24 de maio de 2008




















Eu estava na biblioteca da escola, a trabalhar, como faço tantas vezes.
Ela entrou e, como tantas outras vezes, chegou-se à minha mesa para conversar um pouco.
No meio das conversas, sobre tudo e sobre nada, perguntei-lhe:


- Que queres mesmo ser quando fores grande?


E ela responde-me, com toda a sabedoria dos seus treze anos:


-Oh professora! Eu ainda estou naquela idade em que quero ser todas as coisas!



E eu, sorri!
Ao mesmo tempo surpreendida e orgulhosa com a resposta.
Tanto que ela já tinha percebido!



Bom fim-de-semana!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 17:46
10 Comentários:


At sábado mai. 24, 09:38:00 da tarde, Blogger Rica Licita

Descobri-te!
Pela simplicidade do texto... Pelas coisas que ainda podem ser descobertas por quem ainda cresce... :)
Lindo blog!

 

At sábado mai. 24, 10:01:00 da tarde, Blogger (Pa)Ciência

Nada como deixar as opções em aberto!!!
Beijocas ;)

 

At domingo mai. 25, 03:42:00 da tarde, Blogger Marina

Obrigada pela visita e pelas palavras simpaticas, Alhures! =)

Pa-ciencia, e diz la que nao foi uma boa opção vires ate aqui?
Ja tinha saudades de te ver por ca! ;-)

Beijinhos e um Bom Domingo

 

At domingo mai. 25, 04:21:00 da tarde, Blogger Andreia

Mas que bela resposta :)

E olha, se ela algum dia te responder que quer ser professora, não deixes! Pq esta nossa profissão está muito doente :s

Beijinhos!

PS: não é justo obrigares-me a vir cá fazer comentários :'(

 

At domingo mai. 25, 05:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Hummm... eu já ñ tenho 13 anos e nesta minha bela idade (aquela que tu sabes!) tb eu quero ser muita coisa!!!!
Ainda há muitos papeis nesta vida que eu quero assumir.
São os meus objectivos, são os meus sonhos...
Diz-me tu Marina: "O que queres ser quando fores grande?"
Beijinhos amiga

 

At segunda mai. 26, 01:08:00 da manhã, Blogger Rica Licita

Grata por tua visita, Marina.. teu blog é lindo!
Venha quando quiser, a porta há de sempre estar aberta!
Tenha uma boa noite!

 

At quinta mai. 29, 02:44:00 da tarde, Blogger Marina

Andreiinha, nao seja mau feitio!
Diz la que nao tinhas ja saudades de vir ate aqui dizer umas coisas? ;-)

Silvia Cristina, ate parece que ja nao es jovem! :P
Eu sim, estou a ficar velha!!!
E eu, se pudesse, nunca crescia... e nunca seria grande, e nunca teria de escolher, nem tomar decisoes.
O mundo dos pequeninos é bem mais bonito... Aí, sim, os sonhos sao possiveis. Aliás, acho que so mesmo aí... :-(

Alhures, aqui o meu cantinho tambem esta sempre de portas escancaradas! =)

Beijinhos para as 3

 

At sexta mai. 30, 06:23:00 da tarde, Blogger IM

É...ser todas as coisas,enquanto se pensa que tal é possível...ser tudo sem ser nada..em aberto..no princípio, como no fim...
;-)

 

At sábado mai. 31, 06:14:00 da tarde, Blogger olho_azul

Tb há os que não querem ser nada... ou reformados!
Beijocas

 

At domingo jun. 01, 05:56:00 da tarde, Blogger Marina

Sim, Olho Azul, tb já conheci desses.
Cujo objectivo de vida é serem sustentados pelos pais até morrerem, sem terem de mexer um único dedo... Va-se lá perceber.
Mas, felizmente, acho que são uma pequena maioria.

Dizes bem, IM, enquanto se pensa que é possivel.
Porque depois sabemos que não é verdade e ás vezes so sobra a vontade de sermos nada... :-(

Beijitos e resto de um bom domingo