18 de setembro de 2007




Estava eu na Sala dos Professores da minha nova escola, quando reparo num colega que tinha acabado de entrar.
A cara pareceu-me familiar. Olhei com mais atenção.
Depois de alguns segundos, fez-se luz no meu cérebro!
Ainda pedi a uma colega, que estava ao meu lado, para me confirmar o nome.
Era ele. Só podia ser!
E, de repente, toda a história veio à minha memória!

Ha uns doze anos atrás andava eu no nono ano.
Quem agora olha para o meu ar sério e respeitável
- quem me conhece, pode confirmar! ;-) não desconfia da alucinação de que eu sofria naquela altura!
Com os meus 14 anos, estava na típica idade do armário.

A turma da qual fiz parte durante todo o terceiro ciclo era constituída por mais de 20 raparigas, contra uns insignificantes cinco ou seis rapazes que passavam ali completamente despercebidos no meio da algazarra que fazíamos!

Tanto sofreram os nossos professores...

(Os meus alunos são uns santos, eles é que não sabem!E também não sou eu que lhes vou dizer! :P)
Pois bem, a coisa complicou-se quando no nono ano, nos foi atribuído um professor de português que... digamos... tornou os Lusíadas uma matéria muito mais agradável! =)
E, em simultâneo, tornou as 20 raparigas da minha turma
(e mais umas centenas por toda a escola) ainda mais alucinadas!

Pois bem! Estava eu imersa nestes pensamentos, quando a colega ao meu lado grita, para todas as pessoas da sala:
"Temos aqui um colega que já foi professor da Marina!"
O pobre olhou, eu corei que nem um tomate...*
Estava ainda a recuperar do choque quando ele se aproxima e diz:
"Marina! Claro que me lembro!"

Não sei se ele se lembra mesmo ou se foi só daquelas coisas que se dizem porque fica bem.
Mas, se for mesmo verdade, há ali, no meu local de trabalho, alguém que se lembra dos disparates que eu fazia na altura mais estranha da minha vida!!!
Que vergonha...
É desta que lá se vai a fama de pessoa séria e respeitável...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

* NOTA: Eu não corei como um tomate qualquer, mas como um tomate da horta biológica lá da escola!
Desculpem lá, mas tinha de aproveitar para um momento publicitário, uma vez que agora me vou tornar agricultora!
Mas isso serão outras histórias! =)

 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:39
17 Comentários:


At quarta set. 19, 11:45:00 da manhã, Blogger Alda Serras

Ai, que o passado volta sempre para nos assombrar! ihih

Tens de manter a reputação a todo o custo. Que tal apanhar o cabelo em carrapito e usar lentes bifocais? Mas o mais certo é o teu antigo professor não se lembrar exactamente de ti, ter apenas uma vaga ideia de uma "maluca" ter sido sua aluna.

;)

 

At quarta set. 19, 12:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Fizeste-me recordar o ano em que fui colega do meu ex-professor de Latim e me calhou corrigir provas globais com ele... era o tal de quem se dizia que atirava os testes ao ar e lhes atribuia nota de acordo com o local em que caiam...

(Cada vez que olho para a foto da tua escolinha fico com a sensação de que me é familiar... ficará no Cad. ali ao lado do Bomb.?... se for essa... que saudades eu tenho de lá!!)

Beijinhos

 

At quinta set. 20, 12:09:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Vim só deixar-te beijinhos :)

 

At quinta set. 20, 12:18:00 da manhã, Blogger Marina

Bell, e verdade, eu agora uso oculos!
Tenho a certeza de que nao me reconheceu! :P
(ou talvez tenha reconhecido...que eu era daquelas alunas terriveis q ficava na memoria...)

Cris, e a primeira vez que estou a passar por isto. E é muuuuuuuito estranho!
Quanto a foto da minha escolinha, lamento mas nao é essa. Esta é um bocadinho (pequenino) mais para norte! ;-)
Espero que tambem me venha a deixar saudades.

IC, obrigada pelos beijinhos!
Ja chegaram! =)

Ate breve!

 

At quinta set. 20, 10:07:00 da manhã, Blogger IM

Xiiii...que mau!!! eheheheheh...Levamos com as coisas que fazemos!!! eheheheeheh...a verdade é que esse prof. contribuiu para uma visão bem mais agradável de Os Lusíadas!!!! ehehehe

 

At quinta set. 20, 04:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Gaaaaaaja boa!!
Isto tudo quer dizer que já tens uma escolinha!! Onde é?
Até deve estar escrito no teu post, mas como só tenho tempo para ler de viés, não vi!!!

Olha lá aqui que ninguem nos ouve: eu conheço esse prof.? è que não me lembro nada de nenhum colírio para os olhos a Português!!! Nem a nada diga-se assim como quem não quer a coisa...
Beijinhos.
Parabéns

 

At quinta set. 20, 06:04:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Foi esse que tu acusaste de ser o pai da tua mais nova?

 

At quinta set. 20, 08:47:00 da tarde, Blogger Claudia Ganhao

Eheh... Deve ter sido lindo esse reencontro...
:):)
Bjs

 

At quinta set. 20, 10:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Ficaste coradita???? É para não seres só tu a fazeres corar os teus colegas professores...como aquele mais envergonhadito que tu disseste que quando nasceste já ele andava na escola... :p

Beijitos

 

At quinta set. 20, 11:27:00 da tarde, Blogger Marina

IM, e verdade que eu nem gostava de portugues e achei Os Lusiadas uma coisa muito interessante! eh eh
E depois disso, nunca mais gostei de portugues novamente!

Lena, ja tenho escolinha sim! =)
E quanto ao tal professor, nao deves mesmo ter conhecido...
Que tu es cota, ja tinhas mudado de escola! :P

Gervasio Anonimo (olha que Anonimo era um bom nome!), deixe me dizer lhe que eu estou decidida a manter a imagem de mulher seria e respeitavel, nao me parece nada bem que venha para aqui aboiar!!!
Seu desgraçado...

Carraça, muito estranho mesmo...
De lindo, so para quem assistiu na bancada!

Sonia, pois este meu colega, quando entrou para a escola, ainda eu nao era nascida mesmo!!!
E ve la se nao vens ca envergonhar me! :P
Olha a reputação que eu tenho de manter! eh eh

Beijitos para todos

 

At sábado set. 22, 02:00:00 da manhã, Blogger A Professorinha

Agora é que se vai descobrir a tua careca!!!

Beijos

 

At sábado set. 22, 06:52:00 da tarde, Blogger Stôra

LOL Marina, episódio fantástico! hehehe
*Beijinhos*

 

At sábado set. 22, 11:08:00 da tarde, Blogger Marina

Professorinha, estou tramada... :P
O pior e se ele descobre que eu tenho um blog!!!

Stora, nao te rias. Eu queria ver te nesta situação!

Beijitos e bom domingo para as duas

 

At domingo set. 23, 05:52:00 da tarde, Blogger Angélica

Bem Marina...descobrir que tu tinhas um blog e ver este post seria a cereja em cima do bolo!!!
Mas pelo menos iria pensar... "Eh pá! Contribui para que esta rapariga escrevesse de jeito!!!"
Já agora...a idade foi generosa com ele?

Beijocas

 

At segunda set. 24, 10:50:00 da manhã, Blogger Lusófona

Xiii...Que amiga discreta heinn Marina..rsrs.. Ninguém merece.

Beijos e uma excelente semana

 

At terça set. 25, 03:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Bem... se esse prof vê o teu blog... tás tramada...

 

At terça set. 25, 10:35:00 da tarde, Blogger Marina

Miuda Angelical, podes crer que a idade nao lhe pesou nem um bocadinho!
Ta igual!!!

Pois... e sempre bom contar com a discrição destas colegas! :P

Pois, Lena, para ja ainda ninguem na escola sabe que eu tenho este meu cantinho!
Mas se alguem souber e for discreto como esta minha colega... Tou feita!

Beijitos p as 3