26 de setembro de 2008






















Cresci à beira da Serra.
Desde sempre que ali esteve, em tons de cinzento, resultado das pedras e dos muitos incêndios.
Tão perto, e ao mesmo tempo tão distante, esta Serra foi permanecendo ao meu lado, ao longo dos anos, de forma quase imperceptível.
Que eu sempre estive mais voltada para o mar…
Há duas semanas que o meu caminho cruzou a Serra pela primeira vez.
E descobri que, afinal, a Serra não terminava onde o parava o meu olhar!
Atravesso-a, agora, todos os dias e, pouco a pouco, vou descobrindo o lado de lá.
No silêncio da manhã, caminho em direcção ao Sol que nasce, ainda a medo.
E, pela primeira vez, apesar das horas que teimam em passar rapidamente, perco a pressa em chegar ao outro lado.
Procuro absorver cada perspectiva, cada ângulo, cada pormenor.
Chego com os olhos inchados do sono e do esforço da estrada, mas cheios da beleza de cada imagem.
Fascino-me, a cada dia, com a imponência desta Serra da qual pouco me apercebia. E admiro a suavidade com que acolhe as casas plantadas nas encostas e as gentes que ali vivem.
No regresso, o Sol já quase se pôs no meu Oeste.
Amanhã será um novo dia e um caminho novo.
E esta Serra terá para mim um novo olhar.
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:05
5 Comentários:


At sábado set. 27, 01:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo

:)

Senti-me a atravessar a serra contigo.

 

At sábado set. 27, 05:15:00 da tarde, Blogger Marina

Espero que tenhas gostado do passeio! ;-)

 

At domingo set. 28, 02:03:00 da tarde, Blogger Ritinh@

Parabens Marina!

Claro que nao me poderia esquecer deste dia!

Espero que seja tao especial como tu! que saboreies cada momento!

Ja viste, que nao poderia calhar a melhor dia? :) Domingo! eheh
O meu tambem foi a um domingo, ha dois meses e um dia!

Um grande beijinho para ti*
e ate breve!

PS- Oh Marina, por minha causa talvez nao tenhas vaga no workshop! Agora sinto-me mal...
Podias te ter inscrito antes.. mas eu nao sabia, ainda!

E nao vou poder mesmo.. de manha tenho q ir com o grupo de teatro fazer a animacao de rua na feira rural, a tarde tenho ensaio do coro as 15h, para cantar na missa de Domingo, e ao final da tarde e o encontro de Taize...
:(Desculpa, Marina!

Depois falamos melhor!
Beijinho

 

At domingo set. 28, 05:59:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Não poderia deixar de vir postar te neste teu dia!!!!
Mtos Parabéns, Happy birthday,
joyeux anniversaire,
Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag,
生日快乐,
tillykke med fødselsdagen,
buon compleanno, ou como diriam nuestros hermanos: feliz cumpleaños.....
.............................
Espero que funcione, para o caso de o video n correr tens sempre aqui o link para perceberes o k te tentei enviar: http://www.youtube.com/watch?v=SiICITvwaow

Mais uma vez, Parabéns Marina....
Bjinhos!

 

At segunda set. 29, 12:31:00 da manhã, Blogger Marina

Ana Rita, obrigada!
E a falta de vaga nao e culpa tua mas da minha indecisao cronica...

Quelaudete, agora tambem tem a mania que é poliglota??? :P
E obrigada pelo video simpatico!

Beijinhos as 2