2 de outubro de 2008





Andava eu, há uns 2 anos, à procura de uma lanterna para utilizar nas aulas de CFQ de 8º ano.
Como o orçamento de uma professora contratada com horário incompleto não é particularmente grande, comecei por ir procurar naquelas lojas dos nossos amigos de olhos em bico e que, segundo dizem, comem muito arroz.
Uma busca épica - devo dizer - tantas eram as variedades, quer no funcionamento, quer nos euros.
Numa dessas lojas, deparo-me com um tipo de lanternas cujo nome me saltou à vista e me fez rir - as "famosas" Lanternas Punheteiras!
Peço desculpas aos mais pudicos que passarem aqui pelo estaminé mas, de facto, era esse o nome que vinha referido na caixa...
Para quem não sabe, são lanternas não utilizam pilhas e carregam com um simples movimento do pulso, ao fazer passar um íman dentro de uma bobine – magnetismo no seu melhor!













[imagem roubada algures...]

Para quem se perguntar por que motivo não comprei uma, é favor voltar ao primeiro parágrafo e ler a parte que fala no orçamento...
Do mesmo modo, tal era o medo que o senhor chinês não achasse piada à brincadeira, que nem sequer registei o objecto com o aparelho fotográfico.

E que tem isso a ver com a segunda parte do título?
Esta semana, a propósito de conversas de física, lembrei-me desta história e fui procurar uma imagem das referidas lanternas.
E depois?
Bem, só me resta dizer que sempre que utilizarem o vosso computador pessoal numa aula, façam primeiro uma arrumaçãozita do ambiente de trabalho.
E, de preferência, arrumem todos os ícones que possam ter o nome: "Lanterna punheteira”…

É que depois é difícil explicar esta história a uma turma de alunos a rir à gargalhada! :-|

 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:25
7 Comentários:


At quinta out. 02, 01:42:00 da manhã, Blogger Bertoldo Disprósio

Balbina, isto é escandaloso, até mesmo para ti que já nos acostumaste às maiores obscenidades que o ensino português já conheceu. Eu espero que estes actos aparentemente inocentes, mas que foram friamente pensados para corromper as mentes puras, inocentes, sem mácula e sedentas de conhecimento dos alunos, sejam tidos em conta na tua avaliação. E que a mão da justiça te seja pesada. De preferência numa balança atómica, para depois levares para casa e fazeres uma canja.

 

At quinta out. 02, 01:58:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Bem cara Marina, tenho lhe a dizer k fiquei assim tipo quase sem saber o k dizer, loooool, de tanto rir, já vi mta coisa neste mundo, mas uma descoberta desse tipo é digna de ser publicada sim, mas deveria ter colocado uma bolinha vermelha, já pouco utilizada actualmente nos filmes (mas que ficavam bastante nices na tv, para dar mais vontade de ver (naquelas idades parvas em que julgava k por ver filmes de terror proibidos ás escondidas da minha mãe era mto mais forte!)). mas adiante....
Enfim essa descoberta enfim, sem palavras, agora relativamente à pasta deixada no ambiente de trabalho, penso k foi assim tipo o descalabro total... tens nocção do que aquelas mentes deparvadas, carregadas de hormonas prestes a serem libertadas, terão imaginado, e pior, comentado posteriormente.... Enfim não queria dramatizar, mas prepara-te... Enfim, professora sofre.... he he...

 

At quinta out. 02, 01:48:00 da tarde, Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa

Hehehehehe!!! Ainda bem que avisas...é que às vezes a malta não se lembra destes pormenores importantes e depois é a desgraça...mas valeu este post, super divertido:-) bjs.

 

At quinta out. 02, 09:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo

e com esta história eu já ganhei o dia...

Aconselho toda a gente a ir a www. google.pt ; escrevem lanterna punheteira e no 1º lugar da lista aparece este blog (pelo menos comigo aconteceu)

BRUTAL, Marina, conseguiste! se em portugal houverem pelo menos 1000 pessoas a pesquisarem lanternas punheteiras na net, de certeza que vais ter 1000 visitantes a querer saber o que tu tens a dizer sobre as ditas lanternas!!!!

Eu, como deves calcular, teria muito a dizer sobre este teu azar, mas prometi que não o faria e não o vou fazer.

Por favor, lança mais posts destes!

 

At terça out. 07, 12:26:00 da manhã, Blogger Marina

Ambrosio, nao digas isso mt alto que tenho aqui infiltrados tomarenses prontinhos para relatar estes factos a minha coordenadora! eheheheh
(Anonimo pouco anonimo, ve la se nao me vais envergonhar! O pessoal ate julga que sou uma rapariga seria!)
Ah, espera la um bocadinho Ambrosio, afinal venho me embora p semana e nao vou ser avaliada... :-(

Quelaudina, ora pois que ainda nao sabias que ser prof tem destas coisas? Habitua te! ;-)

Girafa, ha quanto tempo nao te apanhava aqui pelo estamine internetico!Ainda bem que animei a malta... Ja valeu a pena!

Ah, e ó anónimo, a maior parte das pessoas tem TV e prefere passar tempo a ver novelas da TVI em vez de procurar no google sobre as referidas lanternas! :P

Beijinhos e boa semana a todos

 

At quarta nov. 19, 03:57:00 da tarde, Blogger Sara Batupé

hahahahahahaha...
ainda estou a rir a bandeiras despregadas!!!

 

At quinta nov. 20, 02:41:00 da manhã, Blogger Marina

Saroquiiiiiiiiiiiiiiiinhas!
Voltaste! =)

Já paraste de rir?
Entao agora podes voltar outra vez e ler o ultimo post.
Pode ser que continues!

Beijinhos e volta sempre