verdades com um sentido de humor muito muito especial =)
Outra Grande Maravilha! =)

 

At quarta jul. 04, 02:57:00 da tarde, Blogger Marina

Lusofona, nao tens nada que agradecer, foi merecido, pelo trabalho que fazes la no teu cantinho!
Bom dia tambem para ti!

Bell, claro que foi uma escolha ponderada! E por isso que demorei tanto tempo a responder! Estava a ponderar! eh eh
Quanto ao selinho na lateral, ja te vou roubar mais logo! ;-)

Olho Azul, eu vou propor a alteração do titulo do premio, de "Blog com grelos" para "Blog com chocolates"! Isso é que era um premio a serio!

Tit, a Mafaldinha e assim uma grande mulher como tu!!! :P

Beijitos a todas

PS: Se voltarem a passar po ca, nao tenham pesadelos com a minha mais recente escolha musical!
Mas os grelos deram-me para isto...

 

At quinta jul. 05, 01:37:00 da tarde, Blogger matilde

Oh Marina - também não precisas de exagerar... =P
A música é de facto uma bela de uma beleza...

 

At sexta jul. 06, 12:16:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Em primeiro lugar: Muitos Parabéns pelo prémio que te foi merecidamente atribuído!
Em segundo lugar: Muito Obrigada pela nomeação do meu singelo cantinho!

Essas informações iniciais sobre grelos... também não conhecia a nº 4 - estamos sempre a aprender!

Beijinhos :)

 

At domingo jul. 08, 11:37:00 da manhã, Blogger Marina

Pronto, miuda, ja mudei a música! =)

Cris, não tens nada que agradecer.
Claro que foi merecido!
Ja pareces aqueles bons alunos que vêm agradecer as notas!

Bom domingo

 

At segunda jul. 09, 03:38:00 da tarde, Blogger Unknown

Marina

Fiquei surpreendida por não saberes que no penúltimo ano da faculdade, pelo menos segundo a tradição de Coimbra, os alunos (novos grelados) de Capa e batina, devem levar o grelo da cor da Faculdade a que pertencem, em forma de laço, do lado esquerdo da batina, junto ao bolso superior.
Reza a tradição, que as fitas sejam depois queimadas num caldeirão e daí o nome Queima das Fitas.
Diz lá se não é sempre bom aprender coisas novas!? Principalmente quando são tradições… de Coimbra!

Beijinhos e até breve!

 

At terça jul. 10, 10:36:00 da tarde, Blogger Marina

Desculpe, Silvia Cristina, mas nem so em Coimbra ha Universidade! :P
E nos os "aveirenses" temos outras tradiçoes!

E agora tambem tens uma conta na blogosfera??? ;-)
Ve la se activas isso que quero ir espreitar!

Beijitos e ate amanha