10 de março de 2007




Para que o vosso Domingo seja um bocadinho mais doce, venho deixar-vos uma sugestão!
Tendo em conta os meus dotes culinários, assumo que as receitas que consigo fazer devem ser menos de 10...
Esta é a receita dos Pastéis de Leite, a minha especialidade! =)
Quem de vós tiver coragem, que se atreva!

INGREDIENTES (cerca de 20 pastéis)
400g de açúcar
125g de farinha sem fermento
3 ovos
75g de margarina
Meio litro de leite
1 casquinha de limão
Margarina para untar as forminhas

PROCEDIMENTO

1 – Num recipiente, misturar o açúcar com a farinha, juntar os ovos e mexer muito bem.
2 – Adicionar a manteiga derretida a esta mistura.
3 – Ferver o leite com a casca de limão. Juntar o leite a ferver à mistura, em fio e sempre a mexer.
4 - Untar muito bem as forminhas .
5 – Deixar arrefecer e deitar nas formas (sem encher muito).
6 – Levar a cozer em forno bem quente.
7 – Depois de cozidos, desenformar e polvilhar com canela a gosto.


Amanha, se tudo correr bem, talvez vos deixe mais qualquer coisa, para aguçar o apetite!
Porque, dizem, os olhos também comem!

Bom Fim-de-semana!!!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 22:45
5 Comentários:


At domingo mar. 11, 12:17:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Marina, isto não se faz! Desde que estou em convalescença já engordei um quilito! Faz favor, de pôr aqui receitas menos apetitosas. É que eu não posso dar uso aos ténis como tu para gastar as calorias extra!

Bom Domingo!

 

At domingo mar. 11, 09:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Já estou com água na boca!!!
Será que ainda vou ter direito a pelo menos uma dessas delicias?
Olha que o prometido é devido!

Beijinhos “doces”!

 

At domingo mar. 11, 10:04:00 da tarde, Blogger Perola Granito

Votos de uma boa semana

(``·.¸(``·.¸ ¸.·`´)¸.·`´)
«´¨·.¸¸.♥ Pérola =^.^= ♥.¸¸.·´¨`»
(¸.·`´(¸.·`´ ``·.¸)``·.¸)

 

At segunda mar. 12, 02:02:00 da manhã, Blogger vinte e dois

Modestia à parte (ou não), sou um bom cozinheiro e melhor pasteleiro. E se há uma coisa que me faz feliz (quando tenho tempo) é fazer novas receitas e devo confessar que de vez em quando ando por aí a cuscar alguns blogs à procura de novidades culinárias. E os meus gostos vão principalemente para receitas que levem fruta, sobretudo ananás ;D

 

At segunda mar. 12, 11:28:00 da tarde, Blogger Marina

Bell, peço muitas desculpas...
Mas os pasteis ate que sao pequeninos!
E podes sempre gastar calorias a fazê-los! ;-)

Silvia, veja la se com tanta água nao inunda o predio que nao me dava jeito nenhum!
E parece que ja faltei ao prometido...
Ooooooopssss...

Perola, boa semana! =)

22, se ha coisa que eu nao gosto e de receitas com fruta! A unica coisa que gosto com fruta (para alem do natural) é salada de fruta.
Eu e as minhas esquisitices...

Boa semana para todos!