28 de fevereiro de 2007




O PÂNICO. O HORROR. O TERROR.

Há mais ou menos meia hora, encontrei uma criatura na minha banheira.
Sem exagero, tinha uns dois centímetros. Pronto, talvez um centímetro.

Isto sem contar com as pernas... 6 pernas longas (a pobre criatura era deficiente).
6 pernas longas esticadas na minha banheira.
Cada uma das pernas deveria medir uns 3 cm! Ou então se calhar 2...
Pensei que a pobre já tinha "batido a bota", mas quando decidi “dar-lhe um banho", ela começou a tentar nadar.
A ARANHA!!!!!
A ARANHA GIGANTE!!!!!


E agora, se ela decide subir pelo ralo e invadir o meu quarto?
Ela e um batalhão de aranhas suas amigas???

O meu problema é que não consigo matá-las...
Bem, só por afogamento ou por aspiração, que a ideia de senti-las contra o meu chinelo...
Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... Só de pensar...

De entre todos os seres vivos que conheço (sim, que não se deve falar do que não se conhece) são os únicos que me arrepiam até à alma.
Que me deixam com todos os pelinhos dos braços em pé.
Que me fazem encolher a um canto.
Que às vezes me fazem gritar estupidamente (para falar verdade, eu grito por tudo e por nada!).

Acho que hoje vou ter pesadelos...











[Foto de uma destas criaturas que apanhei há uns tempos na porta do meu gabinete...]
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:43
14 Comentários:


At quinta mar. 01, 12:01:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Queres uma noite tranquila? Vai à casa de banho e põe a tampa no ralo da banheira, deixa correr só umas gotinhas de água e problema resolvido.
Boa noite.
Bjs CJ

 

At quinta mar. 01, 12:17:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Já ri, tanto, tanto...que até chorei de tanto rir!!!Isto porque sei que esse encontro "imediato" com essa criatura, mexeu mesmo contigo e porque tu reages tal e qual como descreveste, sem tirar nem por!
Se esta noite tiveres mais problemas com a criatura “deficiente” chama-me, que eu resolvo o problema… como sempre!
Jitos e bons sonhos… ou talvez não…
PS: no teu próximo aniversário já sei qual vai ser o presente surpresa…

 

At quinta mar. 01, 12:21:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Também detesto essas criaturas!!
Espero que tenhas uma noite mais tranquila!!

Beijinhos :)

 

At quinta mar. 01, 12:25:00 da manhã, Blogger Continhas de Brilho

Ai a sério o que já me ri juro marininha já me ri para caramba...já me dói a barriga de tanto rir lol eu dou o mm conselho do(a) cj tampa no ralo e já tá soninho tranquilo lol...mas podes sp pedir ao anonimo para te resolver o problem eheheh

Beijinhos grandes e boas aranhices lol

Cristiana

 

At quinta mar. 01, 09:52:00 da tarde, Blogger Marina

Meninas, não cheguei a tapar o ralo e tive uma noite tranquila!
Acho que nao tive visitas!
Acho...

E ja agora, Anonimo (eh eh) obrigadinha pela ajuda! =)
Afinal de contas é para isso que eu te pago(em ovos e crepes de chocolate, claro!)!!!

Beijitos

 

At quinta mar. 01, 10:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Bem, já sabes o que penso sobre este tipo de assuntos. Livra-te de matar a aranha! Se conversares com ela e explicares a situação, ela vai sozinha e sem levantar problemas. Se não resultar (ela pode ser surda), faz como eu faço: captura-a para dentro de um saco de plástico e liberta-a na rua. Ainda bem que tens escrúpulos em esmagar a pobre criatura.

 

At sexta mar. 02, 09:53:00 da tarde, Blogger Stôra

LOL Marina! Esse bicho é inofensivo! Ainda por cima dizes que o bicho tinha 6 longas pernas - tiveste sorte pq o bicho da foto tem 8 pernas; era bem pior; consegue trepar melhor!!! HE HE HE ;) Eu odeio gafanhotos! Tenho pavor mesmo: são nojentos, voam, e agarram-se a tudo o que mexe, inclusive a nós! As aranhas fogem de nós! :P
*Beijinhos*

 

At sexta mar. 02, 10:30:00 da tarde, Blogger A Professorinha

Aranhas fininhas ainda vá que não vá... Agora essas coisas horríveis grossas... argggggggggggggg


Beijinhos sem aranhiços...

 

At sábado mar. 03, 01:48:00 da manhã, Blogger IC

hummm... Às vezes amor e ódio confundem-se.. Será que detestas assim tanto esses bichinhos? É que até tiraste uma foto a um deles... ;)
Bjinho

 

At sábado mar. 03, 04:17:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

ehhehe
pah como se diz no Oeste:
Tu não tens mesmo TRAMENHOS nenhuns ehhhh

A clicar aranhas
Porrinha...

:P

Abraço grande para ti aqui do lado de lá do Oeste ***

 

At sábado mar. 03, 05:53:00 da tarde, Blogger olho_azul

Esta semana um aluno meu tinha como bicho de estimação uma aranha! Minúscula, quase se perdia no estojo onde ele a guardava.
Mas confesso que quando ele disse que ia abrir o estojo fiquei com receio que fosse do género da da tua foto...
Beijocas

 

At sábado mar. 03, 06:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Está aí uma criatura que também tenho pavor, até mais do que barata e cobra.... tenho horror!!

 

At domingo mar. 04, 12:55:00 da manhã, Blogger Marina

Anonimo II, isto de ser anonimo agora virou moda, e???
Acho que voces estao a tentar que os meus neuronios se suicidem!
Mas claro que so ha uma pessoa que eu conheço que poe aranhas em sacos de plastico para as libertar! :P

Stora, todo este meu panico e por causa de uma aranha, que ha muito muitos muitos anos nao fugiu de mim, antes pelo contrario!

Professorinha, eu basicamente detesto todas!

Beijitos para as meninas e para o anonimo (so desta vez, ok? he he)

 

At domingo mar. 04, 01:05:00 da manhã, Blogger Marina

IC, a foto e um bocadinho enganadora!
E que a aranha estava do lado de dentro e eu do lado de fora, estou a ve-la através de um vidro!
Caso contrário nao me aproximava tanto!

Estranha, esse teu Oeste e mesmo Estranho (como tu, claro)!
No meu Oeste diz-se "Trembelhos"
E muito melhor!!!!
looooooooooooooooooooool

Olho Azul, um dos meus maiores receios é que algum dia algum aluno descubra este meu panico...
Ate agora tenho conseguido controlar me!

Beijitos e bom fim de semana!