15 de junho de 2008



2

No sofá, já velho, sinto as covinhas que me aconchegam.
Como se cada ruga de tecido estivesse especialmente preparada para mim.
Em frente, o relógio continua com as horas trocadas.
Há coisas que nunca mudam! - penso eu enquanto procuro detectar pequenas alterações na disposição do armário.
Mesmo assim, com as horas erradas e sem condizer com a decoração, é útil para segurar os livros...
Nos meus devaneios, penso na vizinha que parece ter colocado mais plantas no corredor.
Tenho de admitir que sinto a falta do corredor estreito, cheio de plantas, que na altura tanto me irritavam.
É definitivamente melhor um prédio sem elevador: é nas escadas que os vizinhos conversam e se vão conhecendo. E subir escadas é sempre um bom exercício de ginástica!
Por momentos, decido fazer uma paragem na minha viagem de retrospecção.
Levanto-me do sofá e vou até à varanda.


Estava quente o chão. A lembrança do calor nos pés faz-me sorrir.
Lembro-me do calor de outros Verões e de outros lugares...
Ha qualquer coisa que me doi nessas lembranças...
Que ao mesmo tempo me faz sorrir mas me aperta o coração.
Fecho os olhos...

Da janela vejo a cidade.
Como continua bonita a Lua, vista da varanda virada para este!
Talvez amanhã o tempo esteja bom para um passeio. Ou para a praia, talvez.
Será um longo dia, seria melhor ir dormir…

Sabe tão bem estar em casa...



Não posso dizer que foi aqui que tudo começou: este meu cantinho existiu na minha cabeça muito antes! Mas foi aqui, há 2 anos atrás, que ganhou forma.

Dois anos cheios de tudo o que de bom e menos bom a vida me foi trazendo.
E que se foi tranformando em imagens, sons e palavras.
Sobretudo as palavras...




A música? Só poderia ser esta. A primeira.
Para me lembrar de outros tempos, que trazem saudades...
Há 2 anos (e 180º) atrás...

Bom Fim-de-semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:31
7 Comentários:


At domingo jun. 15, 10:56:00 da manhã, Blogger Alda Serras

Parabéns!

E citando-te "o tempo é o que se faz com ele". Mudaste? Estranho seria não mudar.

 

At domingo jun. 15, 08:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Muitos Parabéns!!

Venham mais dois... quatro...

Beijinhos

 

At domingo jun. 15, 11:18:00 da tarde, Blogger Marina

Meninas, obrigada pelos parabens!
Nao sei ate quando me aguentarei como blogger de fim de semana...
O tempo disponivel e cada vez menos, a paciencia para escrever tambem...
Mas este meu "outro lado de mim" é o meu refugio, e vou tentanto enqt conseguir.

Boa semana! =)

PS: Bell, mudar é bom, de vez em quando. Mas quando o que havia antes era bom, as saudades fazem doer... E so isso!

 

At quinta jun. 19, 06:33:00 da tarde, Blogger IM

Parabéns por estes universos...gosto de vir cá...é sempre reconfortante e se é só ao fim-de-semana ou a semana toda, o que interessa é que cá estejas!
Beijinhos.

 

At terça jun. 24, 12:44:00 da manhã, Blogger Sara Batupé

hehe

não foi fácil Marina! Eu disse que fácil é falar do que nos importa, mas o que não importa é mais difícil :)

Beijinhos

 

At terça jun. 24, 10:24:00 da manhã, Blogger Ayl

Posso só dizer que adoro a forma como (te) escreves? ;)

 

At segunda jun. 30, 12:47:00 da manhã, Blogger Marina

Meninas, obrigada pelas palavras simpaticas, mais uma vez.
Agora, ate ao fim de semana esta a ser dificil vir aqui escrever...
:-(
Enfim, outros Universos que fazem parte de mim e que me roubam tempo para outras tarefas!

Ate breve...
E mais uma boa semana para todas.