8 de setembro de 2008




8 coisas. São apenas 8 coisas.
8 coisas que quero fazer antes de morrer. É tudo quanto tenho de escrever a pedido da Bell.
E no entanto, a tarefa que parece fácil é, no fundo, bem complicada de realizar.

É que se são apenas 8 coisas, têm de ser bem escolhidas… E as escolhas, para mim, nunca são simples.
Começando pelo mais fácil...

8 – Aprender a tocar guitarra
7 – Aprender a falar alemão
6 – Representar em peças de teatro

5 – Conduzir um camião
4 – Publicar um livro (a tese não conta!)
3 – Viajar até à Nova Zelândia
2 – Ir dar aulas em África (por um ano ou dois)
1 – Perder o medo e andar de carrossel…



É engraçado – penso enquanto escrevo estas linhas.
Acho que ainda tenho tanto que quero fazer e de repente foi tão difícil transformar os meus pensamentos em palavras…

Parece que dentro de mim uma qualquer voz me sussurra que já não vale a pena ter sonhos…
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:35
8 Comentários:


At quarta set. 10, 08:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo

carinho, para o 2 e 3 tens que aprender a relaxar e a diversificar a comida :D:D:D
boa sorte e aproveita a viagem ...

parabens por conseguires escrever so 8 ...

 

At quinta set. 11, 01:17:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Sonhar vale sempre a pena... "se a alma não é pequena", já dizia o poeta...

E que tal começar entretanto a realizar esses sonhos? Não me parecem nada utópicos!!

Beijinhos

 

At quinta set. 11, 06:06:00 da tarde, Blogger Bertoldo Disprósio

Mas porquê aprender alemão antes de morreres? Pensas que no inferno se fala alemão? Ah, ok, tu ainda crês que vais para o outro lado. Mas mesmo assim, não estou a ver os anjos e a santalhada toda a exprimirem-se numa língua tão... you know. E espero que comeces a fazer essas 8 coisas muito tempo antes de morrer, tipo mais do que uma semana. Não me parece que consigas concretizar tudo imediatamente antes. E quem pensas tu que enganas com "ai, sou tão abnegada e o meu espírito de partilha e sacrifício é tanto, que quero ir para África dar aulas". Ganha juízo e vai comer mais uma fatiazinha de pão com... isso mesmo.

 

At sexta set. 12, 03:27:00 da manhã, Blogger Marina

Teresinha! (Carinho??? Ta doida, a cachopa!)
Ja tinha saudades que viesses espreitar aqui o meu sitio!
Pois... É por isso que o 2 e o 3 estao mesmo no finzinho da lista...
Mas quanto a comidas, nem imaginas os progressos! ;-)
Da proxima vez q te visitar ate ja vai a Frikadella (e agora, sei la eu como isto se escreve?) e o leite coalhado! eheh

Cris... estou numa altura em que ja acho que estou velha de mais para concretizar a maioria dos sonhos que tive...

Passareco doido, voltou aqui a este estaminé? E a quem pediu autorização, hem???
E eu ja estive no outro lado e não se fala alemao, fala se espanhol!!!
(Tenho de te explicar tudo...)
E depois de ter passado as provações de Saint Catherine, África deve ser canja!
Vá apanhar amoras ma-zé!

Beijitos para as meninas e beliscoes para o pássaro morto (a ver se ressuscita!)

 

At sábado set. 13, 09:50:00 da manhã, Blogger Ritinh@

Oi Marina!

Por enquanto, os meus unicos sonhos iguais aos teus...sao o ponto 8 e 4!

Se bem q gostava de saber alemao, mas nao e uma ambicao...Pecas de teatro ja representei! Conduzir um camiao, nao me diz nada ")
E o ponto 3 e 2, talvez um dia! O ponto 1, ja andei em carroseis, e todas essas fantasias ") Quando comecar a feira de Spedro, em torres, no proximo ano, andamos juntas num carrossel!

Beijinho***

 

At domingo set. 14, 11:17:00 da tarde, Blogger Marina

Ana Rita, nao imaginas como ja fiquei triste na feira de S. Pedro por nao ser capaz de andar no carrocel... :-(

Quero antes imaginar que um dia tocaremos guitarra juntas! =)

 

At sábado set. 20, 10:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo

"Perder o medo e andar de carrossel"?! Ora aí está algo que não desejo, não gosto nada de me sentir abanada, rodopiada, levantada e lançada no espaço, por um instrumento mecânico que não controlo e que se pode avariar a qualquer momento e atingir uma velocidade supersónica.(Eu sei, eu sei, demasiados filmes de terror de qualidade duvidosa eheh)

Beijinhos, bom fds!

 

At domingo set. 21, 01:42:00 da manhã, Blogger Marina

E eu tambem nao gosto de carrosseis (nem de filmes de terror!), mas gostava de gostar...
Vontades!

Beijinhos e bom Domingo para ti!