17 de maio de 2008






















Era uma vez...
Era uma vez um tempo em que existiam Mágicos e Feiticeiros.
E Bruxas, e Fadas, e Duendes.
Mas só se faziam feitiços para tornar o Mundo melhor.
E a vida era como nos livros de histórias!
[Sabes, daqueles que nos liam quando éramos pequenos?]

Era uma vez...
Era uma vez Reis e Rainhas.
E reinos imaginados.
Com castelos e palácios. Com jardins imperiais.
[Para brincar às escondidas! Um, dois, três… Aqui vou eu!]
Há Gigantes e Anões. E casas de chocolate.
E era assim uma vez, em que tudo era possível!

Era depois outra vez...
[Que as histórias são muitas, cada uma no seu tempo!]
Era uma vez Dragões e Cavaleiros.
E tesouros! Escondidos bem no fundo de cavernas.
E às vezes havia lutas - em que ganhavam sempre os bons.
Os maus tornavam-se bons, e ganhavam outras vezes!
E os tesouros preciosos eram invisíveis aos olhos.
[Alguns não queriam ver...]

Era uma vez...
Era uma vez Princesas e Príncipes encantados.
As Princesas tinham belos vestidos.
E os Príncipes tinham belos cavalos, tão velozes como o vento.
E os Príncipes e as Princesas apaixonavam-se de verdade.
E todos os finais eram felizes!



Era uma vez...


...


É esta vez!
Fecho os olhos num momento...
E a magia acontece!

A cada dia, em cada um.
Em cada história. Nossa.


Foi...desta vez!


Bom fim-de-semana para todos! =)

 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:19
9 Comentários:


At domingo mai. 18, 12:20:00 da manhã, Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa

Bom fim de semana com muita MAGIA:)) Beijos.

 

At domingo mai. 18, 11:44:00 da manhã, Blogger Stôra

Temos poetisa!!!
Marina, estará tu a renunciar ao mundo das ciências exactas e a entrar no mundo filosofal? hehehe
*Beijinhos* e bom fim de semana!

P.S.: É como dizes: "antes do mestrado" é exactamente igual ao "depois do mestrado" :) Tenho o mesmo peso, a mesma altura e os mesmos problemas. Depois de tanto stress sinto-me meio... lol Sinto-me exactamente como na noite da passagem de ano: idiota, pois estou numa festa louca para comemorar a passagem de mais um dia igual aos outros... :)

 

At domingo mai. 18, 10:08:00 da tarde, Blogger olho_azul

Passa no meu cantinho. Lancei-te um desafio...
Bjocas

 

At sexta mai. 23, 12:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Bons tempos me fazem recordar este post...
Desde a foto, à música e até ao poema...
É tudo tão mistico!!!!

Beijocas

 

At sábado mai. 24, 01:38:00 da tarde, Blogger Marina

Girafa, ainda eu nem agradeci e já é fim de semana outra vez...
Bom fim de semana para ti!

Stora, mas tu ainda nao sabias desta minha costela? :P Mas nao te preocupes que nao irei renunciar as ciencias exactas! Sao os meus Universos Paralelos! =)

Olho Azul, a menina anda um bocadinho distraida!
Entao nao verificou que ha uns 3 postzitos atras eu ja respondi ao desafio? ;-)

Silvia... Cada dia que passa tenho mais saudades... :-(
Desses bons tempos, como dizes.
Sera que os tempos bons voltarao algum dia? Tenho cada vez mais duvidas...

Beijinhos e bom fim de semana para todas

 

At sábado mai. 24, 06:44:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Voltar não voltam…
Mas não peças ao passado momentos passados.
Pede antes ao futuro momentos novos,
Novos momentos mágicos!!!
Solta uns pozinhos perlimpimpim
E diz as palavras mágicas, tu sabes!!!… aquelas!!!
:)

 

At sábado mai. 24, 07:48:00 da tarde, Blogger Marina

Nao queria os mesmo tempos.
So queria mais tempos bons.

Mas ja nao sei as palavras magicas. Ja me esqueci...

...

Lembras me?

...

Tou a precisar de começar tudo de novo.

 

At domingo mai. 25, 05:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Então começa!

A vida é feita de 3 grandes verbos:
Nascer....
Crescer...
Morrer...
Nenhum é melhor que os outros, todos são importantes, todos têm o seu tempo...
A nossa vida é feita de ideias, de fases, de objectivos... eles também nascem, crescem e morrem.
Se chegaste ao fim desta fase começa outra!
O mundo não pára e tu também não podes parar, então tu Marina!!!!

Ah! Já agora as palavras são: 
;)

 

At quinta mai. 29, 02:34:00 da tarde, Blogger Marina

Obrigada pelas dicas! ;-)

[Nao apenas por estas palavras mágicas que aqui deixaste escritas, mas pelas outras - menos mágicas mas, se calhar, mais importantes - que vamos trocando, de vez em quando, quando os nossos caminhos se cruzam algures no Oeste!]