31 de agosto de 2008
























Perguntaste-me do tempo.
Querias que te falasse dos dias com 48 horas, em que as horas, de tão cheias, transbordam de tarefas e de pensamentos.
Em que o cansaço quase que ocupa cada pedacinho do nosso ser.
Em que o tempo corre tão depressa que mais parece não termos tempo para respirar sequer...

Expliquei-te que para mim até nem era difícil.
Só não podia esquecer-me de duas coisas:
- Em primeiro lugar, honrar sempre os meus compromissos.
- E em segundo lugar, ter sempre tempo para um café.
Corrigi rapidamente. Em segundo lugar, ter tempo para todos os cafés!
- Se algum dia não tiver o tempo necessário para um café, tudo o resto perderá o valor - acrescentei.

Agora que acabo de reler o que escrevi, tenho a sensação que terei lido esta história em algum sítio...
Mas garanto que até agora a tenho vivido como sendo minha.
E é por isso que não tenho andado por aqui. É que este foi um mês cheio de tempo!
Para viajar lá fora e cá dentro, para cumprir alguns compromissos adiados durante a correria dos dias e sobretudo para cafés, muitos cafés!
Um obrigada a todos os amigos que tornaram este meu mês de Agosto mais cheio.


[E obrigada a ti, por tudo o que me ensinas com as perguntas que me fazes! ;-)
Até breve e boa viagem de regresso!]
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:21
14 Comentários:


At segunda set. 01, 12:28:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Reparo na data dos teus posts: um mês inteiro se passou e, pelo que contas, um mês cheio de tempo para ti, para os outros, para cafés. Qualquer dia havemos de tomar um. Bebo-o sempre cheio.

Feliz regresso!

 

At segunda set. 01, 12:37:00 da manhã, Blogger Marina

Bell, mas que rapida!!!
Ainda estava eu a mudar a musiquinha e ja tavas ca sorrateiramente de visita! ;-)

Que engraçado, eu tambem bebo sempre cheio!
Alias, bebo cafe (mais do que devia...) como quase ninguem gosta: cheios, sem açúcar e quase frios.
E um dia havemos mesmo de tomar um (ou muitos!) ;-)

Bom ano lectivo para ti!

[So um aparte: "la em cima" tentei explicar, no primeiro dia, no meu mais perfeito ingles, que queria um cafe cheio... pronto, bebi cafes normais ate ao ultimo dia! eheheheh E nunca por menos de 3euros :S... Nunca tive os niveis de cafeina tao em baixo!]

 

At segunda set. 01, 07:24:00 da tarde, Blogger IM

Lá este ele, o café...eheheehhe...e o chocolatinho, pois então...e depois é só um hábito...tssss...tá bem, tá...eheheheeheeh

Cheio! Claro! Café cheio...já não basta a fortuna que uma pessoa paga por um café e ainda só toma meia chávena????!!!! Naaaaa...um café cheio, por favor, sem nada de preferência ou com adoçante se fôr daqueles que sabe a queimado!!!!

 

At terça set. 02, 01:57:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Eu testemunhei essa tua disponibilidade..... Foi um cafézinho bem simpático, foi sim senhora! venham mtos mais que da minha parte vontade para os beber n há de faltar certamente mas com açúcar, mto açúcar!!!! curto, longo, médio é indiferente, porque um bom café, como tudo o resto, não se mede pelo tamanho, mas sim pelo que realmente é! E se for saboreado em boa companhia tanto melhor! Mas de preferência sem multa no próximo ok?

 

At sexta set. 05, 02:23:00 da manhã, Blogger Marina

IM, e este cafe da foto, mesmo um bocadinho curto para o meu gosto (tenta la explicar em ingles q queres um cafe cheio!) que bom que estava! ;-)
O chocolatinho, como te disse la do outro lado (que ainda agora fui la ler e matutar...), é opcional mas é sempre uma boa opcao! Es servida?
E claro que concordo contigo, se um cafe cheio custa o mesmo que um curto, ha que aproveitar, certo?
Agora cafe queimado, nem com adoçante, nem com açucar, nem de maneira nenhuma...
Baaaaaahhhhhh...

Quelaudina Josefina! ehehehehehehe
Pois ja sabes que para um cafe estou sempre pronta! ;-)
[E tambem estou sempre pronta p te dar uma coça no joguinho dos diamantes! lol]
Se for acompanhado por um daqueles crepes do CCC, ainda melhor!
E se oferecesemos um cafezito ao Sr Xerife do Posto, sera que ele atendia o teu pedido mais rapido?
Pronto, se ele preferisse, podia ser um cha...

Ate breve
Beijitos as duas!

 

At sexta set. 05, 07:58:00 da tarde, Blogger A Professorinha

Fala... fala-me dos dias com 48horas...

Beijos

 

At domingo set. 07, 12:50:00 da manhã, Blogger Marina

Professorinha, tens a certeza que queres q te fale neles agora?
Eu so de pensar nesses dias até ja fiquei cansada!

É que eu ainda tou à espera de colocacao, tenho os neuronios de férias! :P

Beijitos e bom fds

 

At segunda set. 08, 07:26:00 da tarde, Blogger Ritinh@

Ola Amiga Marina :)
Acabei de chegar a casa, pousar as coisas, e abrir os mails mais importantes...ups, tinha 81 mails, como ver os mais importantes? Lool, abri o teu comment ao meu blog, e vim logo ao teu blog!

Obrigado, obrigado e mais uma vez obrigado por seres essa especial!
o TEU LEMA dos cafes ja me ajudou bastante! Ate encontri um texto que esta dedicado a ti..provavelmente ate ja o conheces! Chama/se CAFE E MAIONESE :)

Esta foi a melhor semana que tive ate hoje! Sem duvida que quero la voltar! Foram dias em que n consigo descrever! Hei-de mostrar/te as fotos e contar algumas coisas, porque tudo nao pode ser, nem iria conseguir! So mesmo vivendo...

Esses dias com 48h...ufa! Quase a chegar.. La era diferente, estavas num tempo, sem tempo, num lugar magico, o que permitiu um melhor e maior encontro com Ele! A chama das velas de Taize ira permanecer para sempre no mais intimo do meu coracao!

Obrigado por tudo Marina! Pela nossa tarde, pela paciencia para responder, e pela "disponibilidade"!

Um grande beijiho e um big abraco de uma amiga especial para outra ainda mais especial!

Agora, vou para as arrumacoes das bagagens, e contar todas as novidades a familia!
Despois, tomar um bom banho e descansar!
Porque 24 horas num autocarro nao e pera doce! E la nao dormi quase nada, estive 62 horas seguidas sem dormir, e nas outras noites dormi em media 3horas..depois conto-te as razoes todas!

um grande beijinho!

Ritinha

 

At segunda set. 08, 09:56:00 da tarde, Blogger Andreia

É mesmo como dizes:
Se algum dia não tiver o tempo necessário para um café, tudo o resto perderá o valor
Cafés, sempre cafés! As conversas têm outro sabor e renovam-nos a alma :)

Beijinhos***

PS: E nós, quando tomamos um café? :)

 

At quarta set. 10, 08:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Tás loura ó quê??? Café cheio hahaha!!!
levas sorte se consegues um expresso!!! se não tiveres que o tirar tu já é serviço 5 estrelas!!!

PS: da proxima exprimenta
"expresso double shot" (o preço não é mesmo mas podes sempre tentar).

 

At sexta set. 12, 03:11:00 da manhã, Blogger Marina

Ana Rita, bem vinda de volta!;-)
Ainda bem que esta semana que passou te preencheu e te fez feliz.
Estou mortinha pra ver essas fotos!
Espero que ja tenhas arrumado tudo e q tenhas tudo prontinho para comecar o novo ano em grande!!!
Nao sei se conheço esse texto do cafe e maionese, tens de me mandar, ok?
E só espero continuar a ter tempo para todos esses cafés, agora que o destino decidiu por me mais longe...
Mas mesmo longe, teras sempre um lugar especial guardadinho para ti:
Nunca te esqueças que és assim espectacular!
Ate breve breve breve!

Oh professorinha Andreia, temos mesmo de tratar desse café!
Quando eu for à minha outra cidade... espero que nao falte muito!
Ou entao... quando é que vens visitar me? ;-)

Teresinha, nao estavas comigo nesse momento extraordinario em que eu tentei explicar que queria a chavena cheia? eheheheh
E tu tens de ir explicando aos amigos nordicos que isso de ter de ir buscar os talheres e as bebidas, tira a piada toda!!!
Tuga quando come, é pra repousar!
Mas pronto, o cafe era caro como tudo mas nao era mau! =)

 

At quarta set. 17, 10:35:00 da manhã, Blogger Note

É por essa e por outras semelhantes que tenho pena de já não tomar café ;)

 

At quinta set. 18, 11:50:00 da tarde, Blogger Marina

Eu gostava de beber um bocadinho menos... Que sou um bocado viciada!

Beijitos Rute
[Rute, és a mesma Rute que a R do outro lado ou nem por isso? ;-)
Estou confusa...]

 

At sexta set. 19, 10:03:00 da manhã, Blogger Ayl

:D
R, Rute ou Akadi, vem tudo do mesmo lado!

Há uns bons anos atrás também era rapariga para tomar os meus 5 cafés por dia. Depois reduzi e há 2 anos, por força das circunstancias, pufff: acabou ;)

Bebo chá que é mais saudável :P