23 de julho de 2008




(que já vem com umas horas de atraso...)

Íamos, sem saber para onde,
Perseguidos por miragens de cidades
Derrotadas construídas no milagre,
Hortelã pimenta aos nossos pés,
As aves acompanhando-nos o voo,
E no rio os peixes à procura da nascente;
O céu, a nós se abrindo.


(Arsenii Tarkovskii, 8 ícones, versão de Paulo da Costa Domingos, Poemário Assírio e Alvim para 2008)


Na minha condição de professora itinerante, comecei hoje a ordenar as coisas para levar embora.
Livros, sobretudo.
Coloquei-os em caixas quase mecanicamente.

Um, após outro, após outro.
Parei. Olhei-o e abri-o.


Acho que hoje precisava mesmo de um poema...
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:16
6 Comentários:


At quarta jul. 23, 03:54:00 da tarde, Blogger olho_azul

A vida de professor é mesmo assim... Qual ave que, ano após ano, tem de rumar a novas paragens!

Entretanto goza o descanso merecido. Boas férias

Beijocas

 

At sexta jul. 25, 01:43:00 da manhã, Blogger Marina

O descanso e bem merecido, podes crer!
Mas ainda nao estou de ferias...
So mesmo no dia 1.
So ontem dei as ultimas aulas...

E isto de andar com a casa as costas... nem me posso queixar muito!
Sou uma mulher do Oeste que nunca saiu do Oeste apesar de concorrer todos os anos ao pais inteiro!

Beijitos

 

At sexta jul. 25, 12:40:00 da tarde, Blogger Stôra

Que bela amante de poesia me saiste :)
Será que isto é "mal" de "família" (entenda-se, de físicos e químicos)? :)
Eu tb sou amante de poesia... nos tempos livres entretenho-me a colocar a minha vida em poema...
Parece que os cientistas para além de loucos também jogam bem com as palavras ;)´

É horrível colocar a casa no carro todos os anos :S Os inícios e os fins custam-me sempre MUUUUUUUUITOO
Vou fazer isso na 2ª ou 3ªf.

*Beijinhos*

 

At sábado jul. 26, 01:20:00 da manhã, Blogger Marina

Ora aqui estao neste blogzito 3 raparigas de CFQ que gostam de brincar com as palavras! eheh
Sera que a nossa vizinha de cima tambem gosta de poesia? ;-)
E stora, pra quando e que podemos ver os teus poemas?

A mim custam me sobretudo os finais...
No inicio ha (quase) sempre a promessa de um ano novo feliz! =)
Por agora, metade ja esta, falta a outra metade...

Beijitos e bom fds

 

At quarta jul. 30, 05:19:00 da tarde, Blogger Teresa Lobato

Gostaria de enviar-te um poema, não sei qual...
Levas um abraço de uma professora que já não é itinerante mas que te guarda na sua caixinha de bem-querer.

Boas férias!

 

At domingo ago. 31, 11:07:00 da tarde, Blogger Marina

Obrigada Teresa! =)

Peço desculpa so responder agora mas este meu cantinho tem estado de férias...

Ate breve!